• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Iniciantes

Status
Fechado para novas mensagens.
seria muita ignorância n saber o que é T.M.?

E qto ao cidade portuária X navio, pra mim qualquer um tá ótimo!
 
Não seria nenhuma ignorancia, relaxa xD, essas siglas tambem me perseguem xD. TM é Terra-Média :)
 
Eu ainda sou iniciante no d&d, logo não tenho muito oque opinar. Decidam e eu crio algum personagem.
Acho que o pessoal que não quiser cidade portuária podem ser da tripulação de algum navio que passa com frequencia em tal cidade (seja de transportes ou pirata)
 
pela quantidade de jogadores até que dá pra fazer sem problema nenhum isso, pra navegar um navio é preciso um certo numero de pessoas :). De qualquer forma, eu estava discutindo com meu Saitor Oromë, e pensamos em jogar o jogo num contexto grego, com sua mitologia e suas armas e talvez até mesmo o seu mapa se quiserem, nao sei pq, me interessei pelos gregos hoje em dia e acho que a Odisséia pode ser uma grande fonte de inspiração pra esse tipo de coisa. Queria ver piratas usando apenas espadas de bronze, lança e talvez um capacete de guerra, ou ver vocês em grandes batalhas maritimas com armadura completa servindo a um rei ou a si mesmos.:) o que acham da ideia?
 
Sei lá, eu preferiria o contexto britânico-saxão. Não sei se vc já leu algum livro do Bernard Cornwell, eu achei maneiro =P
Mais como já disso, escolham vocês que eu jogo de qualquer forma.

P.S. Qq é esse sistema de saitor/nolyon?
 
Última edição:
Se preferirem pode ser medieval normal mesmo o estilo, ta em votação tambem:) Agora acho que já ta meio decidido que vai ser maritimo/portuario, agora o estilo vai ser Medieval ou Grego? Se voces tiverem outra sujestão alem dos dois tambem ta mais que bem vindo
 
pela quantidade de jogadores até que dá pra fazer sem problema nenhum isso, pra navegar um navio é preciso um certo numero de pessoas :). De qualquer forma, eu estava discutindo com meu Saitor Oromë, e pensamos em jogar o jogo num contexto grego, com sua mitologia e suas armas e talvez até mesmo o seu mapa se quiserem, nao sei pq, me interessei pelos gregos hoje em dia e acho que a Odisséia pode ser uma grande fonte de inspiração pra esse tipo de coisa. Queria ver piratas usando apenas espadas de bronze, lança e talvez um capacete de guerra, ou ver vocês em grandes batalhas maritimas com armadura completa servindo a um rei ou a si mesmos.:) o que acham da ideia?

Perfeito, mas para ficar melhor seria se todos pudessem começar no nivel 10 para ter chance de escolher e poder jogar com os seres mitológicos como medusa, minotauro e etc.

O que acham?
 
ah, sei la, eu pensei mais em humanos mesmo, so que bem habilidosos, mas se o povo quiser seres mitologicos, eles quem mandam :P
 
Gostei do lance de ser uma aventura em uma cidade portuária com navios, pirataria, ataques de monstros marinhos etc.

Biorn, gostei da sua idéia de um ambiente grego, por ser uma mitologia muito rica e heróica.:yep:
Mas eu tava pensando :think:, e se o ambiente for com vickings: esses caras são também exímios navegadores e desbravadores, podem ser postos em qualquer lugar do mundo, uma vez que há relatos de contatos deles até com árabes, além da mitologia nórdica também ser rica em lendas. Isso poe até um gostinho medieval no meio. :D

O que vocês acham?
 
Se o povo gostar, to dentro^^. É que eu ja usei a Mitologia Nordica um monte de vezes em outros casos, e tava querendo algo meio diferente xD, porem não me importo em tentar uma nordica se voces quiserem :)
 
Perfeito, mas para ficar melhor seria se todos pudessem começar no nivel 10 para ter chance de escolher e poder jogar com os seres mitológicos como medusa, minotauro e etc.

O que acham?

Sou absolutamente contrário. Esses são para serem os inimigos. De outro modo, ficaremos parecendo mais um circo de horrores. E 5º nível já é mais do que o suficiente.

Acho a idéia da mitologia nórdica interessante, entretanto, já é algo meio batido e muito jogado. Tenho mais curiosidade acerca de um jogo ambientado em mitologia grega. Além disso, é o cenário no qual o mestre está animado para jogar, então provavelmente será o que renderá melhor.

Meu voto vai para uma campanha marítima e de mitologia grega. =]
 
Sou absolutamente contrário. Esses são para serem os inimigos. De outro modo, ficaremos parecendo mais um circo de horrores. E 5º nível já é mais do que o suficiente.

Acho a idéia da mitologia nórdica interessante, entretanto, já é algo meio batido e muito jogado. Tenho mais curiosidade acerca de um jogo ambientado em mitologia grega. Além disso, é o cenário no qual o mestre está animado para jogar, então provavelmente será o que renderá melhor.

Meu voto vai para uma campanha marítima e de mitologia grega. =]

Pra mim tanto faz nivel 10 ou 5...
 
Concordo com Oromë, é melhor que sejamos humanos mesmo.
Quanto ao contexto, se vcs acham que o nórdico não renderá tão bem quanto o grego, não tenho qualquer oposição, mais gostaria de uma ajuda quanto aos lugares, tradições e etc para fazer meu personagem (que provavelmente seria pirata =P).
Quanto ao nível, mesma coisa que o lyvio.
Gostaria novamente de perguntar como funciona esse sistema saitor/nolyon.
 
Se o povo gostar, to dentro^^. É que eu ja usei a Mitologia Nordica um monte de vezes em outros casos, e tava querendo algo meio diferente xD, porem não me importo em tentar uma nordica se voces quiserem :)

Sem problemas, foi só mais uma sugestão. Qualquer uma das duas seria legal. :mrgreen:

A grega ofereceria desafios diferente do comum e isso é bem interessante.

5° nível para personagens está ótimo, mais que isso pode ser complicado. Muito poder e muita estatística.

Eu voto em raça única para os personagens, todo mundo de humano.

Nesse caso, o que diferenciaria os personagens seria a classes, todas as clases estariam disponíveis? poderia ser multiiclasse?

E as armas e armaduras seriam de Bronze?

Eita, acho que to fazendo pergunta demais já hehehe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Se todos concordarem no Grego, sim, seriam de bronze, mas nao teriam os modificadores das armas de bronze, eles contariam como armas de ferro comum :), e tambem prefiro se todos fossem humanos, multiclasse sei la, eu pensei na ideia de que sua classe simplesmente te daria uns pontos a mais na area que a classe engloba, mas que voces podem ser o que quiserem, desde que treinem nisso, porem vou discutir isso melhor com o Mecanico do Rpg aqui, Oromë.

Edit: Ah, e o Sistema Saitor/Nolyon é meio que de ajuda, voce pede a um Saitor(mestre) a te aceitar como Nolyon(aprendiz), e ele te ajuda e talz. Eu sou Nolyon do Oromë :)
 
Última edição:
Bom, conversando com o Biorn, e vendo o tipo de jogo que ele estava querendo, venho trazer uma sugestão: jogarmos a 4ºª edição, ao invés da 3.5.

Por que? Por diversos motivos simples:

O que me deu a idéia foi a questão dos itens mágicos. Num cenário como esse, eles seriam mais raros, beeem mais raros, e na 3.5 um personagem não era nada sem seus itens. Sua força era definida por eles. Isso mudou na 4ª edição, e agora eles são poderosos por si mesmos, não precisando do apoio de dezenas de tranqueiras magicas.

Outro motivo é a simplicidade. Muitos aqui nem jogaram um PbF ainda, e a 4ª edição é simples para aprender e montar as fichas. No Keep of Shadowfell, todos os jogadores estão o sistema no meio do jogo mesmo, tranquilamente.

Por terceiro, temos o balanceamento. Na 3.5, haviam diferenças gritantes entre as classes e CdPs, enquanto algumas variavam de inúteis no começo a overpowers no final, como magos e feiticeiros. Além disso, algumas classes continham funções extremamente necessárias, e que só ela podia utilizar, como os ladinos. Na 4ª, isso não é mais um problema. Todas as classes são interessantes, todas são uteis desde o começo, e nenhum desempenha algum papel crucial e insubstituível no grupo. Elas se tornaram mais especializações na área do combate em si, permitindo que todas pudessem dispor de outras características fundamentais, como rastreio, desarmar armadilhas e por aí vai, dependendo da seleção de perícias.

Sinceramente, acredito ser a melhor opção. :D

Quanto ao Sistema Saitor/Nolyon, é mais ou menos como o Biorn falou. É um sistema no qual um outro usuário mais antigo se responsabiliza por ensinar e direcionar os novos membros no fórum, especialmente no funcionamento do fórum.

Se tornando um Nolyon, você passa a ter seus posts avaliados, e recebe notas de acordo com eles, que são refletidas como pontos em seu Tyellë (uma espécie de reputação). Quando ele somar 500, você será considerado apto a ser Saitor, podendo então adotar Nolyoni (plural de Nolyon).

Além disso, o sistema meio que forma uma relação de "parentesco", meio que famílias, ou clãs, se preferir, dentro do fórum. Cada uma dessas famílias, chamadas de Nossë, tem um subfórum restrito a seus membros, onde eles interagem entre si, discutem e tal. É a parte mais interessante, na minha opinião.

Entretanto, como se trata de um fórum acerca de Tolkien e suas obras, é a area acerca das mesmas que contam para o bruto das avaliações. Ou seja, só compensa se for se empenhar em postar lá também. Para aqueles que desejam ficar apenas na sessão de RPG, ou alguma outra por algum motivo, não é uma alternativa viável, visto que o número de vagas por Saitor é limitado, e não seria de interesse do mesmo um que não tire notas no mínimo razoáveis.

Enfim, espero que tenha compreendido. Qualquer duvida que restar, é só perguntar que eu explico melhor. :mrgreen:
 
Apoio a criação no level 5, os niveis de magias são boas, os guerreiros podem lutar com criaturas lendarias e sobreviver. Mas quando a 4ª edição, eu não sou a favor, poucos estão familiarizados, com este novo sistema e a pouco material de apoio. Na edição 3.5 todos conhecem muito bem, a um vasto material de apoio, que todos temos acesso. Quanto a mitolgia, prefiro a Grega, mas sepero que o mestre não se prenda muito a ela, porque limita muito as criaturas que enfrentaremos, todo mundo vai espera lutar contra um minotauro, hidra e medusa. Recomendo mesclar com outras criaturas das mitologias do Mediterranio.
Aqui vai um conselho para o mestre não hesite em deixa um personagem morrer em combate, isso estimula a criar personagem mais fortes e resisntentes, afinal a morte faz parte do jogo e sempre se pode criar um novo personagem.

Eu estarei preparado para a aventura.
 
Eu sei disso, eu tenho um certo problema com logica, se eu achar que na mente do npc que criei ele mataria o personagem sem dó então eu o deixaria morrer xD, mas mesmo assim nao gosto de matar personagens, porem nao exito em fazer isso. Mas a coisa é que eu não quero que vocês façam personagens só pra ganhar combates, a base vai ser a interpretação. E sim, se eu ver uma situação que beneficiaria botar outro tipo de ser mitologico eu boto sem prob :P Porem acho que já que voce tocou no assunto de magia, temos que defini-la, e eu creio que o melhor seria fazer ela algo exclusivo de NPCs, sendo que os personagens em si não a teriam(a não ser profecia e fazer oferendas e essas coisas, mas so de forma indireta mesmo), a magia seria como a magia grega mesmo, algo que varia do sutil ao absurdo, porem raro e que da medo ao cidadão comum. O que acham?

EDIT: PS: E sobre a 4ª Edição, nao gosto no fato de itens magicos serem a base para o poder do personagem, nao daria certo no tipo de rpg que estamos propondo, por isso que sugerimos a 4ª Edição. O livro é pequeno e as regras são simples, se derem uma olhada nao acho que daria qualquer problema, alem do mais nao pretendo me prender muito a regras.
 
Última edição:
O fato da magia ser exclusivo de NPCs, exclui muitas classes. Como Bruxos, Magos, Clérigos e Paladinos. A raça sendo apenas de humanos. Torna tudo mais facíl, a interpretação é a única forma de se sobresair, forá a força bruta. Os heroi da antiguidade seram o modelos para meu personagem. Se o jogo vai ser na 4ª edição confirme o nivel inicial e POs para a criação dos personagens, e como definiremos os valores das habilidades?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo