• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instrumentos musicais

o primeiro intrumento que aprendi tocar foi teclado, depois disso aprendi a tocar saxofone (soprano e alto), flauta doce e atualmente estou aprendendo violão....tenho planos de futuramente começar a estudar flauta transversal!!!
 
nha, eu toco piano erudito, há uns cinco ou seis anos.
vou começar jazz no piano ainda este semestre
mas MORRO de vontade de tocar violoncelo
o som me fascina absurdamente.
eu tenho uma espécie de tara por violoncelos. U.U
 
Enrolo mal e porcamente um violão, quero me dedicar mais ao baixo, e se possível gostaria de tocar gaita de fole, acho ela simplesmente muito rox.
também já pensei em violino, e baixo acústico.
 
Também queria saber sobre essas gravações...
E aproveito para perguntar: Qual é mesmo o programa de pc que você conecta o instrumento nele e enquanto toca sai as notas escritas numa partitura?
 
Você precisa de uma mesa de som, um cabo P2/P2, uma placa de som e um software de áudio decente (Sony Vegas ou Soundforge por exemplo). Você pode tratar o áudio nesses programas e retirar esses ruídos, antes de mixar as faixas.

Quanto a microfonar bateria, existe um tipo de microfones individuais adequados. Não me recordo o nome, mas (diga-se de passagem) custa caro. Bem caro.
 
Eu tenho tudo isso, o problema é só garantir um sinal sonoro de boa qualidade na entrada, e o baixo tem saído muito ruído. Eu até consigo minimizar pelo software, mas esperava garantir um som limpinho desde o início :(
Whatever.

Se eu ligar a partir da mesa, compromete um pouco o som, então os instrumentos de corda eu estou ligando direto do pré-out dos amps na entrada P2 da placa de som.

Eu vou tentar fazer a bateria com microfones normais e posto aqui.
 
Não deveria comprometer o som a partir da mesa, até porque ela filtra esses ruídos. Quanto ao seu baixo, deve ser um problema de regulagem nos captadores, já tentou levar a um luthier?

Agora, se você for gravar um canal por vez não tem necessidade de usar a mesa mesmo, até porque você precisaria de uma placa de video com o mesmo número de canais da mesa pra conseguir gravar em trilhas.
 
Quando gravo o baixo com o volume de entrada da placa bem baixinho ele até sai com poucos ruídos. E mexendo melhor no Sonar eu encontrei equalizadores que tiram o ruído por completo (o da guitarra , então, ficou clean!)

O problema da mesa é porque ela é antiga, as saídas não devem estar boas. Mas eu vou precisar dela no caso da bateria :(
Microfonar em meia dúzia de lugares. Até por isso eu queria ajuda pra otimizar essa gravação.

Vikingalva disse:
Qual é mesmo o programa de pc que você conecta o instrumento nele e enquanto toca sai as notas escritas numa partitura?
Deve ser algum plugin do Sonar, Pro-Tools, SoundForge ...
Mas se não for o teclado. Porque se for o teclado (ou bateria eletrônica) isso seria muito fácil, mesmo sem plugin nenhum.
 
Eu não conheço nenhum plugin ou programa parecido. Ele escreve mesmo a partitura ou simplesmente dá as notas?
 
Antes eu tocava uma flauta doce.. mas eu parei de fazer aula... e por isso nao toco mais!!
mas é um som bem legal!!
eu gostaria de tocar violaOO:joy:
 
toco guitarra, baixo e violão clássico há uns 5 anos e, porcamente, bateria, mas to afim de tocar violino
 
Eu não conheço nenhum plugin ou programa parecido. Ele escreve mesmo a partitura ou simplesmente dá as notas?
Conectando o tecladão pela entrada de midi rola uma interface mil por cento com os programas de de gravação. Todo toque no teclado é registrado em formato MIDI, ou seja, tem a partitura bem definida de toda a harmonia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo