1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Instituto independente americano avalia alguns jogos.

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Hellboy_theOld, 11 Dez 2003.

  1. Hellboy_theOld

    Hellboy_theOld Usuário

    NOTICIA TIRADA DO BANANA GAMES (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    O link para a noticia eh este:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ai vai.....
    ...................................................................................
    Bom e ruim
    Instituto americano define quais são os melhores e piores games para as crianças

    Por: Wanderley Scarpignato
    09/12/2003

    O National Institute on Media and the Family, um instituto independente dos Estados Unidos, divulgou uma lista dos melhores e piores games para as crianças, aqueles que os pais devem proibir que seus "filhinhos inocentes" fique expostos. Coincidentemente, os jogos "proibidos" possuem uma classificação M, de "Mature" ou superior pelo ESRB - Entertainment Software Rating Board - o órgão do governo que classifica os games. Veja a lista:

    Games recomendados:

    SimCity 4
    Zelda: The Windwaker
    SSX 3
    NBA Street Vol. 2
    Top Spin
    Rise of Nations
    Madden 2004
    Flight Simulator 2004
    Mario & Luigi: Superstar Saga
    Rayman 3

    Os games não recomendados:

    Manhunt
    Road Kill
    Outlaw Volleyball
    Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball
    Def Jam VENDETTA
    True Crime: Streets of L.A.
    Backyard Wrestling
    Max Payne 2
    WarCraft III: The Frozen Throne Expansion
    Postal 2
    .................................................................................

    FIM DA NOTICIA :mrgreen:

    ..................................................................................

    Bem, apesar das listas terem sido bem desenvolvidas, poucas pessoas levarao essa avaliacao a serio, por elas terem sido feitas por um instituto nao governamental e independente. E voces, o que acham?
     
  2. Vinci

    Vinci Usuário

    Qual é o problema de Warcraft? Bah, pra ESRB até Final Fantasy é Teen 8O
     
  3. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    pq sera q eles scolheram esses jogos cm naum recomendados???
    manhunt vc tem q mata os kras scondidos
    true crime vc eh policial mas pod mata kem vc kise (eh legal o jogo)
    outlaw volley e DOA volley saum meio pornos
    backyard e def jam suam d luta ond vc pod usa o q encontra pra bate no kra
    max payne tem tiro d mte
    axo q eh por isso
     
  4. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Ah, outra daquelas "pesquisas" cheias de frescura... pra variar, resultado totalmente previsivel... mas quero ver se uma criança consegue jogar sim city 4 e se dar bem.
     
  5. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    eles soh disseram q da pra crinaça joga sem problemas d violencia mas naum disseram q elas iam consegui...
     
  6. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    hmmm... liguem os desastres e vejam as pessoas nas ruas... me digam se eh apropriado pra uma criançinha alguns dos desastres.
     
  7. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    é aquela velha ladainha... jogo violento é que causa dano cerebral na criança e torna ela um monstro psicopata assassino...

    o estilo de vida americano não, é claro....
     
  8. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    hmmm... mas seria legal se desse... mesmo assim tem alguns acidentes como quedas de avião, etc.... mas uma criança naum teria a complexidade de jogar um jogo que precisa de tanta dedicação quanto esse... o que me surpreende e que GTa naum estah nessa lista de jogos inapropriados.
     
  9. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Bem dito, Kyo. Aliás, que bom que GTA: Vice City não está nessa lista. É o presente de natal que vou dar pro meu irmãod e 6 anos, e eu ficaria com peso na consciencia se o jogo estivesse aí. :lol:
     
  10. Túrë Kúnaë Undómiel

    Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

    os eua sao muito frescos com esse tipo de classificação...quanto ao que se deve ou naum jogar,assisitr etc...afinal,o numero de malucos que saem matando as pessoas por influencia de um jogo nakele pais eh mto grande dai surgem essas bobagens....eh claro que tem que ter uma moderação nesse tipo de coisa,mas eles exageram muito.
     
  11. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Se o EUA tah assim, o Brasil tah pior... enquanto lah eles fazem somente uma classificação de jogos por faixa etária, aqui proibem de uma vez o comércio do jogo, mesmo que pra uma faixa etária adulta.
     
  12. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Eu sou contra esse tipo de classificação qto à violência. Eu acho que ao assistir programas como Repórter Cidadão ou Cidade Alerta a criança estará sendo muito mais influenciada e diante de uma violência muito mais perigosa do que um jogo de computador pode proporcionar. Se um jogo inluenciasse tanto assim como os estadounidenses imaginam eu, por exemplo, seria um assassino profissional :lol: . Eu sou praticamente viciado em jogos violentos, como GTA, jogos de tiro em primeira pessoa, Max Payne etc. Eu acho que jogos de computador (ou mesmo filmes, tv, etc) só gera violência em pessoas e crianças que passam por problemas, principalmente dentro da família.
     
  13. Link

    Link The Hero of Time


    É... mas faixa etária nem adianta pra nada... quando eu tinha 6 ou 7 anos jogava Mortal Kombat que na época tinha restrição pra menores de 13... :roll: Ninguém respeita isso...
     
  14. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Essa faixa etária naum adianta nem aqui nem lah, mas ao menos lah as mães conservadoras tem uma maneira de julgar qual jogo eh adequado ou naum, aqui nem essa liberdade de escolha existe.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    tem q tentar mandar uma criança pilotar um helicoptero em Flight Simulator 2004 tb..... 8-)

    :lol: :lol: :lol: :lol:


    mas se naum me engano.....
    li isso em otro site d games.....e eles naum usaram "recomendados" e "não recomendados"......
    Pode ter algumas distorções d tradução por aí.....
     
  16. Túrë Kúnaë Undómiel

    Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

    eu naum acho que aki eh pior que os EUA nem a pau,aki todo mundo compra o jogo que kiser a hora que der na telha contanto que se tenha grana pra pagar por ele,mas nos EUA alem dessas classificações imbecis a grande maioria das lojas se naum todas elas são instruidas a não vender determinados jogos para pessoas que naum estejam dentro da faixa etaria permitida na embalagem do jogo....fala serio!!!aki nunca foi e nunca vai ser assim porque o que o brasil e os brasileiros querem eh dinheiro!!!taum pouko se ferrando se nego tem idade pra jogar akele jogo ou naum!!!
     
  17. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Por isso eu adoro o Brasil. :mrgreen:
     
  18. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Bom, vc tah dizendo que o Brasil eh melhor porque aqui naum se cumpre as leis? Realmente, existem algumas leis idiotas, como a de proibição de jogos que naum julgo que devam ser compridas... tudo bem que os vendedores são instruidos a não vender, mas naum são as criançinhas que vão e comprar, são os pais delas, se os filhos pedem um jogo violento, são os pais que vão lá e compram.
     
  19. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Bah, se dependesse dessas pesquisas, todos estariam jogando Esconde Esconde no jogo do Barney :roll:
    E esse négocio de jogar te tornar um maniaco psicopata é muito relativo. É claro que é possivel. Um maluco pode muito bem jogar Quake e sair matando todo mundo que ele ver. O que a pessoa precisa é de maturidade para distinguir real de não real. É o mesmo problema de se jogar RPG. Só que eles exageram em muuuuuuuito o problema. Chacina Infantil? Culpa dos jogos. Massacre Escolar? Culpa dos jogos.
    E se jogos incitam violência, quase tudo tem um pouco de violência. Televisão incita violência. Internet incita violência. Cinema incita violência. Escolas incitam violência. Até futebol tem um pouco de perversidade...não é proibindo o menino de jogar e deixando ele ver Maquina Mortifera na Globo que elimina a possiblidade de um futuro psicopata.
     
  20. Túrë Kúnaë Undómiel

    Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

    que o brasil num cumpre as leis num eh novidade, eh assim na maioria das areas, mas aki nunca teve uma lei como essa de naum vender determinado jogo a alguem de uma idade fora do que a classificação permite o que eu acho ridiculo e inutil!!!repito,aki qualquer um compra o jogo que kiser seja qual for a sua idade desde que possa pagar por ele,se isso eh bom ou ruim do ponto de vista do brasil cumprir o que eh certo ou naum eu num sei,mas o que os lojistas querem eh dinheiro.
     

Compartilhar