1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ingredientes de SdA

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Witchking, 10 Out 2004.

1. Witchking

Witchking Usuário

Se já existe esse tópico, desculpa ae... Escrevendo no forum um dia desses, estive pensando: o q o SdA tem, quais seus ingredientes, q o fizeram tão lido em todos esse anos? O q fez com q os livros fizessem tanto sucesso, como fazem até hj? Eu axo q a principal causa desse sucesso eh o uso d temas tão atuais... Mas o q vcs axam?

2. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

acho q foi a originalidade

3. Mith

Mith This server is too busy!

O sucesso de O Senhor dos Anéis na minha opinião se deve ao imenso universo que Tolkien conseguiu criar. Isso é fantástico. É uma obra que consegue prender a atenção de quem lê, independentemente do seu tamanho que pode chegar a assustar.
    E mais: é atemporal. Mesmo depois de tantos anos que foi escrita, ela ainda pode ser assemelhada com fatos atuais. 8-)

4. Metz

Metz ...

Tirou as palavras da minha boca. O detalhismo do mundo que ele criou é magnífico, faz você viajar por outro mundo.
    :grinlove:

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

O sucesso do filme O Senhor dos Anéis, deve-se em parte aos efeitos especiais e à história extremamente simplificada por Peter Jackson. É isto que torna o filme um sucesso tão grande entre as audiências. Pois nós temos de aceitar que as pessoas são pouco cultas, na sua maioria, ou mesmo burras (e isto não é insulto, mas sim facto). Vivemos numa sociedade degrdantemente burra, em parte pela influência americana. Quanto à crítica, os que gostaram do filme foi dfevido à sua inovação na área do cinema, e pelo seu drama bem desenvolvido, mais que pela originalidade da história; e porque são temas, como o Mith disse, intemporais, a verdadeira essência da História, sempre a mesma apesar de contada de maneiras diferentes.

Quanto aos livros, a história é outra. Foram um sucesso devido à maneira suberba como foram escritos, o seu detalhe e aventura, e acima de tudo a maneira de como foi criado um outro mundo, extremamente realista. São sem dúvida algo marcante.

Compartilhar