• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instituto analisa as cinco melhores frases do cinema em 2007

Anica

Usuário
A frase "Call it, friendo", que o ator espanhol Javier Bardem repete no filme "Onde os fracos não têm vez", foi considerada nesta segunda-feira (10) a fala de filme que mais influenciou a cultura americana no ano passado.

Segundo Paul Payack, presidente da Global Language Monitor, instituição americana que analisa as tendências da linguagem, a "frase teve um impacto selvagem sobre a sociedade americana", razão pela qual recebeu o prêmio HollyWORDIE.

No premiado filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, o personagem de Bardem, Anton Chigurh, entra numa loja de conveniência, mostra uma moeda ao atendente - uma de suas possíveis vítimas - e o pede para escolher cara ou coroa (veja a cena no vídeo acima).

O homem, reticente, diz que não vai escolher um lado sem saber o que está em jogo. Taxativo, Chigurh responde: "Call it, friendo" ("Escolha, amigo", em tradução livre).

"A princípio, pensávamos que a frase ficaria em segundo lugar. Mas as pessoas começaram a usá-la em sua vida diária e ela causou furor em Hollywood", disse Payack. "É uma frase que vai percorrer o mundo", acrescentou.


Foto: Reprodução
Reprodução
Ellen Page em cena de ''Juno''
(Foto: Reprodução)

A segunda mais potente frase de efeito lançada pelo cinema em 2007 foi "I drink your milkshake" ("Eu bebo seu milkshake"), dita pelo personagem de Daniel Day-Lewis no filme "Sangue negro".

Em terceiro lugar, ficou uma das frases de Ellen Page em "Juno": "Shoulda gone to China, because I hear they give away babies like free IPods" ("Deveria ir para a China, porque ouvi que lá eles dão bebês que nem IPods de graça").

Completando o ranking de cinco frases, aparecem "This is Sparta!" ("Esta é Esparta!"), do filme "300 de Esparta", e "I'm not the guy you kill. I'm the guy you buy off" ("Não sou o cara que você mata. Sou aquele que você suborna"), de "Conduta de risco".

Para elaborar a lista, o Global Language Monitor usa um algoritmo de elaboração própria, que rastreia a freqüência de palavras e frases nos meios de comunicação eletrônicos e impressos, assim como na blogosfera, na internet como um todo e em bases de dados.

Fonte: G1

***

Imagina se essa pesquisa incluísse tropa de elite, hehe. Sério, cheguei até a ver uma camiseta na Renner com um 01 escrito na altura do peito à direita, e um FANFARRÃO escrito no meio, cruzando a camiseta :lol:
 
hahaha seja qual for o nome do seu cachorro, é dificil algo inédito!

Só na minha rua tem 3 floquinhos (eita nome ridículo do meu cachorro, confesso... Mas na época fazia sentido)...
 
Em terceiro lugar, ficou uma das frases de Ellen Page em "Juno": "Shoulda gone to China, because I hear they give away babies like free IPods" ("Deveria ir para a China, porque ouvi que lá eles dão bebês que nem IPods de graça").

Essa frase é de um humor negro incrível, ainda não assisti "Onde os fracos não tem vez" e "Sangue Negro", mas Juno é recheado de frases ótimas! :mrpurple:[/quote]
 
Anica disse:
Imagina se essa pesquisa incluísse tropa de elite, hehe. Sério, cheguei até a ver uma camiseta na Renner com um 01 escrito na altura do peito à direita, e um FANFARRÃO escrito no meio, cruzando a camiseta :lol:
A Renner fez essa coleção de camisetas com frases do tropa de elite, e elas todas se esgotaram em umas duas semanas, pelo que eu li semana passada :rolleyes:

Eu acho que o Anton Chigurh perdia pro Capitão Nascimento FÁCIL :mrpurple:
 
Em Juno eu gostei mais de Kicking it Old Testament. Mas devo admitir que a Call it, friendo foi demais.
 
Pepper disse:
Eu acho que o Anton Chigurh perdia pro Capitão Nascimento FÁCIL :mrpurple:

Acho que não. Nascimento grita demais, ele sim é fanfarrão. Chigurh age silenciosamente e usa uma arma mais economica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo