1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Instituto analisa as cinco melhores frases do cinema em 2007

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 11 Mar 2008.

1. Anica

Anica Usuário

A frase "Call it, friendo", que o ator espanhol Javier Bardem repete no filme "Onde os fracos não têm vez", foi considerada nesta segunda-feira (10) a fala de filme que mais influenciou a cultura americana no ano passado.

Segundo Paul Payack, presidente da Global Language Monitor, instituição americana que analisa as tendências da linguagem, a "frase teve um impacto selvagem sobre a sociedade americana", razão pela qual recebeu o prêmio HollyWORDIE.

No premiado filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, o personagem de Bardem, Anton Chigurh, entra numa loja de conveniência, mostra uma moeda ao atendente - uma de suas possíveis vítimas - e o pede para escolher cara ou coroa (veja a cena no vídeo acima).

O homem, reticente, diz que não vai escolher um lado sem saber o que está em jogo. Taxativo, Chigurh responde: "Call it, friendo" ("Escolha, amigo", em tradução livre).

"A princípio, pensávamos que a frase ficaria em segundo lugar. Mas as pessoas começaram a usá-la em sua vida diária e ela causou furor em Hollywood", disse Payack. "É uma frase que vai percorrer o mundo", acrescentou.

Foto: Reprodução
    Reprodução
    Ellen Page em cena de ''Juno''
    (Foto: Reprodução)

A segunda mais potente frase de efeito lançada pelo cinema em 2007 foi "I drink your milkshake" ("Eu bebo seu milkshake"), dita pelo personagem de Daniel Day-Lewis no filme "Sangue negro".

Em terceiro lugar, ficou uma das frases de Ellen Page em "Juno": "Shoulda gone to China, because I hear they give away babies like free IPods" ("Deveria ir para a China, porque ouvi que lá eles dão bebês que nem IPods de graça").

Completando o ranking de cinco frases, aparecem "This is Sparta!" ("Esta é Esparta!"), do filme "300 de Esparta", e "I'm not the guy you kill. I'm the guy you buy off" ("Não sou o cara que você mata. Sou aquele que você suborna"), de "Conduta de risco".

Para elaborar a lista, o Global Language Monitor usa um algoritmo de elaboração própria, que rastreia a freqüência de palavras e frases nos meios de comunicação eletrônicos e impressos, assim como na blogosfera, na internet como um todo e em bases de dados.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Imagina se essa pesquisa incluísse tropa de elite, hehe. Sério, cheguei até a ver uma camiseta na Renner com um 01 escrito na altura do peito à direita, e um FANFARRÃO escrito no meio, cruzando a camiseta :lol:

2. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Minha amiga deu o nome do cachorrinho dela de 02 Fanfarrão! :) Ficou bem apropriado já que ele é um filhotinho que apronta muito :)

3. Sua amiga acaba de roubar o nome do meu futuro cachorro.
    Voltamos a prancheta de idéias...droga de Vida.

4. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

hahaha seja qual for o nome do seu cachorro, é dificil algo inédito!

Só na minha rua tem 3 floquinhos (eita nome ridículo do meu cachorro, confesso... Mas na época fazia sentido)...

5. Liv

Liv Visitante

Essa frase é de um humor negro incrível, ainda não assisti "Onde os fracos não tem vez" e "Sangue Negro", mas Juno é recheado de frases ótimas! :mrpurple:[/quote]

6. A Renner fez essa coleção de camisetas com frases do tropa de elite, e elas todas se esgotaram em umas duas semanas, pelo que eu li semana passada :rolleyes:

Eu acho que o Anton Chigurh perdia pro Capitão Nascimento FÁCIL :mrpurple:

7. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Em Juno eu gostei mais de Kicking it Old Testament. Mas devo admitir que a Call it, friendo foi demais.

8. Pips

Pips Old School.

Acho que não. Nascimento grita demais, ele sim é fanfarrão. Chigurh age silenciosamente e usa uma arma mais economica.

Compartilhar