1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Insônia (Stephen King)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Artanis Léralondë, 31 Mar 2009.

  1. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Não tem horário melhor para escrever sobre o livro “Insônia” do que às 3:20 da madrugada e por quem sofre disso =D

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Esse é mais um dos milhares livros escrito por King
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No livro Ralph, um cara com seus 60 anos mais ou menos, começa a sofrer desta doença e logo as pessoas ao seu redor começam com as receitinhas:

    ~bebe leite morno antes de dormir, é ótimo!
    ~comece a contar, logo vem o sono..
    ~come um favo de mel (!) essa eu não conhecia
    ~bebe vodka (!!) huahuahua essa tb não sabia
    ~remédios.......NOT prefiro ficar acordada a que me viciar em algo ^^ [claro, que há casos e casos ..... ou não..sei lá tem muitos hipocondríacos por aí, a minha tia por exemplo, mal chega aqui em casa e já quer remédio para dor de cabeça xD)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Enfim, todos tem uma dica básica de como evitar a Insônia, porém a maioria das pessoas nunca experimentaram essas receitinhas hehehe

    Este é uns dos assuntos abordados por King.
    Há outros temas como:envelhecimento,aborto, violência contra a mulher, etc.

    O fantasma do envelhecimento é mostrado aos leitores de Insônia como não sendo algo surreal, com ele vem muitas coisas boas como: a experiência de vida, conhecimento de mundo,lembranças das amizades, amadurecimento, experiências novas =) (Ralph tem muiiiiitas experiências novas).

    Aquela coisa: “ já não tem mais coisa para eu fazer blábláblá..” é coisa do passado, a vida está cheia de coisas novas é só ter coragem de vive-las, além do que ficar se queixando “estou velho(a) para isso”, para mim isso é um comportamento de gente preguiçosa/medrosa.Quando chega a 3ª idade, a maioria tem o pensamento que as coisas estão chegando ao final, vão perdendo a vontade de desfrutar das coisas,eu penso diferente, acho que com o tempo disponível e a experiência de vida que obtiveram, tem melhor condições de viver cada dia intensamente =D
    Ainda bem que muitos “velhinhos” estão mudando essa concepção!
    :lily:
    Os velhos deveriam ser exploradores

    O personagem Ralph, ajuda a bebezinha Natalie e sua mãe do terrível Ed Depneau, de uma forma sagaz e consciente.
    Muitos temem se meter nos casos em que a mulher sofre violência no seu próprio lar, Ralph, ao contrário, tomou controle da situação e chamou a polícia.
    As mulheres, muitas vezes, não tem coragem de ir a polícia, temos que motivá-las primeiro com MUITA PACIÊNCIA!
    Como Ralph fez =)

    Misturar assuntos de utilidade pública com filosofia e suspense, é muito interessante.
    Apesar do livro no começo ser mais descritivo e chato, a história vai ganhando força e não dá para parar de ler!

    Essa é a capa do livro que li ^^
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uns dos diálogos que eu gostei =]

    Pg:292

    Discussão acerca do assunto aborto.

    “-Uma coisa não tem nada a ver com a outra – Pedersen respondeu, mal-humorado.
    Ah, não? Não teve um cara na Bíblia que foi amaldiçoado por Deus por que vivia se masturbando? – perguntou o outro curioso.
    Vc provavelmente está pensando em Onan..
    Onan, Shmonan-falou Pedersen. – Mas espermatozóides não são bebês...
    Não?- Faye perguntou. – Então por que a Igreja Católica ñ vende camisinhas nos bingos? Conta pra mim.
    -Isso é uma ignorância- retrucou Pedersen.”


    Outro assunto polêmico...

    Bom, sobre a Igreja Católica proibir a camisinha é algo absurdo nos dias atuais. Eu adoro o começo do filme “O Sentido da Vida” do grupo Monty Python em que uma família de protestantes fica tirando sarro de uma família formada por católicos, que enquanto os protestantes podem fazer sexo à vontade, pois não é proibido o uso da camisinha, a família de católicos tem trocentas crianças e não conseguem mais sustentar, então resolvem vende-las hehehe :rofl:
    O Papa tem que assistir “ O Sentido da Vida”!

    “Existe um abismo entre aqueles que conseguem dormir e os que não o conseguem.É uma das grandes divisões da raça humana”.
    Íris Murdoch
     
  2. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário

    Maníca eu gosto muito de ler o King, mas esse eu ainda não tive a oportunidade.Acabei de comentar no outro tópico que estou lendo Celular e que estou achado mais ou menos. Mas agora que você escreveu sobre Insônia me deu uma vontade de ler, adoro conhecer as obras dele é sempre bom quando algupem comenta por aqui.

    Adorei essa figura da menina olhado pela janela, muito guti!!
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    esse foi o primeiro livro do sk q li, e até fiz uma resenha dele na época. se me permite, vou postar aqui no seu tópico, pq tb gostei mto do livro.

     
  4. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Delícia seu post Maníaca. Leveza em assuntos densos. E... todos esses assuntos estão no mesmo livro!? Vou colocar na lista de leitura.

    Muito hilárias as receitinhas para dormir.

    A polêmica sobre o uso da camisinha a gente pega no pé do Papa católico, na prática a conversa é outra. Os homens não querem usar a camisinha. As meninas querem agradar o bonitão. As chantagens emocionais vão desde "você não é descolada o suficiente para mim", até o velho e batido truque "você não me ama o suficiente", senão diria sim. Entre esses dois extremos, ouve-se "com camisinha não dá pra sentir"...

    Não conheço um homem na comunidade que leve o Papa a sério. Melhor, que leve em conta o que o Papa diz. Caso, ouvisse o que é ensinado por lá, levaria em conta que o ato sexual é só para procriação, não o utilize em outro caso. :sing: E, tem mais, "Não derrame seu semen sobre a terra" sempre significou "não ejacular" (nunca ejacular), mesmo quando o assunto for procriação.

    Questões políticas conduziram tudo até onde estamos. Do tipo, violentar as mulheres dos vencidos — exterminar os homens e "semear" aquela terra com "as sementes" do vencedor.

    Se, isso se, a sexualidade de nosso tempo seguisse uma ética religiosa, o ato sexual seria um ato ritualístico sagrado. Haveria reverência nesse encontro. O ato divino da criação.
    Por isso Maníaca, acredito que podemos emprestar na mídia todo esse poder ao Papa católico, na prática o pessoal faz o que dá na telha, nenhum deles está nem aí, nesse momento, para o Papa, para o aumento da população, para o futuro ou outra questão. Na prática, o pessoal está ligado em prazer e ponto final.

    Quanto a não envolver-se, acreditar que não é problema seu o que acontece ao seu redor, em sua cidade, em seu país, já se percebe nos jovens, cujos pais demonstram que cuidar de si já é o bastante, não é seu o problema do vizinho, da comunidade, do resto do mundo. Vem de uma sociedade em que as autoridades têm o poderes, e o principal deles, o de torturar, etc... "Convém, não arriscar!" :blah:
     
  5. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA



    Esse negócio de destino sempre é interessante =D
    Tipo o horóscopo, eu não acredito, mas tenho curiosidade de ler XD
    hehehehe
    Acontece umas coincidências, às vezes, que fico pasma - destino ou acaso?
    Bem, eu acredito que todos temos um destino, porém dentro desse destino podemos mudar algumas coisas.
    Por exemplo, se derramar a água que eu estava esquentando, penso que isso possa a vir interferir de algum modo no meu futuro.Como acontece no filme "O Efeito Borboleta", o carinha tenta de qualquer forma "consertar" a sua vida, porém as suas mudanças só fazem piorar o seu futuro.
    Enfim, a vida não pode ser controlada, o que talvez possa acontecer é tentar evitar algo ou tentar melhorar...
    Agora também não acredito numa vida determinada, como o Calvinismo (acho que é essa a religião) que prega, quem nasceu pobre sempre será pobre...
    Não tem essa, a pessoa pode e deve ir em busca de algo melhor, a vida é nossa, ninguém escreve ela além de nós mesmos.



    kuinzytao,todos esses assuntos são narrados por King é bem legal ^^
    e concordo contigo, na questão que o pessoal não liga para que o Papa diz, nem para o padre ou algo do gênero...vão a missa, encontros religiosos, etc...escutam a santidade falar, mas na hora não praticam nada...
    acima de tudo, penso que deva a ver um conscientização sobre determinado tema, por exemplo, da camisinha, o problema de não usar não é só de engravidar, mas tb de poder pegar uma DST, neh?
    e as pessoas tem que tomar consciência disso e ter peito de dizer não, qdo o sexo é sem camisinha...
    pois, depois cada um tem que arcar com suas próprias consequências e não adianta ficar choramingando =)
     
  6. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Éco. Aids.
    Dizer não ao modelo louco, a vida enlouquecida, não abrir mão dos melhores sentimentos, ficar em paz consigo, não deixar que o outro roube nossos valores. De preferência que ele saiba que a gente tem valores e que os preza. É assim que a insônia não consegue um espaço sequer. As certezas, os valores pessoais, os cuidados para que 50% seja o máximo de influência que o outro tem sobre a gente.

    Bem, estou convencida! Vai pra lista: Devem ser lidos!
     
  7. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    :sim:
    concordo

    o começo é mais ou menos, mas não desista XD
    depois fica interessante :lendo:
     
  8. alrob

    alrob Usuário

    Ahaa, é King na área!

    Insônia, livro bacana mas vale lembrar que não é BEM o estilo do King. Assemelha-se mais com "Bag of Bones" ("Saco de Ossos"), vale muito a pena p/ quem curte o estilo.

    Por curiosidade: existem 3 livros com o título "Insônia"! 1 do Graciliano Ramos, 1 do King e um último de um autor que não lembro o nome.
     
  9. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA


    É mais um suspense neh...
    Saco de Ossos não tive a oportunidade de ler ainda
    Graciliano tem um livro chamado Insônia também =D
    vou querer ler :lendo:
     
  10. Liv

    Liv Visitante

    Lindo esse tópico!

    Só eu que fiquei agoniada com Cloto e Láquesis?
     
  11. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Liv, eu tb ficava com o coração na mão com esses dois, ainda mais quando eles queriam matar alguém e conseguiam =(
    tadinha daquela vira lata neh :(
     
  12. Sam S/A

    Sam S/A Usuário

    Insonia é um dos melhores livros de King. Os personagens são muito reais. A gente cria uma empatia pelo Ralf....parece que ele é um velho conhecido nosso. :rofl:
     
  13. gangrel7

    gangrel7 Usuário

    Lí esse livro faz alguns anos...

    Trecho: "A velhice é uma ilha cercada de morte".

    Gostei bastante do livro... mas tem alguns trechos em que o KING viaja...

    Se bem que... quando ele não viaja? rs:pipoca:
     
  14. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Tenho medo desse autor:(
    Sempre tive meio um receio quanto a ele, num sei porque...
    parecem ser meio "estranhos" os livros dele...:sim:
     
  15. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    :rofl:

    Seu post me lembrou essa ilustração aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. G.

    G. Ai, que preguiça!

    hum... Medo..:susto:
     

Compartilhar