1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inscriçõe no Um Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por TheTrooper, 15 Jun 2004.

1. TheTrooper

TheTrooper Usuário

Oi, gostaria de me informar sobre as inscrições do Um Anel. Eu sei qual é a inscrição, está no inicio d'A Sociedade do Anel, o que eu gostaria de saber é se está escrito a mesma coisa tanto dentro, quanto fora do anel ou se está dividido.

Agradeço.

2. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Não é a mesma inscrição. O lado de dentro complementa o lado de fora.

3. Pelo que li sobre o UM, seria isso mesmo!

ate mais...

4. Masei®

Masei® Usuário

Sério? Eu sempre achei que o que tivesse escrito fora fosse o mesmo que dentro. Assim seriam duas inscrições, mas já que vcs dizem que são divididos hehe... mas Tolkien fala algo a respeito?

5. Night Owl

Night Owl Usuário

Acho que não

6. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Fala explicitamente sobre as inscrições...

7. Masei®

Masei® Usuário

Como assim explícito?

8. Smaug

Smaug Cacho

Para mim, as inscrições não se repetem, ela apenas esta escrita uma vez só, metade fora e metade dentro.

Daria para ir por hipoteses: fora estaria escrito: "Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul" que seria primeira parte, já a parte de dentro estaria "Ash Nazg Thrakatulûk Agh Burzum-ishi Krimpatul" ou vice-versa.

Agora exatamente o certo é capaz de ate Tolkien não saber, o que sabe-se é que o Anel de um jeito ou outro governa, encontra, traz e aprisiona!

:wink:

9. Idril

Idril Usuário

Se as frases fossem as mesmas do lado de fora e de dentro, não cabeiram tudo alí, somente se as escritas fossem muito minúsculas. Muito provavelmente uma parte está do lado de fora e a outra do lado de dentro do anel.

10. Masei®

Masei® Usuário

Se bem que o élfico é bem esprimido. Acho que caberia sim.

Mas enfim, parece que a teoria do metade dentro metade fora, parece aceitável...

Compartilhar