• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência

Eu lembro que decidi deixar meu cabelo crescer pra ficar com estilo meio élfico, mas depois de quatro meses quando as pontas começaram a ficar meio pichain eu desisti e rapei à máquina.... hehehehehehe.
 
Eu não. Curti os livros... e só. :P

Não tenho grandes propensões a me tornar fanático em nada mesmo.
 
Gente, eu já sai com akele penteado igual o do Legals!!! E hj em dia cortei a franja igual a do Boromir! Nossa, eu sou apaixonada pela franja dele! :mrgreen:
 
Pois é... eu deixei o cabelo e a barba crescer, coloquei um roupão cinza, peguei uma vassora de cajado e passei a pernambular pelo mundo, dando más notícias pra todo mundo que encontro...
 
Só falo de Tolkien, Blind Guardian e RPG.NÃO SOU NERD, JOGO BOLA PRA C. .A. .R. .A. L. .H. .#. 8)
Meu quarto é totalmente medieval e Tolkien-based.
 
Sauron disse:
Só falo de Tolkien, Blind Guardian e RPG.NÃO SOU NERD, JOGO BOLA PRA C. .A. .R. .A. L. .H. .#. 8)

Dizer que só faz as 3 coisas da primeira frase implicam em vc não fazer mais coisas, entre elas jogar bola...

Meu quarto é totalmente medieval e Tolkien-based

E ainda diz que não é nerd? 8)
 
não, não fiquei "élfico" depois que comecei a ler Sda :lol:
a única mudança foi que descobri que tenho caracteristicas de hobbit.... :?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
E NERD não joga bola?? De onde veio essa minha gente?????

Foi por isso que fiz a zoação no meu post... desde quando jogar bola o faz não nerd?:P

Além do mais, qual o problema de ser nerd?

Não me encaixo na mairoia dos estereótipos de nerd, mas se acharem que sou, qual seria o problema...

mas melhor aprar aqui que estou ficando off-topic...
 
err... vamos lá, no tópico, pessoal.

Eu posso dizer que passei por uma mudança física sim. Meu cabelo não era comprido, acho que de alguma forma esse tal de Tolkien me fez deixar o cabelo crescer. Ou não.
Mas eu acho que sim.
Mental... sim, com certeza. Mudei muitos dos meus hábitos. Freqüento diariamente o maior fórum de discussões em português sobre a obra deste senhor, minha caixa de e-mails está abarrotada de coisas relacionadas a isso, tem um calendário com a cara do Aragorn na porta do meu quarto, uns livros que eu folheio constantemente... fora eu mesmo, que quase sempre que olho o mar tenho vontade de tomar um barco e ir pro Oeste.
 
Tá legal falando sério.

Fisicamente nada. Tenho cabelo comprido mas não pelos elfos, e sim pelo bom e velho Rock N' Roll.

Mentalmente? Humm....
Eu sempre fui fã de fantasia, em especial fantasia medieval. Quando conheci Tolkien logo me apaixonei pela obra. Sua complexa simplicidade, sua beleza do mal, e a feiúra do bem, a força do fraco e a fraqueza do forte. Tudo isso me atraiu de forma que eu, desde então, tenho tentado adquirir cada vez mais material para estudar a mitologia, a geografia, a vida e a criação de Tolkien. Seus dilemas e enigmas, seus conceitos e fundamentos. Posso dizer que grande parte da minha cultura e de meu vocabulário vieram por intermédio de Tolkien.
Todas as idéias de bondade, heroísmo, martírio e orgulho em Tolkien fizeram-me olhar para minha própria vida, e hoje não acho que esteja me equivocando se eu disser que sou uma pessoa bem melhor do que há 5 ou 6 anos atrás. Claro que a maior parte disso vem de experiências de vida e do amadurecimento, por conseguinte, mas acredito que eu estaria mentindo se dissesse que a obra de Tolkien não me influenciou em nada. Tolkien é um exercício para a imaginação e para a vida.
 
eu até quis deixar meu cabelo crescer, tanto pelo tolkien qto pelo heavy metal (que eu sou fã), mas meu cabelo só cresce pra cima e vira black power....
 
Fëaruin Alcarintur disse:
liteeliniel disse:
Vocês sofreram alguma mudança fisica ou mental após lerem o livro ou virem o filme O Senhor dos Anéis??? :eek:

MINHA NOSSA!!!

O que vc anda fumando ou bebendo????

Brincadeira.

Erva da quarta-sul :mrgreen:

Eu só sofri mudanças psicológicas... me tornei alguém mais sociável e aberto a discussões diferentes, além de estar mais disposto a admitir meus erros.
 
Eu... hum... sofri algumas mudanças, sim... afinal, 4 anos lendo e estudando das obras tinham de acarretar em alguma coisa... :mrgreen:

Uma bem considerável e visível (prá mim) foi as mudanças nas narrativas de minhas estórias. Quando eu era menor, elas costumavam a serem pobres em detalhes, e ricas em diálogos, e, depois do meu contato com as obras de Tolkien, eu passei mesmo que inconsientemente a me dedicar mais aos detalhes dos ambientes, às descrições fisicas, e principalmente, ao "background" dos personagens e das cidades... o fundo histórico passou a ser algo indispensável nas minhas narrativas. Eu pelo menos atribuo isso à Tolkien, mas talvez minha mente fanática esteja me pregando uma peça... :wink: :oops:

Acho que todos sofrem um pouquinho de influencia, sim... minha mãe, por exemplo, gosta de fazer trabalhos manuais, e, um dia, ela me entregou um porta-chaves em forma de casinha, super delicadinho. " Fiz baseados nos Elfos... é um pedacinho da visão que eu tenho de Valfenda." Fiquei toda boba quando ela me disse isso... :oops: :oops: :oops:

Quanto à mudanças físicas.... :oops:
Eu tenho uma história de efeito contrário.... se eu tiver coragem eu posto aqui outro dia... :oops: :oops: :oops: :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo