1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Integrada por brasileiros, seleção do Vaticano disputará sua primeira partida

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Out 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Vaticano fará, enfim, em 23 de outubro, a sua estreia em outro terreno: o futebol.

    Para comandar a seleção do menor Estado do mundo foi escolhido o treinador católico Giovanni Trappatoni, que entre outros compromissos comandou a Itália na Copa do Mundo de 2002.

    O amistoso será disputado em um centro esportivo de Roma, contra um combinado da Guarda de Finanza (a Polícia financeira italiana), treinada pelo também ex-técnico da seleção italiana Roberto Donadoni. O evento vai arrecadar fundos que serão destinados a Cáritas e às famílias dos agentes.

    Trata-se do primeiro passo para a futura criação de uma seleção de futebol do Vaticano, iniciativa que é um dos sonhos do secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone, entusiasta do esporte.

    Vestirão o amarelo e branco da Santa Sé uma seleção dos melhores jogadores da Clericus Cup, um campeonato criado há três anos do qual participam equipes formadas por religiosos e seminaristas. O selecionado do Vaticano não terá tantos italianos, já que as maiores estrelas do torneio são latino-americanos, sobretudo brasileiros, e africanos.

    O diário "Gazzetta dello Sport" divulgou nesta quinta-feira que Trappatoni - atualmente à frente da seleção irlandesa - confirmará em breve sua participação no amistoso.

    O treinador, de 71 anos, é católico fervoroso, tendo chegado a molhar com água benta o banco italiano no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar