1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inglaterra quer preservar casa onde Tolkien escreveu O Hobbit

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ARABAEL, 25 Jun 2009.

1. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Inglaterra quer preservar casa onde Tolkien escreveu O Hobbit Não é nenhuma caverna escura habitada por Gollum, nem uma toca de um hobbit -- é apenas uma casa comum no centro da Inglaterra. Mas as autoridades britânicas querem defendê-la como o histórico local de origem de blockbusters literários como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". A casa de oito cômodos fica em Oxford, no sul da Inglaterra, e abrigava o autor J.R.R. Tolkien quando ele escreveu sua fábula "O Hobbit" e a trilogia de "O Senhor dos Anéis".

</ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 25 Jun 2009
  2. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Acho muito bem! quem sabe um dia se torna um museu?

3. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Muito bem! concordo com a eowathiel, pode vir a ser um museu, isso seria optimo!

4. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

é pena ser longe! :lol:

5. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

é :lol: mas tenho familia lá em Inglaterra, um tio, tenho onde ficar :P

6. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Feliz o povo que mantém tradições e respeita seus ilustres cidadãos... EDIT: e consequentemente sua história.

Última edição: 25 Jun 2009
  7. Thorin III

Thorin III Usuário

Está mais que certo.

8. Astha Mirilya

Astha Mirilya Usuário

É muito legal a casa que Tolkien morou seja preservada e no futuro vire um museu para que todos que são fãs de sua obra possam visitar.

9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Sem dúvida deve ser conservada, para os fãs como nós tem um valor sentimental inestimável.

10. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Uma iniciativa justa! Concordo plenamente com quem tomou essa atitude. Já ouvi muitas coisas sobre uma certa casa onde Tolkien morou, que fora destruída... tem alguma coisa assim?, e fiquei chateada. Quem sabe um dia eu dou uma passada por lá?!

11. clandestini

clandestini Cylon ou

Além do valor sentimental agregado, o espaço é um patrimônio para a comunidade local e porque não para a comunidade mundial (seja ou não fã de Tolkien a sua obra e qualidade literária são reconhecidas em todos os cantos do mundo).

Muito boa a iniciativa do governo. Aqui no Brasil deveríamos tomar com exemplo, já que a maioria dos nossos prédios preservados dizem respeito à políticos e "heróis" nacionais.

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Adoro essas explicações pra leigos! São tão divertidas! :lol:

Mas que bom que dessa vez estão preservando. Acho que é a primeira notícia da Valinor que anuncia algo do tipo. Normalmente as notícias são relacionadas à venda, domolição ou mesmo leilão de PARTES das casas onde Tolkien morou (como a lareira de uma delas, algo que achei absurdo).

Espero que vire mesmo um museu ou algo do tipo!

Feliz o povo que mora lá perto pra poder ver a casa (vide discussão entre Twin e Eow, aí pra cima no tópico).

13. Daisy_Lee82

Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

Muito bom!!! Acho que a memória do Tolkien, seja como for, precisa ser preservada, sim... acho que até demorou para homenageá-lo desta forma...

14. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Embora friamente analisamos como uma casa apenas eu acho muito interessante o fato da preservação literária.
    Foi realmente mais conhecido com os filmes, mas é uma obra literária fantástica.
    Tolkien criou todo um universo... acho extremamente importante dar valor ser dado ao local onde esse universo surgiu.

Espero que consigam.

Boa noticia linda!

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Mais do que justo! :yep:

PS.: não entendi o motivo dessa notícia estar nesse fórum...:think:

16. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Eu fiz "pasta"...:oops:

17. Sindar Princess

Hã? 8-O
    Hahahahahahaha!

18. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Riam eu mereço...:roll:

19. Sindar Princess

Não, amore...
    Eu achei bonitinho o jeito que vc escreveu fiz "pasta".

:kiss:

20. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Há...rsrsrs, para não utilizar palavra de baixo calão como caga...

Compartilhar