• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Intercâmbio Estudantil

Idril Celebrindal disse:
Black_Pilot disse:
Nossa, a minha faculdade tem filiacao com centenas de faculdades no exterior... Eu tenho média pra ir, soh me falta uma coisa, TOEFL, ou Cambridge. O problema q o meu ingles nao tah pra isso... :osigh: :osigh:


Q faculdade q tu faz?? Ela dá esses intercâmbios de graça para alunos?

Putz, eu era doida pra fazer, principalmente pra ir a Austrália, meu sonho, mas pra mim qualquer lugar já tava bom desde q eu fosse, mas se depender dos meus pais nunca vou, ainda mais pq tá muito caro agora, pretendo ir por conta própria qdo me formar na faculdade e tiver dinheiro.

Eu estudo na Puc-Rio. Bem, nao eh de graça, tipo. Você paga a passagem, e a mensalidade da faculdade (que eh em Real, você nao paga em dolar, esta eh a grande vantagem, e alias, você paga um valor mais baixo q se vc tivesse fazendo faculdade na Puc mesmo hehehe). E faz o curso que vc tah fazendo na Puc, soh que no exterior.
Entendeu?
 
eu vo faze , um dia , intercambio para : nova zelandia ! to falando serio eu tenho uma revista aki com os pacotes de intercambio pra la ! huahauauah

timco...nois vai junto....meu amigo uma vez foi ler de intercambio e me falo..curti a ideia...nova zelandia é o ingles mais puro que tem (sem girias)....é o lugar mais barato...na epoca 3 mil reais eram suficientes pra ir e voltar...hoje nem sei....
e é a capital mundial dos esportes radicais...
 
pra inglaterra?tipo...tem uma amiga do meu pai lá e é na casa dela que eu vou ficar.meu pai faz questão que eu vá pra melhorar o meu inglês e talz.meu mano foi,eu vou,e se ele tivesse vais um filho ele ia mandar também ...viciado em inglaterra...fazer o que...

Eu ateh iria pra la , mas o mais provavel eh q eu va pra nova zelandia mesmo ... :twisted:
 
-Feanor- disse:
Eu tava pensando seriamente em Islândia, Suécia ou Finlândia mas meu pai disse que esse ano não dá :| . Eu queria fazer mesmo High School mas quem sabe no futuro eu vá pela faxul né :( ...

Eu já pensei em Suécia, Noruega e em outros países da escandinávia. Mas o preço é um agravante com o atual custo do dolar.

Um site bem legal de um cara que fez intercâmbio na Suécia:
http://www.sweden.hpg.ig.com.br/
 
Li os posts e percebi que ninguem respondeu q já fez...
Também não fiz intercambio... Mas morei durante um ano e meio na italia, e se vale a pena? com certeza deve valer, a senssação é de como voltar a ser um bebê que não sabe fazer nada, enm entende nada... reapreender tudo...
Eu havia estudado Italiano no Brasil antes de ir, mas lá são outros 500, viver a lingua é uma experiencia unica!
A unica coisa chata é voltar, quando desci do avião em São Paulo queria dar meia volta,
eheh
Sério, quando sai do lado de fora, a primeira cena vista foi um cachorro lambendo o c* do outro, ruas sujas, medo de andar na rua... tudo muito estranho...
 
Li os posts e percebi que ninguem respondeu q já fez...
Também não fiz intercambio... Mas morei durante um ano e meio na italia, e se vale a pena? com certeza deve valer, a senssação é de como voltar a ser um bebê que não sabe fazer nada, enm entende nada... reapreender tudo...
Eu havia estudado Italiano no Brasil antes de ir, mas lá são outros 500, viver a lingua é uma experiencia unica!
A unica coisa chata é voltar, quando desci do avião em São Paulo queria dar meia volta,
eheh
Sério, quando sai do lado de fora, a primeira cena vista foi um cachorro lambendo o c* do outro, ruas sujas, medo de andar na rua... tudo muito estranho...

E il cani italiani não fazem isso não?
 
Bem, já fiz um curso de verão de italiano em Turim, cidade natal da minha família na Itália. Já sabia mais ou menos o italiano, pois aprendi á falar ouvindo meus avós. A experiência é única e conviver com o idioma do país, estando em seu próprio território e interagir com nativos é super gratificante e muito enriquecedor ao vocabulário. Os piemonteses são pessoas muito educadas e descontraídas, em geral, como a maioria dos italianos. Fiz o curso no ano de 2007, na Unito (Università degli Studi di Torino), e a instituição é excelente. Os professores são atenciosos com os alunos e tem uma atenção especial pelos alunos extrangeiros que cehgam com dificuldades no idioma (haviam duas chinesas na minha classe que não falavam po##@ nenhuma de italiano...).
Fora que conhecer a Itália é uma experiência incrível, sempre há algo interessante para se fazer e coisas novas (algumas, definitivamente não se aplicam á essa característica:lol:), já estive na Itália três vezes, e posso afirmar que é um país acolhedor e as oportunidades de estudos são inúmeras.








Li os posts e percebi que ninguem respondeu q já fez...
Também não fiz intercambio... Mas morei durante um ano e meio na italia, e se vale a pena? com certeza deve valer, a senssação é de como voltar a ser um bebê que não sabe fazer nada, enm entende nada... reapreender tudo...
Eu havia estudado Italiano no Brasil antes de ir, mas lá são outros 500, viver a lingua é uma experiencia unica!
A unica coisa chata é voltar, quando desci do avião em São Paulo queria dar meia volta,
eheh
Sério, quando sai do lado de fora, a primeira cena vista foi um cachorro lambendo o c* do outro, ruas sujas, medo de andar na rua... tudo muito estranho...

:lol: Sabe, eu pensei quase da mesma forma quando voltei á Salvador e me deparei com favelas. Mas, apesar de todos os nossos problemas, nosso lar e nosso lar, e brasileiro que é bom "filho", sempre a casa retorna! Não há país como nosso, mas, há também outrso países legais, como, Il belpaese!
 
Tenho muita vontade de fazer um intercâmbio, mas só se fosse para algum país de língua inglesa. A questão é que tenho outras prioridades no momento, apesar de essa também ser uma prioridade.

Sério, quando sai do lado de fora, a primeira cena vista foi um cachorro lambendo o c* do outro, ruas sujas, medo de andar na rua... tudo muito estranho...

:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo