• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iniciante em guitarra

Um Oi para tdos do fórum Valinor antes de mais nda...
Seguinte: eu começei a tocar violão com 10 anos, mas como era um muleque q num tava nem aí pra nda, parei de tocar. Mas a vida toda eu respirei rock,(lá em ksa num tinha Xuxa, ai ia de Guns msm por causa do meu pai:hihihi:) . Agora eu to tipo voltando aos 10 anos, deixando o cabelo crescer de novo (o meu era tipo o do Hansi Kürsch :lol:) e querendo tocar guitarra dessa vez !
o Que realmente eu quero saber se alguém pode me ajudar dizendo qual equipamento devo comprar pra começar?? Guitarra, e Amplificador?
Obs.: Me indicaram uma Guitarra Ibanez RG, pois como é Metal o estilo, ela é mais adequada. (??)
Por favor, alguma ajudinha aê :yep:
Abraço pra Tdo o Fórum !
 
As melhores guitarras:

Gibson Explorer:

GibsonExplorer.jpg

Gibson Flying V

1981%20gibson%20flying%20v%20large.jpg


Fender Stratocaster...


jimi_hendrix_on_stage_fender_stratocaster.jpg



Depende do estilo que vc curte....cada guitarra possui um timbre ideal para determinada cadência, explosão, etc....


Quanto a amplificador, o Marshall é bacana...

Mas não sou músico, apenas um fã (nático) pelo Heavy Metal (Judas, Running Wild, Metallica, Fates Warning, Heavens Gate) e pelo Rock N´Roll de uma forma geral (Deep Purple, Whitesnake, Ufo, etc)
 
Creio que a Valinor não é um lugar ideal para vc tirar suas dúvidas...hehe...sugiro que vc busque no Google através das palavras-chave...é bem mais prático, e as respostas são mais certas, completas e confiáveis! =)
 
Ouw Amigo Row Batty, Desculpa pela demora da resposta.. :D

Pois é, mas Gibson é cara nao?
pq o orçamento tem q sair por volta de 1500 a 1600 pila...
Vi Ibanez Japoneza de 1200$ (ótima pra Metal, aí to achando q ela msm)
E Stratocaster versatil à beça(com uma dessas toca de samba a Hard Rock:lol:), mas num é muito meu estilo..
Mas Vlwzao pela ajuda, axo q vo pegar um Amplif. Marshall de 15w msm!
Vou dar uma olhada na net por ae tbm !

Abraço Gleraa! Até mais !
 
Nesse valor e pro estilo que você quer, acho que as melhores marcas são Ibanez, ESP LTD e Washburn. Mas tem outras marcas. Mas tudo vai depender do modelo que vc comprar. Procure se informar sobre os captadores, assim vc tem maior controle do tipo de som na hora de escolher a guitarra.
 
É, a guitarra achoo q vai ser msm uma Ibanez RG 400 Japonesa :yep:

O amplif. tô pensando agora num Meteoro de 15w com distorção, assim nao iria precisar da pedaleira (??)

Isso dá certo num é ?! :lol:
 

Anexos

  • Ibanez RG 400 Japan.JPG
    Ibanez RG 400 Japan.JPG
    201,9 KB · Visualizações: 24
O amplif. tô pensando agora num Meteoro de 15w com distorção, assim nao iria precisar da pedaleira (??)

Só porque o amplificador tem distorção não significa que você não precisara da pedaleira é claro que não é obrigado ter eu mesmo não tenho mas o pedal te da controle sobre a distorção o que o amplificador não pode fazer mas como você é iniciante seria melhor não comprar no começo.
 
Só porque o amplificador tem distorção não significa que você não precisara da pedaleira é claro que não é obrigado ter eu mesmo não tenho mas o pedal te da controle sobre a distorção o que o amplificador não pode fazer mas como você é iniciante seria melhor não comprar no começo.

É drag047, foi o que eu pensei.. :yep:

A peladeira fikaria pra dps, enquanto iniciante só o amplif. quebra o galho!

Vlw pela ajuda glera!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo