• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Informações sobre Gildor Inglorion

Hildëron

Usuário
É o seguinte, amigos....
Preciso q me ajudem com dados sobre mim mesmo (Gildor Inglorion), para q eu possa escrever (apenas coom forma de passatempo, claro) alguns textos como A epopéia de um Inglorion , ou quem sabe As peripércias de um elfo na Terra-Média
ficarei mto agradecido à quem puder me ajudar

E ele andou...Tanto que se perdeu...
 
Sei muito pouco sobre o elfo, só o que é falado durante sua breve aparição em SdA, que era do povo de Finrod e que estava indo em direção ao Oeste. Acho que morava em Valfenda, já que mandou mensagens para o Elrond avisando dos hobbits...
 
Não acho que ele morava em Imladris. Acho que ele era de uma "tribo" élfica nômade, ou que gostava muito de viajar.
Acho também que ele gostava muito das estrelas (como a maioria dos elfos!!:mrpurple:) principalmente da constelação de Menelvagor, o Espadachim dos Céus (acho eu que seria o correspondente à constelação de Órion (3 marias são o cinto,pra quem não sabe)).

PS.: Acho isso pq eles quando encontram Gildor, eles "viajam" um pouco com as estrelas.... 8-)
_____
Aliás, tô incluindo o sobrenome Menelvagor no meu nick!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
__________

Faltam só 3 dias!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Hum, acho que além do que é dito no SdA não tem mais nada. Acho que foi ele que vei buscar Frodo para leva-lo as Terras Imortais. Ou foi Sam? Ah, ele veio de lá pra levar um dos dois, sei que é isso.

Só que eu não coloco muita fé no "pertencer a Casa de Finrod". Finrod não teve filhos, pelo menos não um que tenha vindo com ele ou nascido na TM. Acho que é mais no sentido de ter pertencido ao Reino de Nargothrond ou coisa nesse estilo. Mas acho que família é um pouco exagerado dizer.
 
Algumas coisas podem ser deduzidas, com alguma segurança.

Ele deve ter nascido na TM, em Minas Tirith, talvez, e depois ter vivido em Nargothrond. Pode ter viajado a Doriath algumas vezes. Depois da queda de Nargothrond deve ter se refugiado em Balar, onde viveu junto a Gil-galad. Depois deve ter vivido algum tempo em Lindon, mas por pouco tempo, e passando à vida nômade quando os sindar começaram a sua migração para o leste. Ele pode ter viajado por toda Eriador, e talvez até o Anduin. Não mais longe, acredito. Talvez tenha se integrado por um tempo ao reino de Eregion. Deve ter participado da Última Aliança, talvez junto às forças de Imladris.

Acho que isso é tudo que consigo pensar. Espero que seja de algum valor.
 
Bueno...

A única coisa que sei dele, além do que temos em Senhor dos Anéis, é que ele é um Alto Elfo de Noldorin, da Casa de Finrod.

As informações foram retiradas daqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo