1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Integrantes do Angra acusam Parangolé de plagiar sua música

Tópico em 'Música' iniciado por Jeff Donizetti, 20 Abr 2011.

  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Integrantes da banda Angra bateram boca no Twitter com o vocalista do Parangolé, Léo Santana. A banda paulista de metal acusa o grupo baiano de pagode de ter plagiado o riff de guitarra de sua música Nova Era. O trecho teria sido usado na música Tomba Aê, do Parangolé.

    Ouça as duas músicas lado a lado e veja se você acha que houve plágio:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Kiko Loureiro, do Angra, começou a discussão em tom sarcástico: "Podem até usar os riffs, mas façam música boa com eles" e "Eu concordo [com direitos autorais flexíveis], só não queria que começasse pelo Parangolé".

    Léo Santana respondeu agressivamente ("Chupa aqui pra ver se sai leite", "morde as costas vcs"), mas garantiu que não sabia que a música era do Angra. Segundo escreveu, ela teria sido levado ao estúdio deles por um compositor.

    Em retaliação, fãs do Angra criaram a hashtag #Parangolixo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 20 Abr 2011
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Meu Deus do céu, se um plágio já é ruim, vir acompanhado desseas briguinhas idiotas pelo twitter é o fim. Acho que o Lourenço tá otimista demais.
     
    Última edição: 20 Abr 2011
  3. Merilwen

    Merilwen Usuário

    Nem sabia da existência desse tal de Parangolé. :blah:
    Mas putz, ridículo ficar discutindo coisas assim publicamente. Poderiam ter usado o bom senso e não causar esse tipo de exposição.
     
  4. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

  5. Deriel

    Deriel Administrador

    #parangolixo
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fica bem evidente o plagio, quando se compara as duas musicas, Paragolé(que fez aquela ***** de rebolation) pegou da musica Nova Era. Mas o fato é que, essa briguinha (:blah:), serviu mais para divulgar o trabalho dos dois do que qualquer outra coisa.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    E só pra constar o Parangolé já deu pra trás:

     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    #Parangolixo

    Típico.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Achei toda história muito ridicula, afinal foi um plágio descarado e maldito do riff, isso não se pode negar! Que o parangolixo é uma desgraça total todo mundo já sabe. Mas ficar de picuinha no Twitter foi demais. Coerência mandou lembraças às duas bandas. :roll:
     
  10. Excluído045

    Excluído045 Banned

    O twitter tem assassinado bastante a coerência, isto é, tem sido bastante utilizado como ferramenta de troca de ofensas. Os dos grupos não foram originais nisso.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  11. Eruannon Alcarin

    Eruannon Alcarin Fugue Master

    #parangolixo tô com o Angra.:metal:
     
  12. Lörien_vb

    Lörien_vb Usuário

    eu faço uma pergunta a vocês, sei que sou nova no forum e mal conheço os usuarios do forum, mas gostaria de saber a opinião de vocês, parangole, faz musicas? desde quando?
     
  13. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    a granda massa da população gosta disso aí, que eles tem a ousadia de chamar de musica.. botam uma letra engraçadinha, pra colar na boca do povão e é isso aí. mas eles são o famoso 'grupo de um sucesso só'. Fizeram o troço estourar, cansar os ouvidos de todo mundo e depois resolver apelar para aparecer...
    Pois é...
    triste
     
  14. Lörien_vb

    Lörien_vb Usuário

    na minha umilde opinião nem sucesso isso é, mas sim um verme do ouvido como e conhecido por expecialistas kkkkk
     
  15. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Gente, discussão se é música ou não já tá velha.

    A pergunta que fica é: Como um riff do Angra foi parar nos ouvidos dos integrantes ou produtores do Parangolé? :rofl:
     
  16. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Pior que sucesso entre as massas, infelizmente é... E infeliz de mim que tenho que aturar isso todo fim de semana :cry:

    Pelo que eu entendi da notícia, um 'compositor' levou o riff pra eles no estúdio. Se é verdade... aí já não sei de nada!!!

    P.S.: até eu que não entendo nada de guitarra percebi que o plágio é descaraaaaaaado.
    Esse raio dessa música eu acho que já ouvi na última festa - percebi pela menção a "super heróis". Me lembro de ter pensado: mas que raio de heresia é essa??? :roll:
     
    Última edição: 23 Abr 2011
  17. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Ao que parece essa música que tem o plágio (Tomba Ae qualquer coisa) é de 2007, antes do sucesso Rebolation. Engraçado só agora os caras do Angra terem sabido disso e feito o papelão de bater boca pelo Twitter, ferramenta que tá virando o "riozinho de lavadeiras" da internet.
     
  18. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Agora xingar todo mundo no twitter é o que há. Tá na moda.
    :/
     
  19. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Realmente, tem até tópico disso.

    A maioria dos músicos contratados por esses caras que tem muita grana e pouco conhecimento musical (o que é o caso da maioria, mas não necessariamente de todos), são de ótima qualidade. Vide os caras que acompanham Daniel, Leonardo e etc.
    Provavelmente o músico contratado pra fazer riff curtia Angra!


    E, btw:

    #parangolixo
     

Compartilhar