• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Play by Forum Iniciante

1XMorfeuX1

Usuário
Então,eu sou iniciante no d&d e estou pensando em comprar o tabuleiro,já joguei algumas vezes mas isso foi a anos,enfim queria dicas de como começar a "montar" o tabuleiro e como jogar de verdade o jogo.
 
Cara, não sei bem como responder a sua pergunta. Na minha opinião, você joga dnd do jeito que for melhor pra você. Eu mestro uma sessão já tem um bom tempo, e a gente nunca sentiu necessidade de ter tabuleiro. A gente trabalha com algumas coisas, mas nada muito elaborado. Minha dica é pra você jogar do jeito que seja mais conveniente e divertido pra você e sua mesa.
 
Pode me explicar melhor,tipo sem tabuleiro fomos faz? Eu sei que você t que crias as fichas de cada personagem,o problema e depois,como a história é contada,os dados oque cada um faz etc,e como tem uma quarentena não sei se é possível jogar via Discord ou Skype
 
Pode me explicar melhor,tipo sem tabuleiro fomos faz? Eu sei que você t que crias as fichas de cada personagem,o problema e depois,como a história é contada,os dados oque cada um faz etc,e como tem uma quarentena não sei se é possível jogar via Discord ou Skype

As fichas eu usei um aplicativo fifth edition character sheet, não sei se tem para todos os celulares, mas deve ter, por que tem pra iphone. O único problema do app é que tá em inglês, mas ele é bem fácil de usar. Infelizmente, devido a pandemia, não está dando para ter uma sessão presencial. Eu já fiz uma sessão por discord, eu pessoalmente não gostei muito, mas tem muita gente que gosta muito. Tem um aplicativo chamado roll 20, que o pessoal também diz que é muito bom, mas eu nunca usei. No período em que estamos, eu te recomendo o discord.
 
Ana hora de começar a jogar como se faz tipo, você faz perguntas? Apresenta o cenário? Diz onde os personagens estão (nesse exemplo eu sendo o mestre do jogo)
 
Já mestro faz um tempo, mas essa é uma pergunta difícil de responder. Eu particularmente tento conhecer a historia dos meus players muito bem para depois começar a narrar. Cada mestre tem seu jeito de mestrar, alguns gostam até de fazer os personagens nunca se encontrarem, mas eu gosto de pegar aspectos da historia de cada um e tentar conectar todos eles, entendendo a motivação dos personagens e como ela pode se encaixar na aventura. Se você se considera uma pessoa criativa, eu recomendo você ajudar os players a fazerem a historia, já que você vai poder dar pra eles uma visão do mundo que você criou. Depois disso, é só narrar. Se tiver mais alguma pergunta, é só falar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo