• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inscriçõe no Um Anel

TheTrooper

Usuário
Oi, gostaria de me informar sobre as inscrições do Um Anel. Eu sei qual é a inscrição, está no inicio d'A Sociedade do Anel, o que eu gostaria de saber é se está escrito a mesma coisa tanto dentro, quanto fora do anel ou se está dividido.

Agradeço.
 
Sério? Eu sempre achei que o que tivesse escrito fora fosse o mesmo que dentro. Assim seriam duas inscrições, mas já que vcs dizem que são divididos hehe... mas Tolkien fala algo a respeito?
 
"Ash Nazg Durbatulûk, Ash Nazg Gimbatul, Ash Nazg Thrakatulûk Agh Burzum-ishi Krimpatul” significa “Um anel para todos governar, um anel para encontrá-los, um anel para a todos trazer e na Escuridão aprisioná-los".

Para mim, as inscrições não se repetem, ela apenas esta escrita uma vez só, metade fora e metade dentro.

Daria para ir por hipoteses: fora estaria escrito: "Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul" que seria primeira parte, já a parte de dentro estaria "Ash Nazg Thrakatulûk Agh Burzum-ishi Krimpatul" ou vice-versa.

Agora exatamente o certo é capaz de ate Tolkien não saber, o que sabe-se é que o Anel de um jeito ou outro governa, encontra, traz e aprisiona!

:wink:
 
Se as frases fossem as mesmas do lado de fora e de dentro, não cabeiram tudo alí, somente se as escritas fossem muito minúsculas. Muito provavelmente uma parte está do lado de fora e a outra do lado de dentro do anel.
 
Se bem que o élfico é bem esprimido. Acho que caberia sim.

Mas enfim, parece que a teoria do metade dentro metade fora, parece aceitável...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo