• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Insania !!!

Masei®

Usuário
Quem já ouviu essa banda lá da Suécia? Eles ainda não gravaram nenhum CD por gravadora nenhuma, mas já tem 3 independentes... E é muito loko.

É meio melódico meio power, muito dez as músicas dele.
 
Cara, já ouvi Heaven or Hell e curti pacas. Achei o refrão meio sem sal apenas e acho que pra mim ter ouvido mais só faltou conseguir material.
 
Como assim não gravaram nenhum CD por gravadora nenhuma ?

Não entendi essa. Eles tem três álbuns já e ao menos no Brasil, todos eles foram lançados. O primeiro deles, World Of Ice (1999) e o mais recente Fantasy (A New Dimension) são legais. Na verdade, o primeiro é meio morno e o Fantasy é bem mais legal, mas nada extraordinário.

Tudo sobre essa banda que vale a pena ser dito é relacionado ao seu segundo disco, Sunrise In Riverland. Eu lembro quando ele saiu e eu realmente fiquei assustado como uma banda tão inexpressiva poderia gravar um disco tão bom daqueles. É uma jóia absoluta do Power Metal Melódico. Rápido, pesado e muito bem tocado, tudo numa ótima produção. A linha musical era totalmente Helloween, tanto que o disco chegou na época de seu lançamento a ser chamado de Keeper Of The Seven Keys Part 3, tamanha a semelhança. E sabem o que é o melhor de tudo ? É que o disco foi chamado de "Keeper 3" não só pela semelhança musical, mas também por sua qualidade, que na minha opinião não chega a ser tão boa quanto à dos clássicos discos do Helloween, mas realmente chega bem perto.

As músicas de destaque são The Land Of The Winter Sun (a melhor de todas, uma maravilha mesmo), Heaven Or Hell, Angels In The Sky, Heading For Tomorrow (embora o refrão seja um plágio descarado de Eagle Fly Free) e a lindíssima Dangerous Minds.

O detalhe triste é que certamente o Insania nunca mais vai gravar um disco tão bom assim, pois após suas gravações nada menos que quatro membros essenciais abandonaram a banda, restando apenas o baixista e o batera.

Mas quem for fã de Metal Melódico estilo Helloween, Stratovarius, Edguy, etc, pode ir coorrendo atrás sem medo. Aliás, pode o cacete !! Tem a obrigação de iratrás desse disco correndo.
 
Lord Skywalker disse:
Como assim não gravaram nenhum CD por gravadora nenhuma ?

Não conheço a história da banda, mas pelo que eu entendi do post do Masei® é que os 3 álbuns são independentes.
 
Sério mesmo? Po então meu inglês tá fraco hehehe...

Vo correndo pra Galeria comprar os CDs hehe... E realmente, o World of Ice é o mais fraquinho de todos... E o Riverland é muito bom mesmo. Mas como você mesmo falou os cara saíram em massa hehe... Embora eu ache esse novo vocalista melhor que o antigo... Mas veremos o que eles vão fazer.

Algumas músicas novas já estão sendo feitas por eles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo