• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inglaterra quer preservar casa onde Tolkien escreveu O Hobbit

ARABAEL

Ema Infame e
Inglaterra quer preservar casa onde Tolkien escreveu O Hobbit Não é nenhuma caverna escura habitada por Gollum, nem uma toca de um hobbit -- é apenas uma casa comum no centro da Inglaterra. Mas as autoridades britânicas querem defendê-la como o histórico local de origem de blockbusters literários como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". A casa de oito cômodos fica em Oxford, no sul da Inglaterra, e abrigava o autor J.R.R. Tolkien quando ele escreveu sua fábula "O Hobbit" e a trilogia de "O Senhor dos Anéis".


</ br> Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
Feliz o povo que mantém tradições e respeita seus ilustres cidadãos... EDIT: e consequentemente sua história.
 
Última edição:
É muito legal a casa que Tolkien morou seja preservada e no futuro vire um museu para que todos que são fãs de sua obra possam visitar.
 
Uma iniciativa justa! Concordo plenamente com quem tomou essa atitude. Já ouvi muitas coisas sobre uma certa casa onde Tolkien morou, que fora destruída... tem alguma coisa assim?, e fiquei chateada. Quem sabe um dia eu dou uma passada por lá?!
 
Além do valor sentimental agregado, o espaço é um patrimônio para a comunidade local e porque não para a comunidade mundial (seja ou não fã de Tolkien a sua obra e qualidade literária são reconhecidas em todos os cantos do mundo).

Muito boa a iniciativa do governo. Aqui no Brasil deveríamos tomar com exemplo, já que a maioria dos nossos prédios preservados dizem respeito à políticos e "heróis" nacionais.
 
A trilogia do sul-africano Tolkien -- um professor de Oxford que criou línguas e histórias inteiras para seus personagens -- narra uma batalha épica pelo controle da Terra Média onde vivem os hobbits, elfos e mágicos. A história teve um revival enorme nos últimos anos, desde que foi filmada pelo diretor neozelandês Peter Jackson.
Adoro essas explicações pra leigos! São tão divertidas! :lol:

Mas que bom que dessa vez estão preservando. Acho que é a primeira notícia da Valinor que anuncia algo do tipo. Normalmente as notícias são relacionadas à venda, domolição ou mesmo leilão de PARTES das casas onde Tolkien morou (como a lareira de uma delas, algo que achei absurdo).

Espero que vire mesmo um museu ou algo do tipo!

Feliz o povo que mantém tradições e respeita seus ilustres cidadãos... EDIT: e consequentemente sua história.
Feliz o povo que mora lá perto pra poder ver a casa (vide discussão entre Twin e Eow, aí pra cima no tópico).
 
Muito bom!!! Acho que a memória do Tolkien, seja como for, precisa ser preservada, sim... acho que até demorou para homenageá-lo desta forma...
 
Embora friamente analisamos como uma casa apenas eu acho muito interessante o fato da preservação literária.
Foi realmente mais conhecido com os filmes, mas é uma obra literária fantástica.
Tolkien criou todo um universo... acho extremamente importante dar valor ser dado ao local onde esse universo surgiu.

Espero que consigam.

Boa noticia linda!
 
"Mas nós também podemos proteger prédios que têm associações históricas com eventos ou pessoas nacionalmente importantes. A casa do professor Tolkien em Oxford é um bom exemplo disso".

Mais do que justo! :yep:

PS.: não entendi o motivo dessa notícia estar nesse fórum...:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo