• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Inglaterra tenta anular a copa de 2022

Tradição no futebol faz sentido, mas convenhamos, o público da copa é o público local ou mundial? Porque o valor dos ingressos pode ser meio proibitivo em um país cuja a maior parte dos habitantes é de classe média baixa ou pobre (falo do brasil).
Na venda de ingressos há mecanismos que privilegiam os torcedores locais.
Mas realmente, o povão em si não irá pros estádios.
Isso, infelizmente, é um processo global. Copa do Mundo ou campeonatos locais. Na Inglaterra, por exemplo, povão não vai mais em jogo nenhum com o privilégio dos sócios-torcedores, os altissimos preços dos ingressos pra qualquer jogo, etc.
Mas ainda assim tem o clima. A possibilidade de ir pros hotéis, estádios, rua, etc, para essas pessoas.



Por isso outro fator a ser considerado é tradição no turismo internacional, coisa que o Brasil ainda está mal nos rankings. Por mais que se fale que quem quer ver Copa só que ver futebol não se pode menosprezar o fator turistico, pois sempre há um intervalo de dias entre um jogo e outro.
Isso é um fator a ser aproveitado pelos países sede.
Só não acho que seria um critério.
Senão só poderiam ser feitos esses eventos em locais que já tivessem potencial turístico.
Você mesmo foi contra algumas das nossas sedes que foram escolhidas em detrimento de outros estados mais tradicionais em futebol unicamente pelo potencial turistico que apresentam, como mato grosso do sul ou amazonas.
 
Elessar, agora eu fiquei confusa. Você diz que não necessariamente, mas aí termina seu post com:



Ou seja, falando em tradição garantir direito, me parece que vc acredita que o maior problema do qatar é justamente não ter tradição, e portanto estar "roubando a vez" de quem tem, e, por consequência, tem direito.

(só para constar, a pergunta eu fiz pq quero realmente saber a opinião de vocês sobre isso, não to falando de certo ou errado e blablabla, só curiosidade mesmo)

O que me ferra a cabeça nessa questão de tradição é justamente o Brasil. Tem país com mais tradição que nós? Não. Em compensação, somos um país desorganizado, com um histórico absurdo de desvio de verbas e outras ladroagens, sem contar que simplesmente não temos infraestrutura para um evento como a copa. aí a copa tá quase chegando e não temos nada, vamos pagar micão histórico e bom, a tradição não ajudou em nada. Tradição não faz estadio e aeroporto ficar pronto a tempo, não faz funcionários de hoteis e outros serviços usados por turistas aprenderem inglês a tempo e blablabla.

Eu to muito mais preocupada com a copa de 2014 ser aqui no Brasil do que a de 2022 ser no Qatar. :|

Desculpa! Essa minha citação que vc colocou tá meio confusa mesmo rsrs.

Quero dizer o seguinte: O Qatar no quesito competência para organizar a copa tem. Mesmo pelo fato deste país não ter tradição não signfica que não mereça sediar o evento. Mas devido aos escândalos que estou vendo, parece que houve propina. Se realmente teve, o país não merece receber a copa. A Inglaterra tem que provar.

Pessoalmente eu prefiro que a copa seja na Austrália (e até em outros países que citei) mesmo não tendo tradição. Vale lembrar que a Oceania nunca sediou o evento, a Ásia sim.

Com relação a Holanda, que é um país com um baita histórico no mundo do futebol nunca sediou uma copa do mundo e entre a Holanda e Qatar (que é um país sem tradição nenhuma) prefiro que copa fosse na Holanda, até porque eles merecem. Agora, se o povo de lá quer, aí é outra contexto. Condições e competência eles têm.

Acho que agora expliquei melhor :mrgreen:
 
Você mesmo foi contra algumas das nossas sedes que foram escolhidas em detrimento de outros estados mais tradicionais em futebol unicamente pelo potencial turistico que apresentam, como mato grosso do sul ou amazonas.

É porque não basta ter potencial, aí o fator infra-estrutura pesa mais.

Pra mim foi um baita tiro no pé terem excluído uma capital importante como Florianópolis que tem uma vocação e tradição turística muito maior que Cuiabá.

As vezes penso que foi sacaneada na exclusão pra não favorecer a seleção argentina, já que é destino predileto dos hermanos e muitos deles tem casa ou algum ponto comercial lá e com isso em Floripa se sentiriam jogando em casa.

Manaus eu só fiquei contra porque no norte já tem Belém que turisticamente não fica muito atrás e já havia gasto há pouco tempo uma fortuna pra reformar e modernizar o estádio Mangueirão e lá pesa ao seu favor a maior relavância futebolística por ter Remo e Payssandú duas torcidas tradicionais que usam frequentemente aquele estádio.

Manaus já tinha dado um imenso vexame nacional de ter deixado o estadio Vivaldão totalmente sucateado e abandonado. É investir num elefante branco infelizmente.
 
Última edição:
É porque não basta ter potencial, aí o fator infra-estrutura pesa mais.

Pra mim foi um baita tiro no pé terem excluído uma capital importante como Florianópolis que tem uma vocação e tradição turística muito maior que Cuiabá.

As vezes penso que foi sacaneada na exclusão pra não favorecer a seleção argentina, já que é destino predileto dos hermanos e muitos deles tem casa ou algum ponto comercial lá e com isso em Floripa se sentiriam jogando em casa.

Manaus eu só fiquei contra porque no norte já tem Belém que turisticamente não fica muito atrás e já havia gasto há pouco tempo uma fortuna pra reformar e modernizar o estádio Mangueirão e lá pesa ao seu favor a maior relavância futebolística por ter Remo e Payssandú duas torcidas tradicionais que usam frequentemente aquele estádio.

Manaus já tinha dado um imenso vexame nacional de ter deixado o estadio Vivaldão totalmente sucateado e abandonado. É investir num elefante branco infelizmente.
Em termos de estrangeiros, eu acho que o pantanal é um chamariz maior do que florianopolis que já tem um ar europeizado.

Pra FIFA em si ela não queria apoiar muito essa idéia de espalhar as sedes para privilegiar também o turismo por todo o nosso país. Já tinha criticado os EUA quando eles fizeram sedes tão separadas quanto fizeram em 94, além do calor.
Pra ela e, de certa forma, esportivamente, o ideal seriam sedes próximas. Ocupando a área que ocupa um país europeu.
Viajens muito longas podem afetar o desempenho dos times pelo cansaço e menos tempo para alguns treinos.

Não sei direito como são decididos sedes e jogos.
Seria antidesportivo colocar Alemanha, Argentina e Itália pra jogarem alternadamente em Manaus, Curitiba, Natal e Porto Alegre. Enquanto o brasil ficaria circulando por Rio, Samoa, Minas e Bahia.
 
Última edição:
Em termos de estrangeiros, eu acho que o pantanal é um chamariz maior do que florianopolis que já tem um ar europeizado.

Floripa tá muito mais Mercosul isso sim.

Se você for lá no verão na alta temporada vai ver muito carro com chapa da Argentina, Uruguai e alguns até do Chile.

E por isso lá já tem muita pousada e hotel que as pessoas falam bem espanhol, então Floripa seria uma sede excelente pra receber bem qualquer país latino-americano e também a Espanha.

Agora se quiser uma sede bem europeizada além de Curitiba, esta teria que ser Joinville que é a maior cidade catarinense, uma boa tradição turistica regional com a Oktoberfest e seria tudo o que a Alemanha, Áustria e Suiça sonhariam como sede perfeita.
 
Última edição:
Mas quem quer vir pra fazer turismo não quer buscar justamente o oposto?
Vir pro brasil pra visitar um lugar parecido com o que você tem na sua própria cidade não seria algo muito inteligente.
 
Pra ser bem oposto teria que ser uma Copa preferencialmente sem sul e sudeste, já que o Norte-Nordeste e grande parte do Centro-Oeste tem paisagens e peculariedades únicas.

Mas aí voltamos no velho problema da nossa infra-estrutura e logística turistica pra receber uma grande massa de turistas gringos nesses luigares ainda estar engatinhando. Muita coisa aqui precisa melhorar.
 
então na opinião de vocês para sediar uma copa o país tem que ter alguma tradição no futebol?

Joy, tradição não, mas tem alguns critérios a se completarem. Por exemplo o apoio do futebol na região, a capacidade de receber bem turistas, etc.

O Qatar é um lugar onde não há apoio popular pra esporte nenhum. Esporte é o coliseu de luxo do sultão. É a vontade de um jogador. Vc ve os estádios e são vazios, mesmo qdo grandes times vao jogar lá. O futebol local não se desenvolve nem há investimentos. Dinheiro gasto é só pra trazer medalhões. Ninguém desenvolve o futebol local.

Um time sem tradição mas q poderia se beneficiar muito com isso seria a Australia. Há apoio popular dos australianos, o time deles está melhorando e existe investimento na liga local. Sem contar q vc consegue um visto pra lá sendo judeu, coisa q pro Qatar vc nao consegue.
 
Isso aqui é um ponto importante também, na minha opinão. País fechado demais, com muita restrição (como estados unidos pós-2001), é meio que um tiro no pé, não?

Bem, não acho que o país será fechado para outros povos como o resto do mundo árabe não é. Mas mesmo Omã que é tido como um dos países religiosamente mais tranquilos da região a gente não consegue mandar um funcionário judeu pra fazer uma reunião na empresa e voltar.

De qualquer forma, pra mim, a Copa do Mundo tem que ser baseada em 2 critérios: Capacidade de promover um espetáculo e legado para o futebol. Se olhassemos só pela capacidade teriamos só Copa na Europa. Mas é legal ver oq a Copa pode deixar de resultado no futebol local. Não estou nem falando de infra pro país não. Por exemplo, os EUA recriaram a liga local após a copa de 94. Ela não estourou como NFL ou NBA mas ficou cada vez mais forte e atualmente o time dos EUA já é um time mediano em Copa. Eles tentaram levar mais uma Copa pra firmar esse desenvolvimento. Consolidar uma ação criada quase 20 anos atrás.

Nesse critério, a Austrália eu acho que se beneficiaria tanto quanto os EUA ou até mais. Me supreendi lá o qto Australiano gosta de futebol. Não é como no Brasil ou Europa claro, mas eles jogam futebol na época de calor em vários lugares. Vi muitos campos. A diferença hoje é que a pratica do futebol é algo meio como que o Handball no Brasil. Vc joga durante toda sua infancia no colégio mas depois para.
 
Com relação a Holanda, que é um país com um baita histórico no mundo do futebol nunca sediou uma copa do mundo e entre a Holanda e Qatar (que é um país sem tradição nenhuma) prefiro que copa fosse na Holanda, até porque eles merecem. Agora, se o povo de lá quer, aí é outra contexto. Condições e competência eles têm.

Acho que agora expliquei melhor :mrgreen:

Em tempo, acho que de todos os paises mais tradicionais no futebol ninguém merece tanto um dia receber uma Copa do que Holanda. Ela preenche todos os requisitos possiveis: tradição no tutebol, tradição no turismo, país de primeiro mundo com uma população muito bem identificada com o esporte.

Sinceramente se até 2050 não acontecer uma copa lá, seria algo extremamente decepcionante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo