1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inspiração

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Han, 11 Ago 2011.

  1. imported_Han

    imported_Han Usuário

    Amigos palavrianos, bom dia!!

    Gostaria de compartilhar com vocês a minha atual "crise literária" e pedir vossa ajuda/conselho/dica/instrução/tutorial/whatever!

    Quando olho para minha estante de livros (possuo ótimos títulos que comprei e ainda não li) não consigo sentir aquele ímpeto de ler e acabo deixando passar e digo "amanhã retornarei a ler", mas o dia seguinte chega, vou para o trampo, chego em casa e a vontade de ler que tive durante o dia, cessa logo ao pisar em casa e acabo assistindo televisão ou navegando na internet. Porém, consegui começar um livro, mas as informações não estão fixando, coisa que nunca aconteceu antes. Tento descobrir se é pois leio às 06:40 da manhã enquanto o ônibus faz seu trajeto para me levar ao trabalho, ou pois a quantidade de trabalho tem feito com que eu esqueça o que foi lido ( também não acontecia antes).

    Bom, é isso, espero que possam me ajudar pois como a Anica posto no Blog, tenho muita coisa para ler ainda e não posso perder todo esse tempo de leitura!!

    Grato e um abraço!!
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Taiga, você está claramente esgotado por causa do ritmo de vida. Aí se não está conseguindo relaxar ao ler (até pela cobrança "tantos livros tão pouco tempo"), o melhor é dar um tempo mesmo. De repente sua rotina afrouxa e aí você volta a ler por prazer.

    Outra coisa é tentar coletâneas de conto. Como não tem muito problema largar o livro por um período longo, você pode ler um conto por dia, não perde o hábito da leitura mas também não cansa nem se cobra muito.
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Tô desse jeito também, camarada. Só consigo engolir poesia a dosagens pequenas de meia hora por dia... Poesia é uma boa também. Tenta pegar uma coletânea, uma antologia e ir lendo os poemas, e talz... Se não pra interpretar, só pra escutar as palavras na sua boca...
     
  4. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    Eu passo pelo mesmo martírio. Tive quase um mês e meio de férias da faculdade e uma semana de férias do trabalho, e só consegui ler livros curtinhos e fazendo força pra terminar. Mas o meu problema acho que em boa parte tem a ver com o fato de que eu não sei lidar com a necessidade de escolher o que ler primeiro entre os livros que eu tenho e quero ler.
     
  5. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]
    É um dilema mesmo, vou meio na louca e começo em algum lugar, mesmo que seja em vários lugares, gosto do esquema de ler várias coisas ao mesmo tempo por isso, se você cansa de um vai para o outro, e assim por diante. Você sempre acaba dando prioridade para algum, mas ainda assim, considero uma boa estratégia.[/align]
     
  6. Cantona

    Cantona Tudo é História


    Já passei por isso, ficar olhando as prateleiras sem saber o que ler por ter várias opções. Mas aí eu me lembro da velha história: quem tem um terno só nunca chega atrasado ao encontro. :rofl:

    Então, deixo com o acaso.

    Agora, a dica de ir por um livro de contos é boa. Crônicas também funcionam. Como se fossem as primeiras passadas de um treino para uma meia maratona.
     
  7. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Ha! que engraçado... tem vezes que acontece a mesma coisa... fico olhando a prateleira cheia e pego um livro - começo a folhear mas parto pra outro, até decidir...
    Mas ultimamente tenho estado mt parado nas leituras tbm, lendo só uns livros pequenos e pouca coisa por dia...
     
  8. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    E o professor de português que lê tanto por conta do trabalho que começa a perder parte do tesão em leitura e fica focado nos mesmos livros ad eternum?

    Tô passando por isso recentemente. Leio bem menos coisas variadas por conta do trampo porque, quando chego em casa, não quero nem ver livro direito.
     

Compartilhar