• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Institucionalização da Pirataria

Regente

Serenity Painted Death
O Brasil quer punir os Estados Unidos por causa dos subsídios à produção de algodão e estuda eliminar as leis que defendem a propriedade intelectual de produtos dos EUA no País. Segundo o jornal norte-americano Los Angeles Times, a proposta poderia legalizar a pirataria de produtos farmacêuticos, cinema, música e softwares.

O jornal, que cita como fonte o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, diz que o governo brasileiro, beneficiado por decisão recente da Organização Mundial do Comércio (OMC), ameaça sancionar os EUA se não forem suspensos os subsídios do algodão até o dia 1º de julho.

A estratégia brasileira, afirma o presidente da Abipecs, é trazer representantes de outras indústrias dos EUA para a batalha, como aliados na pressão pela retirada dos subsídios. Em 2004, o governo norte-americano liberou US$ 1,6 bilhão para os produtores de algodão.

"Na prática, a posição do Brasil seria criar uma indústria de pirataria aprovada pelo governo", diz o vice-presidente da Recording Industry Association of America (Riaa), Neil Turkewitz. A RIAA é o principal grupo de lobby pela defesa dos interesses das gravadoras e da indústria de música nos EUA.

Washington, no entanto, não acredita que a suposta ameaça brasileira - que teria sido disfofotida ontem por um grupo de defofodos em Brasília - se torne realidade. "Vamos cumprir a decisão da OMC antes do prazo estabelecido, por isso não há motivo para preocupações", diz o porta-voz da secretaria de comércio exterior dos EUA, Rob Portman.

No entanto, a nota do Los Angeles Times já provocou reações entre alguns setores dos EUA. "Eles (o Brasil) vendem muitos aviões aqui nos EUA. Também podemos retaliar", ameaça o ex-secretário da agricultura Dan Glickman, atual presidente do órgão de proteção ao cinema norte-americano, o MPAA.

"O Brasil precisa muito mais de nós do que nós precisamos deles", dispara o analista de comércio do Conselho de Comércio de Indústria dos EUA, Alan Tonelson, em entrevista ao site do diário St. Louis Business Journal. "Se eles começarem essa guerra, sairão perdendo".
Fonte: Invertia.

Na boa, os EUA tem todo o direito de defender a produção interna deles.
Afinal, se esses subsídios não existissem, eles perderiam muito mercado para os produtos brasileiros, o que acarretaria desemprego por lá.
Quer saber? Duvido que os EUA irão acabar com os subsídios existentes.

Se o Brasil institucionalizar a pirataria não faria muita diferença, principalmente no mercado de games.
 
Por ideologia eu naum concordo disso de desrespeitar os direitos autorais em produtos naum vitais (de primeira necessidade).....
E se ocorrer, aí q podemos dizer adeus prum possivel bom futuro em termos gamísticos nesse país....

Espero q seja só uma ameaçazinha boba sem maiores consequencias.....
 
Se institucionalizarem a pirataria, muitos outros trabalhadores aqui perderão os seus empregos - isto inclue a pessoa que vos escreve.

O que é pior: os E.U.A. terem um aumento no desemprego porque revogaram um de seus subsídios ou eles não revogarem e isso refletir mais no Brasil?

CLientes que preferem produtos originais, em especial no mercado de games, sempre existirão. Mas que, a aprtir da "oficialização" da piratiaria sobre produtos norte-americanos muita gente deixará o original de lado, ah, isso vai acontecer!

Agora, quanto ao assunto direitos autorias: quem fez algo tem de receber pelo trabalho feito. Logo, essa estratégia é ridícula. O governo deveria d eprocurar outras soluções do que esta daí; e eles deveriam de saber que o governo de lá é meio esquentadinho e se realmente isso acontecer (o qu eeu duvido muito), a coisa fica mais feia pro nosso lado do que pro deles.

Se o Brasil institucionalizar a pirataria não faria muita diferença, principalmente no mercado de games.

Faria, e como faria!

Já disse boa parte do que serve de resposta pra esse quote, mas vou acrescentar mais uma coisa: quando algo é legalizado, 90% da população passa a fazer uso do novo produto ou meio d eprodução que antes era ilegal. Isso influencia no mercado de trabalho e em e\muitos outros setores. Se já está muito "bom"atualmente, com essa coisa aí que resolveram inventar vai ficar pior ainda.
 
Isso tá com a maior cara de sensacionalismo barato. :think:

A noticia não saiu em grandes jornais do Brasil, e é uma estratégia de revide suicida. O país só sairia perdendo em algo assim.

Ninguém é maluco no governo, pelo amor de deus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo