• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ingenuidade de Sauron?

Sauron querer Ordem e Progresso :eek:
Ordem tdo bem, ele era um ditador, mas progresso, q progress ele levou as areas onde dominou, ele queria mandar, isso sim :roll:
 
Prime Nazgûl disse:
Eu acho q o Sauron deve ter pensado em interferencia dos Valar, mas deve ter deixado a ideia meio d lado por ser muito remota a possibilidade.

E eu não acho q o q o Sauron queria era "Ordem e Progresso". Isso ta mais pra Saruman. Sauron queria mesmo controle a qualquer custo.

Lembre-se que os dois eram Maiar de Aulë então eram basicamente farinha do mesmo saco....... eu acho que já falei por aqui que Aulë era um péssimo orientador de Maiar.... :lol: :lol: :lol:

Riff disse:
...q progress ele levou as areas onde dominou, ele queria mandar, isso sim

Sabe-se que os povos que habitavam o sul e o leste da Terra-Média eram povos avançados e civilizados. Agora, não sei se isso foi trabalho de Sauron mas acho que é razoável acreditar que ele não era um Melkor que fulminava tudo e todos por seu caminho.

E com certeza ele queria mandar em tudo, mas isso não exclui o fato de que ele queria que tudo evoluísse do caos para a perfeição. MAS essa perfeição seria de acordo com a visão DELE, e não sua minha ou de Manwë.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Sabe-se que os povos que habitavam o sul e o leste da Terra-Média eram povos avançados e civilizados. Agora, não sei se isso foi trabalho de Sauron mas acho que é razoável acreditar que ele não era um Melkor que fulminava tudo e todos por seu caminho.

E com certeza ele queria mandar em tudo, mas isso não exclui o fato de que ele queria que tudo evoluísse do caos para a perfeição. MAS essa perfeição seria de acordo com a visão DELE, e não sua minha ou de Manwë.

Sauron era mais inteligente q Melkor, apesar de ser meio doido, ele sabia oq queria, ele tinha uma visao distorcida, mas era oq favorecia ele....ex: se ele acha perfeito q o mundo seja coberto por trevas, eh assim q ele pensa, afinal ele ia se tornar um soberano de enorme poder, e msm q a grande maioria naum pense assim, ele tem (tinha) como objetivo isso....
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Riff disse:
...q progress ele levou as areas onde dominou, ele queria mandar, isso sim

Sabe-se que os povos que habitavam o sul e o leste da Terra-Média eram povos avançados e civilizados. Agora, não sei se isso foi trabalho de Sauron mas acho que é razoável acreditar que ele não era um Melkor que fulminava tudo e todos por seu caminho.

E com certeza ele queria mandar em tudo, mas isso não exclui o fato de que ele queria que tudo evoluísse do caos para a perfeição. MAS essa perfeição seria de acordo com a visão DELE, e não sua minha ou de Manwë.

Mordor era bem avançada não :eek:
Os povos do sul e do leste devem ter se desenvolvido sozinho até certo ponto e depois Sauron dominou-os, mas Mordor era criação total de sauron, e não era nem um pouco avançada.
 
Riff disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Riff disse:
...q progress ele levou as areas onde dominou, ele queria mandar, isso sim

Sabe-se que os povos que habitavam o sul e o leste da Terra-Média eram povos avançados e civilizados. Agora, não sei se isso foi trabalho de Sauron mas acho que é razoável acreditar que ele não era um Melkor que fulminava tudo e todos por seu caminho.

E com certeza ele queria mandar em tudo, mas isso não exclui o fato de que ele queria que tudo evoluísse do caos para a perfeição. MAS essa perfeição seria de acordo com a visão DELE, e não sua minha ou de Manwë.

Mordor era bem avançada não :eek:
Os povos do sul e do leste devem ter se desenvolvido sozinho até certo ponto e depois Sauron dominou-os, mas Mordor era criação total de sauron, e não era nem um pouco avançada.

Como nao? Talvez naum fosse uma maravilha, mas levando em conta as criaturas q habitavam Mordor, ela era sim avançada, e Sauron ajudou aos outros povos a evoluir, ele era um Maia de Aule, entaum td q poderia lhe favorecer ele passou aos povos dominados por ele, pois doq adianta um bando de ignorante estupido?
 
Com certeza, Mordor eh o lugar onde eu levaria minha familia pra viver, o progresso daquela terra eh impressionante, as pessoas são felizes, não são marionetes de um maia obsessivo, o governante daquele lugar ouve a voz do povo, eh super democratico la, la tdo eh de tdo mundo, um paraiso na terra, um exemplo de progresso, isso eh Mordor :clap:

:roll:
Falando sério, Mordor podia ate ter varios povos lah, e um governo forte, ordem e tdo, mas o q não tinha lah de jeito nenhum era progresso :roll:
 
Riff disse:
Com certeza, Mordor eh o lugar onde eu levaria minha familia pra viver, o progresso daquela terra eh impressionante, as pessoas são felizes, não são marionetes de um maia obsessivo, o governante daquele lugar ouve a voz do povo, eh super democratico la, la tdo eh de tdo mundo, um paraiso na terra, um exemplo de progresso, isso eh Mordor :clap:
ll:

:lol: :lol: :lol: Bem,realmente na verdade num eh bem "progresso" q existe em Mordor, mas de qualquer jeito, q eu saiba raros saum os "viloes" q vivem em lugares democraticos, com governantes bons e q saum um paraiso..ao contrario, eh tudo uma M***A! Mas para akeles q saum dominados pelos "caras do mal" eh ou isso ou a morte, entaum eh uma maravilha...fora q provavelmente saum enganados por falsas promessas...
 
Essa idéia de progresso é relativa, ainda mais em Tolkien. Progresso é avanço, podemos dizer que o progresso é contra os ideais élficos, que desejam manter o mundo como era; o que Sauron faria talvez fosse uma espécie de Revolução Industrial na Terra-média; isso me lembra aquele ensaio sobre Saruman e maquinaria.
 
Riff disse:
Com certeza, Mordor eh o lugar onde eu levaria minha familia pra viver, o progresso daquela terra eh impressionante, as pessoas são felizes, não são marionetes de um maia obsessivo, o governante daquele lugar ouve a voz do povo, eh super democratico la, la tdo eh de tdo mundo, um paraiso na terra, um exemplo de progresso, isso eh Mordor :clap:

Cara, eu tô falando repetidas vezes que a mente de Sauron é distorcida e diferente da tua e da minha! O que é ordem e progesso pra você pode não ser para ele. Com certeza ele não queria o Caos. Isso é claro. Mas a Ordem que ele queria era a ordem sob o comando DELE. Pra você pode até ser uma mer*da viver naquela escuridão esfumacenta, mas para Sauron isso era irrelevante e para um orc era o paraíso na Terra.
 
Na verdade, é dito que, depois da Guerra da Ira, Manwë não desceria da Taniquetil até a Batalha das Batalhas, onde Morgoth será definitivamente morto por Túrin, Senhor do Destino.

Os valar não se intrometeriam na Terra-Média... Possivelmente eles mandariam mais istari para ajudar, além dos incontáveis que já estavam atuando ("onde os principais eram cinco")... Saruman caiu, seria um problema à menos para os Povos Livres. Mas o que sabemos é que nem os valar nem Eru acabariam com o problema num piscar de olhos (mesmo podendo)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo