• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Informatica (Materia): Lan Houses no Brasil

Gothic Legolas

Usuário
Lan Houses no Brasil - Boa Gestão, sucesso garantido

De uma brincadeira que virou negócio sério, o sucesso das casas de jogos está cada vez mais visível no Brasil. Apesar de terminada a fase de euforia desse segmento, novas LAN HOUSES continuam surgindo e o principal, gerando dinheiro para seus investidores. Com uma grande infraestrutura e computadores de última geração, as LAN Houses estão se tornando um dos passatempos favoritos dos jovens e adultos da classe média/alta nas capitais, um mercado promissor e lucrativo. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão acreditando e investindo pesado na área, já possuindo vários estabelecimentos do ramo. Enquanto Belo Horizonte, Salvador e outras capitais também estão começando vislumbrar o potencial desse mercado.

Além de aproveitar o ambiente muito agradável, os clientes podem participar de jogos em rede, acessar à Internet para diversão ou mesmo para realizar trabalhos de escola. As casas de jogos são também um ponto de encontro animado para bater papo, virtual ou não, e conhecer novas pessoas. A diversão nestes locais é garantida, sendo possível formar grupos (os famosos clãs) para jogarem títulos consagrados como Counter Strike, Battle Field, FIFA, entre outros.

Um fator responsável pela grande aceitação das Lan Houses é a possibilidade de se jogar com um grupo de pessoas diferentes ao invés do próprio computador, o que torna os jogos muito mais divertidos e que na maioria dos casos não é possível de ser feito em casa. Sem contar que os últimos lançamentos dos jogos exigem máquinas cada vez mais robustas, o que normalmente não é um problema nesses estabelecimentos.

Entretanto, é importante ressaltar que a fase áurea, onde qualquer um montava sua LAN HOUSE sem estratégia e pesquisa de mercado, e mesmo assim conseguia ganhar um dinheiro razoável... terminou! O mercado ainda é muito promissor e estável, porém está sendo demandado um profissionalismo cada vez maior em relação ao modo de administrar, o que às vezes é uma tarefa complicada para os jovens que normalmente são os gerentes desses empreendimentos.

Um fator essencial para o sucesso de uma boa administração de uma casa de jogos, é o software de gerenciamento. Este é o responsável por todo o controle dos dados e estatísticas da empresa, possibilitando o direcionamento dos recursos e elaboração de estratégias (promoções, tarifas diferente por horários, descontos, clientes que devem ser premiados, programas e jogos mais utilizados, sorteios, etc). As opções nacionais com qualidade para esse tipo de sistema são restritas, fazendo com que uma boa parte dos gerentes adote um programa importado cujo suporte e as personalizações nem sempre são satisfatórias.

Uma boa sugestão é o recém chegado, porém já bem conceituado no mercado, Timer Café, o qual apresenta os recursos essenciais para o gerenciamento das Lan Houses, fornecendo um controle centralizado e opções de segurança para garantir o bom funcionamento dos micros que são utilizados por várias pessoas diferentes no decorrer do dia, o que se não for levado em consideração pode ocasionar um prejuízo significativo em paradas para manutenção. O Timer Café é um software 100% nacional e tem características específicas para atender o mercado do país, sistema feito pelo e para o usuário brasileiro! Vale apena conferir!

Fonte: http://superdownloads.ubbi.com.br/materias/20030822,196,1.html

Mais informações:
F.A.D. Softwares - www.fad-softwares.com.br
 
:clap:

Texto está muito bom!
E, é verdade... A cada dia cresce o número de Lan houses...
 
Eh verdade e eu acho q a maior parte foi por causa do Counter-Strike pq tem lan houses q soh tem counter strike pra jogar!

A mais de 2 anos quando n tinha quase nenhuma lan house no brasil eu jah jogava, e tinha tipo uma por bairro, hj tem umas 10 por bairro!
Nakela época quase ninguem conhecia lan house....muuita pouca gente!
Mas ai comecou a ir pessoas jogarem e pessoas foram e hoje tem muitas e cheias!
 
No Brasil TUDO é moda, teve a moda do Kart Indoor, do Paint Ball, do Futebol de Grama Sintética, agora é a vez das LANs HOUSEs!!! Claro que vieram pra ficar, mas depois de um tempo só as grandes sobreviveram!!! :|
 
Sério, eu nunca fui numa Lan house e nunca joguei CS, jogar 007 goldeneye na locadora da esquina é mto mas roots 8-)
 
é verdade...
cada vez mais o numero de lan houses aumenta no brasil, e no mundo tmb... o interessante q em lan houses daqui, eu jah vi gente matando aula, pra ir apenas lah ver os outros jogar... acontece com muita gente, mas quem vai uma vez, sempre vai mais... eu agora num vou mais, mas eu sempre ia sem pre com um grupo de colegas, q agente reservava 10 pcs, 5 pra cada grupo pra jogar half-life... :D :) :roll: :wink:
 
cs eh uma merda
sério
sou mtu mais o efeito grafico de luz do quake2.

HL eh o jogo mais mal editado graficamente que eu ja vi.
 
Omykron disse:
cs eh uma merda
sério
sou mtu mais o efeito grafico de luz do quake2.

HL eh o jogo mais mal editado graficamente que eu ja vi.

Olha.. sinceramente? o CS não foi feito para ser uma obra-prima dos gráficos de jogos... não adianta cobrar isso dele, e bom.. já estamo vindo pruma questã fora do âmbito do Tópico :?
 
lan houses são ruins justamnte pcausa do cs. UT q ruleia!
o 2003 eh até bom. mas ficou muito parecido com quake arena. UT eh muito muito bom. a maioria não joga pq não conhece
 
Até que enfim alguém que curte UT, por aki ele ta abndonado as traças :disgusti:

Em Campinas tem pelo menos 8 casas, no começo eram 2 e em dois meses houve um boom gigante, no mínimo 3 ja faliram/fecharam ms tem sempre alguém querendo abrir uma....
 
Gothic Legolas disse:
Omykron disse:
cs eh uma merda
sério
sou mtu mais o efeito grafico de luz do quake2.

HL eh o jogo mais mal editado graficamente que eu ja vi.

Mais CS eh jogabilidade e nao grafico :roll:
piorou
jogabilidade mtu baixa
todos os quakes daum de mil a 0 no hl, e no cs nem comenta...
 
justamente pcausa da jogabilidade q cs eh uma porcaria.. UT tem a jogabilidade mil vezes melhor. e IMO a jogabilidade eh melhor do q de qq quake.

quando eu vou em lan jogar os pirralhos q tão sempre jogando cs ficam babando pro UT. E os mais velhos sempre dizem q curtem mais UT mas não jogam pq nunca ninguem ta afim de jogar.

Chega de CS nas lans! temos q começar a jogar UT!!!

o foda eh q fecharam o servidor de UT da harmob pra poder manter os de cs. :\
 
Cs tem uma jogabilidade muito ruim, além de ser um dos jogos mais repetitivos que existem... neguinho decora 2 ou 3 pontos de cada fase e fica campeando neles ateh naum dar mais... além de ter armas muito desiguais, enquanto um tiro de shot gun a meio metro dum kra num tira muito, eh dar um tiro de AWP no peh do kra que ele tah morto...

Quanto a essa explosão de Lan Houses eu considero ao mesmo tempo bom e ruim... bom porque gera uma certa competição e os preços por hora baixam, ruim porque tem muita lan com computador e mouse lixo, que soh tem um ou dois jogos, nenhum deles realmente valendo a pena ser jogados.
 
CS nao ter jogabilidade? Vcs estão falando besteira... =/

CS eh a atraente por que tem muito mais realismo e objetividade que Quake e UT, qualquer pirralho de 10 anos por matar um viciado de UT ou de Quake rapido eh facil, no CS nao eh assim, um jogador esperiente ouve os passos, se guia pelo radar entre outras coisas, e no outros jogos e so sair largando o dedo, em Clanfrontos de CS vc atinge o seu time se nao souber jogar com noçao! Entre outras coisas!

Kyo,

Tiro de AWP no pe de quem tem 100 de life nao mata nao.

AWP eh a arma com maior dano no jogo mais se vc errar o tiro, e mole morrer com dois tequinhos de AK na cara o famoso HeadShot. Tem que saber usa-la, nao da para segurar o dedo e sair matando, iguais no outros jogos citados, existem tecnicas para cada arma, a AK por exemplo e diferente da Colt M4A1 que e mais facil de acertar descarregando a AK perde a precisão fazendo isso, tem que dar os primeiros tiros por que no começo eles saem retos e depois abaixar e segurar a mira para nao tremer e vc conseguir manter a precisao! Cada um joga com a arma q sabe, no UT e Quake, vc passa por cima de qualquer arma e descarrega de qualquer jeito o tecnica e pronto despedaça o outro, e ate legal jogar mais nao creio q de para evoluir muita coisa nesse tipo de jogo. Faça um download de algum video de CS para vc entender do que eu to falando, assista o video do Clan *aAa* (Against All Authority) ou o video Mindtrek LAN 2002 Movie.

Pega no www.planet-videos.com se te interessar.

Mais eu concordo que as boas Lans tem quer ter os mais variados jogos, alem desses tipos, como Warcraft, GTA, Need For Speed, etc...
 
evitem discutir a respeito de qual jogo é melhor e tal, mantenham a discussão a respeito da utilidade e diversão em uma lan house, qual jogo é melhor de se jogar nelas, pq, essas coisas... discussão técnica de jogo é no respectivo tópico.
 
Numaboa... eu ja trabalhei e MONTEI uma lan..... sou de time (cla) de counter.... e vou dizer uma coisa para vcs...... montar uma lan nao vale a pena... eh muito investimento para pouco retorno..... uma lan com 40 makinas boas sai em media por 250 mil reais... e em 18 meses ela ja vai estar ficando ultrapassada e em 24 ela ja vai estar MUITO obsoleta,..... os investimentos em uma lan sao continuos e muito grandes..... eh mais valido o dinheiro ser invesntido em um fundo de renda fixa ou metade em renda fixa e metade em açoes vc vai ganhar muito mais dinheiro e com mais segurança..... me escutem..... afinal cabear 2000 metros de fio nao eh para todo mundo e eu ja fiz isso...



Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo