• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência

Acho que minha maior inflência mesmo foi eu passar a gostar ainda mais de coisas que eu já gostava, sem antes conhecer nada de Tolkien: RPG e Blind Guardian

Blind não estava entre minhas três bandas preferidas, que eu chamo de tripé; agora passou a ser BG, Symphony X e Dream Theater... Mesmo sendo muito menos técnica que as outras duas bandas, dou muito mais importância aos sentimento que ela passa...

Como não se arrepiar ao ouvir o : I DARE YOU!!! COME OUT... YOU COWARD, NOW IT'S ME... OU YOU!!! antes não havia como compreender o sentido disso... Como imaginar quão grande era o Ódio de Fingolfin?

Mudanças físicas, não tive nenhum tipo de influência, nem sei como isso poderia acontecer! Talvez eu esteja ficando velho como o Curunír, heheheeh

*mudei o que vinha depois por causa de mal entendidos...*
 
Influências

Fisicamente nada.
Psicologicamente, muito. Passei a ler ainda mais. Ler coisas na Valinor. Passei a produzir histórias mais elaboradas. Meu computador tá cheio de coisas do Senhor dos Anéis. SDA conseguiu dividir minha paixão com Star Wars. São como filhos, amo-os igualmente. Eu até passei a ser mais receptivo com as pessoas em casa como os hobbits. :D
 
Eu só me lembro que até o começo do ano passado eu era vidrada em Star Wars, mas quando comecei a ler O Senhor dos Anéis, esqueci completamente a trlogia de George Lucas.
Mais não é que outro dia eu vou ao cabeleireiro e corto a minha franja igual a do Boromir do filme! E o cara ainda fez de graça um penteado igual o do Legolas! :roll:



Obs: Acho que SDA subiu à minha cabeça
 
Tou com duas impressoras em casa agora, uma matricial e uma jato de tinta, e a jato de tinta por enquanto só funciona com o Windows. A hora que eu puder atualizar meu Linux (tou numa fase crítica de trabalho agora) e configurar as duas no sistema, vou batizá-las de Gollum e Frodo... :twisted:
 
O máximo que aconteceu de mudança (comigo) na aparência foi eu ter sido presenteado uma vez com a camisa com o desenho da terra média de aniversário e usado ela de vez em quando.

Eventualmente ensaiei alguns pratos em casa imaginando o que seria a culinária hobbit. Então comprei um pouco de bacon, cogumelos e tomates para ver no que dava... Mas não passou muito disso.
 
Na minha primeira era de fórum, tinha uma receita por aí de lembas... vivia fazendo... até que era gostoso..
De resto, acho não mudei em nada...tenho até vontade de ter uns vestidos meio Eowyn mas ainda não tirei isso do papel...
 
Os escritos de Tolkien me ensinaram que real é aquilo em que se escolhe acreditar. A partir de então isto faz parte de minha essência.

Tipo mula sem cabeça?

mula-sem-cabeca.png
 
Física nenhuma. Meu cabelo é comprido mas não por características terra-medianas. Nem é liso pra ser um homem de Rohan ou elfo, nem totalmente encaracolado pra ser um hobbit, não sei a que povo pertenceria. Deixo a barba crescer mas não há ligação com a Terra Média. Mas é interessante pensar nas semelhanças.

Acho que uma mudança mental foi que por eu me interessar por aprender as línguas élficas passei a tentar aprender mais gramática e análise gramatical (embora seja muito chato).
 
Sim, mentalmente tive bastante mudanças. Passei boa parte do meu tempo lendo e estudando línguas élficas. Sempre gostei de Blind Guardian e Rhapsody então não mudei meu gênero musical por conta disso.
Mudanças físicas?
Uma tatuagem no pé da Árvore Branca de Gondor e uma frase em élfico na costela que ainda estou traduzindo para fazer ela ainda esse ano. O problema dessas coisas é que as regras mudam bastante ao longo do tempo, mas o importante é fazer sentido na época em que foi feita e o que realmente isso significa pra mim.
 
Tolkien me impulsionou para uma literatura mais complexa e elaborada, tendo lido o SdA na tenra idade de 12 anos. Devorei em seguida o Hobbit, o Silma e o CI. Nunca mais parei, e comecei a ler muitas outras coisas diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo