1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inimizade entre Anoes e Elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..:Elessar- Rei de Gondor, 11 Jan 2004.

  1. Pessoal:

    A inimizade entre anoes e elfos nasceram devido ao acontecimento em O Hobbit, onde o rei elfico da Floresta das Trevas prende Thorin e seus companheiros? Seria aquele o inicio da inimizade??

    ate mais...
     
  2. Jean Thiago

    Jean Thiago Usuário

    acredito q naum....
    eles temmta racha pois os elfos amam a natureza enquanto os anoes a destroem e sao obcecados por "dinheiro"... :roll:
     
  3. Finarfin

    Finarfin Usuário

    A origem da inimizade entre anões e elfos está na Primeira Era, quando o Rei Thingol de Doriath pediu aos anões que engastassem uma silmarilli em um colar, mas os anões cobiçaram a jóis e mataram o rei. Depois ouve guerra entre esses povos e então surgiu a inimizade entre eles.
     
  4. Ber3N

    Ber3N Usuário

    é isso aí memo, ainda tem a historia de um homem q foi "adotado"por um anaum mas ele matou o anaum, esqueci o nome dele sei q era chamado de O Desgraçado ow alguma coisa do tipo huahuau
     
  5. Jean Thiago

    Jean Thiago Usuário

    po eu to realmente precisando ler o silmarillion.... naum to sabendo responder nada direito
     
  6. DW

    DW Usuário

    e eu to precisando termina de le.. to na metade... :disgusti:
     
  7. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Eu nào tenho certeza mas o homem em quetào não foi adotado pelo o anão , mas ele o matou após descobrir q ele estava pilhando as ruinas de Doriath, creio que era o Turin Turambar mas não me lembro direito.
     
  8. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Acho que era Turin, e o anão era o Mîm não ?

    Realmente tem tempo q li o silma......... o preguiça de reler.
     
  9. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Túrin e os proscristos encontram tres anões, e aprisionam um deles..... esse anão se chamava Mîm, e ofereu sua casa como resgate, para que naum o matessem... depois de um tempo em que Túrin e os proscritos moram lá (Beleg depois se juntou a eles também) Mîm é capturado por orcs, e entrega Turin.... o resto se voces quiserem saber ta no Silmarillion e no Contos Inacabados.
    E quem mata Mîm é Húrin, o pai de Túrin, nas ruinas de Nargothrond.
     
  10. Siginbund

    Siginbund Usuário

    Ora amigos...a inimizade entre elfos e anões jah acabou faz muito tempo....hoje somos um povo muito ami...
    *TCHOF!* *leva uma flechada na cabeça*


    :lol:
    foi o que nosso amigo falou...elfos amam a natureza e anões só pensam na grana....talvez tbm seja um motivo...
    e eu odeio aquela parte na "sociedade" em que gimli tem de entrar no reino elfico de olhos vendados...achei aquilo um absurdo...como eu sempre digo "UM ELFO NÃO É UMA CRIATURA CONFIÁVEL!" :lol:
     
  11. Aira_Eldar

    Aira_Eldar Usuário

    Eldar são o povo mais sábio do Senhor dos Anéis... eles têm sempre ótimas justificativas para suas ações. :aham:
     
  12. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Acho q essa questão do Túrin Turambar e o anão Mîm não deve ser levado em conta, já q isso seria algo entre anoes e homens e o topico é sobre elfos e anoes :eek: ....
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Qual a justificativa pro Fatricídio de Aqualondë?

    Qual a justificativa para se madar milhares de elfos Teleri, saquear seus portos e roubar seus barcos?
     
  14. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Boa lembrada, Flipper. Os elfos não são "santinhos" não. Eles já aprontaram as suas... e não adianta botar a culpa só no Fëanor não. Galadriel, para muitos o símbolo da pureza élfica por exemplo, era uma elfa orgulhosa que renunciou ao perdão dos Valar para ficar na Terra-Média e se tornar uma "senhora".
     
  15. + vc tem q pensar por um lado, que no 1° filme eles lutam juntos para ajudar frodo apesar de ter aquela pequena discussão...
     
  16. Shagrath

    Shagrath Usuário

    silmarillion conta tudo e por que dessa inimizade entre esses povos....
     
  17. :) briguinhas. hehe
     
  18. Shagrath

    Shagrath Usuário

    no começo eles estavam criando a terra media e tudo o que existe então (eu não recordo o nome) com ansiedade para passar seus conhecimentos logo para uma raça criou os anões so que o (eu não recordo o nome) não gostou disso e mandou ele adormece os anões pois os elfos seriam a primeira raça da terra média e ele falou que os elfos amariam as florestas e os anões não ele eles seriam inimigos quando focem despertados...



    Esssa e historia que um amigo meu leu e falou para mim eu sei que ta meu ruim para entender, so espero que eu tenha ajudado a comprender essa rivalidade....
     
  19. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Para saber a história dos anões, um bom texto é este aqui da Valinor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mas ler O Silmarillion é muito melhor...
     
  20. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bem, a inimizade entre elfos e anões já foi respondida. Só quero acrescentar q a briga entre eles era quase obvia. Para aqueles que leram o Silma e ainda se lembram, quando Aule conta a Yavanna que havia criado os anões, ela diz a ele q os anões pouco amor teriam pelos dela. E Eru também diz q haveriam muitas brigas entre os dele e de Aule.

    Mas sobre a questão de elfos são ou não santinhos, é bem consideravel. O Fatricidio ocorreu por vontade dos noldor, e mesmo assim só aqueles q se rebelaram. Finarfin por exemplo, se retirou e pediu perdão, e foi coroado rei dos noldor em Tirion. Os teleri e vanyar me parecem ser sábios e sensatos, pelo menos mais q os noldor. De uma maneira geral, os eldar são sábios, mas isso não quer dizer q não possam ter momentos de loucura, eles não são perfeitos, os noldor é q tem orgulho exaltado mas mesmo assim não são todos. E veja só, foram apenas os noldor q causaram aquela confusão toda em Valinor. No caso de Thingol, a silmarill e os anões, não haviam noldor envolvidos, nem eldar até onde eu sei.
     

Compartilhar