1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Infobox LOTR

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por Deriel, 20 Set 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu estou dando uma fuçada na Enciclopédia - acredito que mais bagunçando que arrumando - e criei dois Templates que senti necessidade. Um deles é um Infobox para dados de personagens e outro um Tradução em alguns artigos em inglês que eu inseri.

    Dêem uma olha no artigo do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para um exemplo do Infobox. :mrgreen:
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Dá pra dizer quais os artigos em inglês que vc inseriu Boss? Além do Rei-Bruxo?

    Porque o infobox é bom, etc... mas tá com a cor destoando, tem como mudar?
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    É mais fácil dar uma olhada nas "Mudanças Recentes" do Deriel :mrgreen:

    Quanto ao Infobox, basta ir em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e editá-lo
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ah sim, sim. doh. doh.


    :g:
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu ía postar essa mensagem:


    Mas daê eu percebi que quando eu tô logado o template fica clarinho (melhor, na minha opinião) e quando eu deslogo ele volta ao antigo preto. :eh: No Template claro a cor do infobox tá beleza, o problema é no escuro.

    E Boss, com o carregamento de imagens desabilitado eu não consigo colocar uma imagem no negocinho do infobox, pelo que eu pude perceber somente dá pra inserir imagens de uploads feitos pra dentro da wiki.

    Mesmo que dê pra ser de outra maneira, o caso seria usar o gallery, até mesmo para a utilização rotineira de imagens nos artigos, mas eu não consegui ainda fazer uploads lá dentro. dá o esquema de não tem permissão, etc...

    Enfim, só isso. :g:
     
  6. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Tio Dé, chefe adorado. :g:

    Imagens? Alguém?

    :timido:
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

  8. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :grinlovão: pro cê. :abraco:
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Mith colocou uma dúvida por MP pra mim:


    Então, são duas coisas, uma é a definição do Infobox, que fica em

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e onde você diz como ele deve ser, como se parece e tudo mais.

    Outra são essas informações aí, que daí usa-se nos artigos adequados. Tô meio corrido hoje, tvz o pessoal possa te ajudar, mas se não, eu detalho mais, mais tarde :mrgreen:
     
  10. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Depois eu explico como funfa a infobox procê Mith. =]

    Mas Boss... se você aparecer por aqui ou quando tiver um tempo, diz porque que o template muda do escuro pro Claro quando logamos na wikipedia?

    Particularmente eu prefiro o claro, cansa menos e tal. o_O'
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Sua configuração pessoal de template tá como?
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ho, que foda o/ Esse negócio de infobox é foda mesmo! :cerva: Mas...mas, é complicado mesmo. Me avisa quando você estiver no MSN, Lord, e peloamordeDeus, me explica como funciona isso o.o'

    Deriel, olha só no que deu na hora de carregar as imagens:
    Carregar arquivo
    Desculpe, o carregamento de imagens foi desabilitado

    Você não habilitou? o_O
     
  13. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Mith, só pra avisar que devido as condições de temperatura por aqui eu só vou mexer com isso a noite.

    Então êspera aê e curte o sol, etc. :cerva:
     
  14. Bagrong

    Bagrong RaG

    Condições de temperatura? Hunf, eu quero frio!
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Olha só.

    Boss, eu descobri e tal porque eu tava vendo as coisas erradas, eu tava dando uma de locão.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ********

    Eu andei fazendo uns testes em relação a cor do infobox. Porque se vocês olharem ela na versão clara, tudo certo, entende? Fica bem e tal.

    A que eu mais gostei foi a darkblue #00008b.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Só que eu tava vendo e no claro ele fica horrível. Daê eu funfei mais um pouco e entendi que não sei como trocar a cor da letra. ^^ Então deixei tudo como tava.

    Mas no Escuro não fica legal a cor atual. =\ (eu acho pelo menos)

    Olhem o exemplo do Rei Bruxo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A cor da fonte fica num cinza clarinho e tal... me parece meio tosco. Já no template claro fica tudo buenas.



    Aliás, explicando pro Mith e pra quem mais quiser:

    Ainda com o exemplo do rei Bruxo:

    Código:
     
    {|align=right
    |-
    |{{Infobox LOTR |
    image_character = Witchking.png|
    image_caption = [[Shane Rangi]] interpreta o '''Rei Bruxo''' na trilogia dirigida por Peter Jackson |
    character_name = Rei-Bruxo de [[Angmar]] |
    character_alias = Capitão Negro, Senhor dos Úlairi, [[Dwimmerlaik]], Senhor de [[Minas Morgul|Morgul]], Senhor dos Nove Cavaleiros, Capitão do Desespero, Chefe dos Espectros do Anel, Bruxo |
    character_title = Senhor dos [[Nazgûl]] |
    character_race = Humano |
    character_culture = [[Nazgûl]] |
    character_gender = masculino |
    character_realm = Mordor |
    character_sub_realm = ([[Minas Ithil|Minas Morgul]]) |
    character_lifespan = 2250 [[Segunda Era|S.E.]] - 3019 [[Terceira Era|T.E.]] |
    character_weapon = [[espada]] e [[flail]] |
    character_actor = Lawrence Makoare|
    character_voice = Andy Serkis|
    }}
    |}
    
    Percebe que é só ir mudando as informações?

    Por exemplo, a Infobox menor, que é a que usamos para personagens que não são dos filmes:

    Código:
    {| class="toccolours" border="1" cellpadding="2" style="margin: 0 0 1em 1em; width: 25em; border-collapse: collapse; font-size: 95%; float: right; clear: right; background: #F0F8FF;"
    | style="margin-left: inherit; font-size: larger;" colspan=2 align=center | '''Personagem'''<br><br>{{{name_character}}}<br>
    |-
    ! Outros nomes
    | {{{character_alias}}} 
    |-
    ! Título
    | {{{character_title}}}
    |-
    ! Raça
    | {{{character_race}}}
    |-
    ! Cultura
    | {{{character_culture}}}
    |-
    ! Sexo
    | {{{character_gender}}}
    |-
    | style="white-space: nowrap; text-align: center;" |'''Reino'''<br>&nbsp;
    | style="white-space: nowrap;" |{{{character_realm}}}<br>{{{character_sub_realm}}}
    |-
    ! Período de Atividade
    | {{{character_lifespan}}}
    |-
    ! Arma 
    | {{{character_weapon}}}
    |}
    entre essas "chaves" {{{}}} Você coloca a informação correspondente... vai em prever e vai testando até ficar do jeito que você gosta.

    Só tem que saber que no lugar de character_lifespan em {{{character_lifespan}}} tu tens que colocar o período de vida dele, essas coisas...

    Sendo que ali na terceira linha é onde trocamos a cor da bagacinha (depois de "backgroud:"), se vocês quiserem testar também. Aliás é bom mesmo vocês olharem porque meu computador tá meio opaco e com a tela zunindo, daê eu não sei se realmente aquela cor é boa ou não.

    Enfim, qualquer dúvida é só pedir. Se eu souber responder eu ajudo.
     
  16. Mith

    Mith This server is too busy!

    *o*

    Wow, que foda. o.o' Valeu mesmo, Lord. :cerva:

    Ah, eu testei umas cores, vejam ae:
    [1] 152C4E
    [2] 041938
    [2] 111E32
    [3] 06273E
    [4] 0B121F
    [5] 182A4B

    Nada que um PhotoShop faça pela gente, he he ^^ Então, qual delas vocês mais gostaram? Ou vocês tem mais alguma sugestão?

    Deriel, a imagem da Enciclopédia, aquele logo sumiu e agora tem um girassol. O que aconteceu? :think:
     
    Última edição: 13 Out 2005
  17. Mith

    Mith This server is too busy!

    Deriel? Pessoal?
    Alguém? Que medo o.o'
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    vamo colocar de molho esse assunto enqunato o Boss tá meio ausente, quando ele tiver mais tempinho a gente rediscute isso e tal... Vamos concentrar na produção de novos artigos mesmo...
     
  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    Opa, podemos consertar essas coisas lá na Enciclopédia agora? :cerva: O sistema de upload de imagens que foi desabilitado, a cor da infobox e tal. Deriel? Lord?
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Mith, vc vai fazendo o que der poor aê, porque eu tô com uns problemas aqui e tudo isso vai ficar pro ano que vem... mais precisamente pra depois do dia 12, ok?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar