• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ingredientes de SdA

Witchking

Usuário
Se já existe esse tópico, desculpa ae... Escrevendo no forum um dia desses, estive pensando: o q o SdA tem, quais seus ingredientes, q o fizeram tão lido em todos esse anos? O q fez com q os livros fizessem tanto sucesso, como fazem até hj? Eu axo q a principal causa desse sucesso eh o uso d temas tão atuais... Mas o q vcs axam?
 
O sucesso de O Senhor dos Anéis na minha opinião se deve ao imenso universo que Tolkien conseguiu criar. Isso é fantástico. É uma obra que consegue prender a atenção de quem lê, independentemente do seu tamanho que pode chegar a assustar.
E mais: é atemporal. Mesmo depois de tantos anos que foi escrita, ela ainda pode ser assemelhada com fatos atuais. 8-)
 
Mith disse:
O sucesso de O Senhor dos Anéis na minha opinião se deve ao imenso universo que Tolkien conseguiu criar. Isso é fantástico. É uma obra que consegue prender a atenção de quem lê, independentemente do seu tamanho que pode chegar a assustar.

Tirou as palavras da minha boca. O detalhismo do mundo que ele criou é magnífico, faz você viajar por outro mundo.
:grinlove:
 
O sucesso do filme O Senhor dos Anéis, deve-se em parte aos efeitos especiais e à história extremamente simplificada por Peter Jackson. É isto que torna o filme um sucesso tão grande entre as audiências. Pois nós temos de aceitar que as pessoas são pouco cultas, na sua maioria, ou mesmo burras (e isto não é insulto, mas sim facto). Vivemos numa sociedade degrdantemente burra, em parte pela influência americana. Quanto à crítica, os que gostaram do filme foi dfevido à sua inovação na área do cinema, e pelo seu drama bem desenvolvido, mais que pela originalidade da história; e porque são temas, como o Mith disse, intemporais, a verdadeira essência da História, sempre a mesma apesar de contada de maneiras diferentes.

Quanto aos livros, a história é outra. Foram um sucesso devido à maneira suberba como foram escritos, o seu detalhe e aventura, e acima de tudo a maneira de como foi criado um outro mundo, extremamente realista. São sem dúvida algo marcante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo