• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Informática e Tecnologia (News)

os kra num perceberam q processador -> relacionado com necessidades do usuário.
Vo citar um exemplo... Athlon XP não é recomendado pra heavy-gamers, pois seu processador matemático não é dos melhores, e a placa de vídeo é sobrecarregada, sacrificando desempenho do jogo (q vc ve em forma de FPS)
No entanto, P4 se relaciona muito mal com plataformas não-microsoft, pois sua arquitetura interna é designada para casar com a falsa orientação a objetos do Windows. Espera-se q esse problema seja sanado na arquitetura IA-64.
Em suma: tentar ficar comparando processadores é perda de tempo das mais absurdas.
 
Antigamente o AMD ficava atras da Intel na questão sobre o processador matemático, mais hoje a diferença já não e tão grande assim!
 
Menino ingênuo.... quanto tempo de vida vc dá num processador AMD ?
Ou vc acha que ele custa baratinho assim porq a AMD é boazinha ? :obiggraz:
 
The Transcendent One disse:
Menino ingênuo.... quanto tempo de vida vc dá num processador AMD ?
Ou vc acha que ele custa baratinho assim porq a AMD é boazinha ? :obiggraz:

Estou no meu 3 PC da AMD, e so troquei para ficar mais rapido! :wink:

Nenhum queimou, ou deu qualquer problema! :roll:
 
Eu também uso AMD.... se o seu não queimou, iria queimar um dia....
e o da Intel, iria queimar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo depois nas mesmas condições de uso
 
Nada que um bom cooler não resolva!

Eu tenho um Volcano 6 CU que resolve muito bem!


Editado(depois de ler o post :lol: ):

PS: O "Fiote" era para ser C.U sem o Ponto! Que é o modelo!
 
Eu fui um dos 100 primeiros brasileiros a ter um 386 :obiggraz:
Meu pai tava em NY quando saiu e trouxe para casa.
Desde entao, foram:
486
Pentium 100
K6 II 500
Athlon 1.2
Athlon XP1600+
P4 2.0

Vou dizer, estou atualmente com o melhor PC que eu já tive. O P4 é perfeito, nao só roda muito mais rapido q o Atlhon equivalente, como é beeeeem mais frio q ele...

Meu K6 II ficava a 74º . Meu Athlon 1.2 eu apelidei carinhosamente de Frithlon , pq ele torrou.
O XP1600+ nao teve destino diferente..Frithlou também.

AMD inside? Stupid Outside. :lol:
 
vei... para de assitir comercial e achar q pentium eh bom.
um P4 esquenta MUITO mais q um athlon... problema é q o cooler empregado no P4 é específico pra ele, e aguenta suas capacidades...
agora alguns pseudo-técnicos põe coolers com capacidade não muito maiores que 1.2 ou 1.3 pra um processador como o athlon, q opera além de seu clock muitas vezes (pra quem não sabe, o clock do XP 1600+ não é 1600MHz e sim algo em torno de 1400MHz. A denominação se dá pq ele obtém melhores resultado q um P4 1600)
em resumo, se o seu athlon queimou, é por ignorancia do técnico, ou sua, se vc q montou :/
 
Além do dissipador, que tem que ser cada dia maior, também é preciso colocar um ventilador adicional no gabinete. Todos os gabinetes novos tem espaço pra ele, além das placas-mãe terem o plug para o controle de rotação...

Vocês já viram os gabinetes com refrigeração a água??? Putz, é barulhento pra caramba, o que eu vi tinha 3 ventiladores sobre o dissipador para resfriamento da água... sinistro...
 
Linux cresce no mercado brasileiro

Linux cresce no mercado brasileiro
ROSANA HESSEL (GAZETA MERCANTIL)


Até que ponto vale a pena investir em ampliação de capacidade, renovação ou inovação se os recursos disponíveis não são totalmente utilizados ou não deram o retorno esperado? É esse o dilema da tecnologia da informação e de muitos outros setores da economia nesse momento. Há cada vez mais cobrança por resultados. E uma enorme preocupação com os custos. É aí que se abre um grande espaço para o Linux, sistema operacional de código aberto, e, portanto, sem custo de licença de utilização. Pequenas, médias e grandes empresas estão avançando sobre o Linux. Pode ser um modismo, mas os números surpreendem.

De acordo com pesquisa recente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o software roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado, em 51% das médias e em 22% das pequenas. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostravam que em março de 2001, a participação do Linux no mercado de sistemas operacionais de servidores era de 3%. Subiu para 8% em 2002, segundo a mesma pesquisa. E algumas estimativas de analistas e empresas apontam que esse percentual, hoje, deve dobrar.

Um levantamento feito pela Goldman Sachs, divulgado recentemente pela revista Business Week apontou que 39% das grandes corporações usam o software criado pelo estudante finlandês Linus Torvalds em 1991 a partir da plataforma Unix, utilizada em grandes servidores e com aplicativos diferenciados por fabricante.

Materia Completa no site: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/informatica/ebusiness/gazeta_060303.htm
 
Americanos usam Google para investigar outras pessoas

Americanos usam Google para investigar outras pessoas

Segunda, 10 de março de 2003, 09h09




Os americanos estão usando a ferramenta de busca na Internet Google para obter informações sobre outras pessoas, a ponto de já existir um novo verbo: googlar.

Entre as 150 milhões de perguntas a que o Google responde diariamente, várias são de pessoas que pesquisam outros indivíduos, com fins geralmente particulares. "Quando eu procurava alguém para dividir meu apartamento, googlei todos os candidatos", diz Isabelle, uma jovem jornalista francesa que mora em Manhattan e pediu para que seu sobrenome não fosse divulgado. "A pessoa que diz trabalho para a empresa tal você googleia, para confirmar se ela está dizendo a verdade. De uma só vez, você pode verificar que cargo exatamente ela ocupa", conta.

A Internet já penetrou em todos os setores da sociedade americana, a tal ponto que dados biográficos, trabalhos de pesquisa e artigos oferecem livre acesso a qualquer um, bastando clicar duas vezes com o botão do mouse. "Descobri que o candidato que escolhi levou uma multa por excesso de velocidade em Connecticut", comenta Isabelle, sorrindo.

A publicação online de documentos por todos os setores da vida social americana - inclusive pela Justiça, em alguns estados - somada à eficácia da ferramenta Google, torna cada vez mais fácil conhecer o currículo, as preferências, as atividades e as partes obscuras da vida de um desconhecido.

A imprensa americana divulga diariamente histórias de pessoas em busca de emprego que já perceberam que suas condenações em anos anteriores irão lhes prejudicar durante muito tempo. Outros, arrependem-se de terem publicado na rede, achando que iriam apenas divertir os amigos, fotos comprometedoras, informações eróticas ou piadas obscenas.

Sophie, 32, que também não quis divulgar o sobrenome, disse googlar todos os seus pretendentes, reunidos em um site de encontros, antes de sair com eles. "Todo mundo faz isso (...) Quando percebo um cara atraente, em vez de enchê-lo de perguntas, vasculho a rede. Se for um fã de beisebol ou republicano, paro por aí", brincou.
 
Alerta amarelo para o vírus Worm_Deloder.A

Alerta amarelo para o vírus Worm_Deloder.A

Terça, 11 de março de 2003, 09h35




A Trend Micro, empresa de antivírus, entrou ontem em aletra amarelo (médio risco) devido ao rápido alastramento do vírus Deloder. Os laboratórios de vírus da empresa receberam um número significativo de chamados e o país mais atingido até o momento foi a China.

A praga virtual costuma chegar como o arquivo Dvldr32.exe e usa o utilitário de rede válido, psexec.exe, para conectar máquinas remotas via porta 445. Para ganhar acesso total, ele tenta se logar no sistema como administrador, tentando senhas de uma lista pré-definida. Caso a tentativa de logon dê certo, o vírus deixa uma cópia de si próprio em máquinas-alvo com o atributo read-only. Nas máquinas remotas, ele deixa um programa backdoor (de monitoramento) com o nome inst.exe, nas seguintes pastas:

\%s\C$\WINNT\All Users\Start Menu\Programs\Startup\

\%s\C\WINDOWS\Start Menu\Programs\Startup\

\%s\C$\Documents

Settings\All Users\Start Menu\Programs\Startup\

O '%s' é o nome da rede da máquina remota.

Para permitir a execução automática, o Deloder cria registros que fazem com que ele seja carregado a cada re-início do Windows. O WORM_DELODER.A ataca os sistemas operacionais Windows 2000 e XP.

JB Online
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo