• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inimizade entre Anoes e Elfos

Pessoal:

A inimizade entre anoes e elfos nasceram devido ao acontecimento em O Hobbit, onde o rei elfico da Floresta das Trevas prende Thorin e seus companheiros? Seria aquele o inicio da inimizade??

ate mais...
 
acredito q naum....
eles temmta racha pois os elfos amam a natureza enquanto os anoes a destroem e sao obcecados por "dinheiro"... :roll:
 
A origem da inimizade entre anões e elfos está na Primeira Era, quando o Rei Thingol de Doriath pediu aos anões que engastassem uma silmarilli em um colar, mas os anões cobiçaram a jóis e mataram o rei. Depois ouve guerra entre esses povos e então surgiu a inimizade entre eles.
 
A origem da inimizade entre anões e elfos está na Primeira Era, quando o Rei Thingol de Doriath pediu aos anões que engastassem uma silmarilli em um colar, mas os anões cobiçaram a jóis e mataram o rei. Depois ouve guerra entre esses povos e então surgiu a inimizade entre eles.

é isso aí memo, ainda tem a historia de um homem q foi "adotado"por um anaum mas ele matou o anaum, esqueci o nome dele sei q era chamado de O Desgraçado ow alguma coisa do tipo huahuau
 
Eu nào tenho certeza mas o homem em quetào não foi adotado pelo o anão , mas ele o matou após descobrir q ele estava pilhando as ruinas de Doriath, creio que era o Turin Turambar mas não me lembro direito.
 
Acho que era Turin, e o anão era o Mîm não ?

Realmente tem tempo q li o silma......... o preguiça de reler.
 
Túrin e os proscristos encontram tres anões, e aprisionam um deles..... esse anão se chamava Mîm, e ofereu sua casa como resgate, para que naum o matessem... depois de um tempo em que Túrin e os proscritos moram lá (Beleg depois se juntou a eles também) Mîm é capturado por orcs, e entrega Turin.... o resto se voces quiserem saber ta no Silmarillion e no Contos Inacabados.
E quem mata Mîm é Húrin, o pai de Túrin, nas ruinas de Nargothrond.
 
Ora amigos...a inimizade entre elfos e anões jah acabou faz muito tempo....hoje somos um povo muito ami...
*TCHOF!* *leva uma flechada na cabeça*


:lol:
foi o que nosso amigo falou...elfos amam a natureza e anões só pensam na grana....talvez tbm seja um motivo...
e eu odeio aquela parte na "sociedade" em que gimli tem de entrar no reino elfico de olhos vendados...achei aquilo um absurdo...como eu sempre digo "UM ELFO NÃO É UMA CRIATURA CONFIÁVEL!" :lol:
 
Acho q essa questão do Túrin Turambar e o anão Mîm não deve ser levado em conta, já q isso seria algo entre anoes e homens e o topico é sobre elfos e anoes :eek: ....
 
Aira_Eldar disse:
Eldar são o povo mais sábio do Senhor dos Anéis... eles têm sempre ótimas justificativas para suas ações. :aham:

Qual a justificativa pro Fatricídio de Aqualondë?

Qual a justificativa para se madar milhares de elfos Teleri, saquear seus portos e roubar seus barcos?
 
Boa lembrada, Flipper. Os elfos não são "santinhos" não. Eles já aprontaram as suas... e não adianta botar a culpa só no Fëanor não. Galadriel, para muitos o símbolo da pureza élfica por exemplo, era uma elfa orgulhosa que renunciou ao perdão dos Valar para ficar na Terra-Média e se tornar uma "senhora".
 
Tauraherion disse:
Pessoal:

A inimizade entre anoes e elfos nasceram devido ao acontecimento em O Hobbit, onde o rei elfico da Floresta das Trevas prende Thorin e seus companheiros? Seria aquele o inicio da inimizade??

ate mais...
+ vc tem q pensar por um lado, que no 1° filme eles lutam juntos para ajudar frodo apesar de ter aquela pequena discussão...
 
no começo eles estavam criando a terra media e tudo o que existe então (eu não recordo o nome) com ansiedade para passar seus conhecimentos logo para uma raça criou os anões so que o (eu não recordo o nome) não gostou disso e mandou ele adormece os anões pois os elfos seriam a primeira raça da terra média e ele falou que os elfos amariam as florestas e os anões não ele eles seriam inimigos quando focem despertados...



Esssa e historia que um amigo meu leu e falou para mim eu sei que ta meu ruim para entender, so espero que eu tenha ajudado a comprender essa rivalidade....
 
Bem, a inimizade entre elfos e anões já foi respondida. Só quero acrescentar q a briga entre eles era quase obvia. Para aqueles que leram o Silma e ainda se lembram, quando Aule conta a Yavanna que havia criado os anões, ela diz a ele q os anões pouco amor teriam pelos dela. E Eru também diz q haveriam muitas brigas entre os dele e de Aule.

Mas sobre a questão de elfos são ou não santinhos, é bem consideravel. O Fatricidio ocorreu por vontade dos noldor, e mesmo assim só aqueles q se rebelaram. Finarfin por exemplo, se retirou e pediu perdão, e foi coroado rei dos noldor em Tirion. Os teleri e vanyar me parecem ser sábios e sensatos, pelo menos mais q os noldor. De uma maneira geral, os eldar são sábios, mas isso não quer dizer q não possam ter momentos de loucura, eles não são perfeitos, os noldor é q tem orgulho exaltado mas mesmo assim não são todos. E veja só, foram apenas os noldor q causaram aquela confusão toda em Valinor. No caso de Thingol, a silmarill e os anões, não haviam noldor envolvidos, nem eldar até onde eu sei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo