• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inquietação a respeito de Feänor e as Silmarils

Veänis

Lempe ou Sleestak?
Conforme o Capítulo VII d'O Silmarillion, no segundo parágrafo:

Como três magníficas pedras preciosas eram elas na forma (as silmarils). Mas não antes do Fim, quando retornará Feänor, que pereceu antes que o Sol fosse criado, e agora está sentado nos Palácios da Espera e não surge mais entre seus parentes; somente depois que o Sol passar, e a Lua cair, será conhecido de que substância elas foram feitas.

Há resposta para essas perguntas?

1) Já foi revelada a tal substância? :think:

2) Feänor retornará de que forma? :D

3) O que quer dizer o sol passar e a lua cair? O fim do mundo? :blah:
 
Última edição:
-A tal substância não foi revelaa, todos saberão depois que os Filhos estiverem todos juntos, e Morgoth derrotado.
-Ele retornará para "reativar" as luzes das Árvores, com as silmarils, depois que Morgoth for derrotado.
-Bom, eu acho que quando Morgoth voltar, o mundo cairá em uma escuridão tão profunda que suplantará o sol e a lua, é isso o que quer dizer.Agora, depois que Morgoth for derrotado, as árvores restauradas e tudo o mais, já não sei se voltará á forma de sol e lua, ou se ficará como era no início...o mundo iluminado pelas Árvores.
 
Conforme o Capítulo VII d'O Silmarillion, no segundo parágrafo:

1) Já foi revelada a tal substância? :think:

2) Feänor retornará de que forma? :D

3) O que quer dizer o sol passar e a lua cair? O fim do mundo? :blah:

Também não sei dizer ao certo qual seria a substância, mas acho que poderia ser o próprio poder e/ou amor de Ilúvatar, ou algo assim.
Com relação a sua segunda pergunta Feanor retornaria em forma física.

A sua terceira pergunta tem a ver com os finais dos tempos em Arda.
 
Eu tenho outra pergunta:
As Silmarilli não foram feitas da Luz da Duas Árvores? Essa não seria a substância? Ou a substância era algo que vinha da Luz da Duas Árvores?
 
Eu tenho outra pergunta:
As Silmarilli não foram feitas da Luz da Duas Árvores? Essa não seria a substância? Ou a substância era algo que vinha da Luz da Duas Árvores?

Eu acho que é uma junção dessa substância, mais á luz das Árvores...se bem que, as luzes das árvores podem estar no sentido de "Fëanor ter sido inspirado por elas" e não necessariamente ter usado delas para fazer as silmarils.
 
Olha só, não é em que forma ele retornará, hihiih, mas de que forma!
Os Elfos que morrem retornam à terra?
 
1) Já foi revelada a tal substância? :think:

2) Feänor retornará de que forma? :D

3) O que quer dizer o sol passar e a lua cair? O fim do mundo? :blah:

1) Seria sim Silima, mas também penso que sua Sub-Criatividade estreja empregnada mas Gemas.

2)Sob sua antiga forma, o elfos tem esse dom, mesmo que Tolkien tenha mudado um pouco o sentido, penso que a forma corpora de Fëanor permaneça a mesma.

3)Seia o Fim de Tudo, previsto para depois da Derrota de Morgoth (como dito antes), e então os Planos de Eru iriam se ver realizados.

Eu tenho outra pergunta:
As Silmarilli não foram feitas da Luz da Duas Árvores? Essa não seria a substância? Ou a substância era algo que vinha da Luz da Duas Árvores?
Penso de o fulgor das Gemas sejam inspiração, pois a Luz dela era por demais belas. Acho que Fëanor colocu grnade parte de sua Sub-Criatividade e criou a partir da idéia da Luz das Arvores.:yep:
 
Olha só, não é em que forma ele retornará, hihiih, mas de que forma!
Os Elfos que morrem retornam à terra?

Alguns elfos podem retornar mas, a maioria não o faz.
Fëanor foi "proibido" de retornar, isso pq no final ele teria o seu papel a desempenhar.Creio eu que essa luta será em Arda mesmo...então, o mais provável é que ele retorne com seu corpo normal.
 
Eu me recordo que o próprio Fëanor batizou o material de Silima. Esta informação está nos apêndices do Silamrillion.

O Silmarillion tem apêndices? A edição que eu tenho aqui possui árvores genealógicas, esquema da cisão dos elfos, uma parte que fala sobre radicais (acho que é isso mesmo) élficos e o glossário. Só que no glossário eu não achei Silima.
 
Também não achei no Silmarillion e nem em Contos Inacabados, que tem um apêndice enorme!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo