• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Informações sobre gráfica

DiegoFerrite

Usuário
Galera, desculpe encher o saco essa hora,mas estou de madrugada fazendo projeto de graduação e preciso de umas informações sobre gráfica.

estou fazendo uma revista de 60 páginas, papel couche, em brochura.
Alguem tem idéia de qt custa?

QQr ajuda é válida, valeuuu!
 
Ahun, caro... mora onde? Em sp tem a alphagrafics que é maneirinha, tem também uma grafica na rebouças... acho que chama Brasil alguma coisa
 
Outra coisa... você tá usando qual software? Se não levar o projeto FINALIZADO eles vão te cobrar uns 60 reais só pra finalizar isso. Entenda finalizado por SÓ MANDAR IMPRIMIR... tudo em arquivo fechado, cores OK (CMKY etc) e tudo o mais.

Tenta fazer no ADOBE IN DESIGN, que já vem com numeração de páginas bonitinhas... ou então procura uma gráfica menor, porque eu já fui imprimir na ALPHAGRAPHICS, cujo cartão tenho na minha carteira... e tomei um susto por eles terem que mexer no arquivo. Até desisti de imprimir porque achei que ia ficar uns 30 reais e ficou uns 80, e era pra ser só um presentinho de namoro.

Eles ficam na AV. BRIG FARIA LIMA, 2942, JD. PAULISTANO, em São Paulo, Sp

Tel (11) 3075-4900

Liga lá e tira dúvidas... faz orçamento etc. Eles vão te orientar com certeza.
 
okok, valeu galera.
Então, na verdade não vou precisar realmente imprimir, só preciso cotar pra colocar o custo que teria esta revisto caso a empresa aceite produzir. E a tiragem é bem alta, a base de clientes da empresa tem 2 milhões e 100 mil clientes, a revista vai ser enviada pra 5% deles, o que já é bastante.

Valeu pelas dicas, vou pedir um orçamento nessa alphagraphics.

Abs
 
Alguns conselhos:

- Antes de fechar o arquivo, confira se todas as imagens estão em CMYK. Se imprimir em RGB vai sair uma merda.

- Só por segurança, grave junto do arquivo uma pasta com todas as imagens que você utilizou. E por favor, salve em .TIFF ou .EPS. JPEG não!

- É IMPRESCINDÍVEL que você leve junto as fontes que você usou. Você não vai querer sua revista com pau de fonte, acredite...

- Não leve arquivos abertos do Indesign, Quark, etc. Feche um PDF (pré-impressão) ou um arquivo PostScript. O PDF é mais seguro, eu só imprimo arquivos em PDF.

E o mais importante, passe pros caras todas as diretrizes do projeto. Inclusive marcas de corte, dobras, acabamento (grampo à cavalo? Wire-o? Hot melt?) facas especiais, vernizes, etc, etc, etc. Não deixe nada pros caras da gráfica decidirem.

E boa sorte rapaz. Muphy abençôa todas as gráficas, então leva também um pai-de-santo.
 
Monte um "boneco" do trabalho, no caso, a revista: Imprime tudo numa impressora tosca qualquer (de preferencia usando o arquivo fechado) e monte a revista, só p/ caras terem uma idéia de como a coisa tem q ficar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo