• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Iniciantes

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu gostaria de Jogar uma aventura de fantasia medieval.
Sistema pode ser D&D ou Gurps.

Que tal uma aventura na Terra Média?seria interessante.
 
Adoro fantasia medieval^^, mas eu nao me arrisco em mestrar um na Terra-Media não, teria que ter um monte de conhecimento geografico que eu não tenho :\
 
Bom, qualquer tipo de aventura para mim tá bom, mas acho que teria preferência ou por algo urbano ou de exploração de masmorra; em qualquer caso mais voltada para a narrativa - sem abrir mão de um bom rolar de dados num combate ou uso de perícias.
 
humm... algo urbano e fantasia medieval *pensando*... alguma chance de uma misturada?
 
Eu jogo qualquer um dos cenarios desde urbano e terreno selvagem, mais o que tenho muita curiosidade é uma aventura de ambiente maritimo, nunca jogei, nem ouvi fala de jogadores que participarem de uma aventura, ambientada na costa ou no mar. Seria realmente um desafio para todos, teria uma gama de criaturas que nunca são usadas, a criação de personagem muda desde talentos como pericias e a escolhas de magias teriam que se repensada. É um verdadeiro desafio, mas uma mudança que muda a cara do jogo até mesmo para jogadores mais experientes. Quem sabe no futuro alguem possa criar uma aventura maritima, não precisa se longa, mas que explore toda a beleza que este ambiente propociona para os aventureiros.
 
Eu jogo qualquer um dos cenarios desde urbano e terreno selvagem, mais o que tenho muita curiosidade é uma aventura de ambiente maritimo, nunca jogei, nem ouvi fala de jogadores que participarem de uma aventura, ambientada na costa ou no mar. Seria realmente um desafio para todos, teria uma gama de criaturas que nunca são usadas, a criação de personagem muda desde talentos como pericias e a escolhas de magias teriam que se repensada. É um verdadeiro desafio, mas uma mudança que muda a cara do jogo até mesmo para jogadores mais experientes. Quem sabe no futuro alguem possa criar uma aventura maritima, não precisa se longa, mas que explore toda a beleza que este ambiente propociona para os aventureiros.

Um ambiente marítimo deve ser interessante! São várias as lendas que podem ser usadas (Atlantida, Kraken, etc.)

Mas eu axo melhor começar essa campanha num cenário mais comum, pra adapar ao play-by-fórum.


Então, quem vai ser o mestre???
 
Eu vou mestrar, e mestro o que voces quiserem, se o povo quiser tentar um maritimo to dentro(me interessei, deve ser massa xD), se quiserem um medieval mais voltado pra area urbana posso tentar algo, apesar de no momento nao ter muitas ideias:) e se quiserem qualquer outra coisa so falarem. Vamos decidir isso com calma, nao tem pressa ^^
 
Certo Biorn! Bem, como disse o pessoal aí em cima: "O bom é misturar". Que tal um cenário ambientado numa grande cidade portuária??? Assim é possível misturarmos o ambiente urbano ao marítimo.

Que acham??? xD
 
Qdo vai começar?
Eu tbm quero entrar!
Tou curioso pra saber como funciona, mas não tenho mt tempo disponível!
Requer qto tempo pra jogar! Eu jogo D&D, é o que acho melhor tbm!
 
Eu topo qualquer coisa.

Bom, dificilmente uma campanha poderia ser jogada em uma cidade só. Se assim for, ela terá de ser infimamente detalhada, para que dê conta das aventuras, e possamos nos envolver com os esquemas locais de poder e tal.

E se for pra ser algo marítimo, sugiro que pulemos num navio de uma vez. A diferença de uma aventura em uma cidade portuária e uma longe do mar, é a vista que os personagens tem, e o cheiro de peixe. Digo isso com a experiência de quem já jogou campanhas marítimas.

Sou favorável à essa última, por sinal. Pirataria é o que há! \o/

Eu e o Biorn discutimos, e o nível inicial será o 5º. A quantidade padrão de POs seria 9000, mas antes de isso ser definido com certeza, terá de ser vista a relação do cenário com a magia e tal. Por enquanto, essa questão fica em aberto então.
 
Tem vaga sim, então já que é decisão da maioria vamo fazer um rpg de cidade portuária, a magia ainda será definida, mas se alguem tiver alguma sujestão podem dizer. Eu pensei na magia sendo algo mais semelhante ao da TM, sendo ela sutil, tendo mais magias mentais, de clima ou coisas do genero.

Edit: Ox, achei que mais gente tinha concordado com o maritimo, nao notei que foram so dois xD, podem votar povo, quem quer portuario levante a mão \o
 
Última edição:
Cidade portuaria, pois fica fácil ao mesmo tempo adaptar uma aventura urbana ou então todos os personagens irem para um barco e então alto-mar.

Quanto às magias de clérigo e paladino? também serão num esquema T.M.?
 
Se todos concordarem nisso, sim :), se não nos debateremos qual seria o melhor tipo de magia
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo