• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência do filme na leitura

Galahan

Lazy elven artist
Andei percebendo que a turma anda confundindo um pouco os acontecimentos do livro com os do livro, principalmente nos novatos, então lanço esta pesquisa: o quanto o filme influenciou na leitura dos livros? Algo mudou daquilo que vocês tinham imaginado, depois de assistirem ao filme?
 
Bom, o Condado é exatamente como imaginei, os orcs tb atendem às minhas expectativas. Em geral as paisagens foram todas bem interessantes.

Sir Ian McKellen fez um Gandalf melhor do que o meu. Sean Bean fez um Boromir melhor que o meu. Os demais personagens, fico com minha imaginação mesmo.

Frustração total só com os Elfos mesmo. De fato o PJ não sabe lidar com o bem e a beleza... coisas de diretor de filmes trash.
 
acho q influencia os que viram o filme antes do livro muito mais do qe akeles que leram antes.
e quem é veterano acho que não sofreu muita coisa.. ou até nenhuma mudança
 
os elfos de lothlorien que apareceram com o haldir tavam afeminados de mais :lol:

e concordo com o deriel, o gandalf e boromir do filme tavam ainda melhor do que eu imaginei também. principalmente o boromir, pra mim foi o destaque do filme.
 
Pra mim só reforçou a imaginação...
Quando eu tava lendo,eu vi as fotos do filme e o Frodo,Aragorn e outros ficaram muito parecidos com o que eu imaginava...
Tb não gostei dos elfos...achei eles feios...
 
paisagens

Com licença. Obrigada. Muito prazer, podem chamar-me de Primula.

Acho que o filme mais me influenciou na concepção de Moria, Galahar. Gosto de ambientes fechados, e cavernas me dão a impressão de coisas pequenas (ainda mais em se tratando de anões).

A floresta dourada também era de outro jeito para mim.

Em termos de elfos etc., fica mais fácil escolher mulheres do que homens para o papel (fisicamente falando), e mesmo assim corre-se riscos. Não tinha pensado em termos de feminilização dos elfos homens, mais da falta de cor/vida/fogo deles. Eles não tão mortos, certo?

Obrigada pela atenção.
 
Muito boa pergunta. Eu faço o seguinte: aquilo que eu gostei no filme, não me importo em imaginar como está nele, até porque muitas coisas estão EXATAMENTE como eu pensava. O que eu não gostei, ignoro. Exemplo: aquela Galadriel horrível eu não quero nem ver mais, o Haldir( :roll: ), aquela Valfenda um pouco rococó demais, o Bilbo também prefiro o meu.
Mas os hobbits, o Condado, Moria, os orcs... tá tudo muito bem feito mesmo! E pelo traiiler d'As Duas Torres já tô vendo que vou gostar mais daquele Abismo de Helm que do meu.
 
Pra mim o condado valfenda... as paisagens e lugares de um modo geral estão perfeitos :D :D o gandalf e o boromir tb perfeitos os outros não são nada parecidos c/ q eu imaginava o frodo no filme é lindo!!! soh q como tolkien o descreve feio eu sempre o imaginei feio o mesmo vale p/ o Aragorn q tah um gato no filme e no livro não é assim no mais eu reli o livro agora e vejo todos eles como no filme não teve geito fico meio q gravado ...
 
pra mim foi muito o que eu imaginava, mas houve alguns lugares que era comletamente diferentes. lorien nao tinha nada de esplendor que eu imaginava, os mallorn, elfos dancando....
os argonath tb eram outra visao na minha cabeca, estes estavam melhores, com um ar muito mais importante.

mas dagorlad foi exatamente como eu imaginava, aquela cena eh demais!
 
Eu gostei muito foi dos orcs, figurino, maquiagem e caracterização perfeitos, os elfos, bah, com certeza iriam sair com cara de viadinhos, até porque acho que a definição de tolkien eles são meio andrógenos, né?
Os anaões são maravilhosos, e moria pra mim com certeza foi a melhor parte do filme, riquissima em detalhes e tal e eu tambem gosto mais de ambientes sombrios e tal, por exemplo acho o condado meio bobo assim, ta tudo bem que é um aspecto importantissimo do obra e tal, mas eu acho muito mela cueca assim como os hobbits e no filme ficaram com mais cara e atitude de crianças, poh esculaxaram até o meriodoc, puta mancada kra!
O ganddalf nao tem nem o que falar, nao tinha como os kras fazerem diferente mesmo :D , agoro o Aragorn ficou muito melhor e imponente, assim como o Boromir cuja aparencia reforçava muito mais a personalidade e genio criado para ele pelo tolkien....
De um modo geral em gostei bastante do filme, a fotografia é maravilhosa mas nao influenciou muito minha leitura , apenas reforçou o que eu ja tinha construido na minha cabeça

p.s: A GALADRIL TA MUITO BARANGA NO FILME KRA, O COISA FEIO PARECE O CÃO DO AVESSO, CHUPANDO LIMÃO FAZENDO FORÇA PRA C***!!!!!!!!!
 
Re: paisagens

Primula disse:
Com licença. Obrigada. Muito prazer, podem chamar-me de Primula.

Acho que o filme mais me influenciou na concepção de Moria, Galahar. Gosto de ambientes fechados, e cavernas me dão a impressão de coisas pequenas (ainda mais em se tratando de anões).

A floresta dourada também era de outro jeito para mim.

Em termos de elfos etc., fica mais fácil escolher mulheres do que homens para o papel (fisicamente falando), e mesmo assim corre-se riscos. Não tinha pensado em termos de feminilização dos elfos homens, mais da falta de cor/vida/fogo deles. Eles não tão mortos, certo?

Obrigada pela atenção.

Oi primula!
viu porque esse nome??

Vejo que voce tambem é fã dos anões né??

Beijinhos pra ti tambem
 
LivroxFilme

Quando eu li o livro, imaginei o condado parecido! Bri para mim ficou com eu imaginei. agora Moria foi além do que imaginei, quando vi o filme fiquei bobo! gandalf sensacional! melhor que o meu em mil anos luz. O frodo nada a ver com o que eu imaginei o sam lembra muito o que eu pensei. Galadriel não gostei a minha é melhor. Os orcs ficaram melhores que os meus. destaco o Bilbo, pois, quando li o hobbit, o imaginei parecido com o que ele é no filme. achei ele bem feito. Saruman fantastico. e a morte de Boromir ficou mais ou menos que eu imaginei.

:D
 
Anões e hobbits

Gosto de todos os povos da Terra Média. ^v^

Eu tenho certa noção que o nome vem de uma flor, visto que consegui ele por um Hobbit Name Generator, e os pequeninos gostam de coisas da natureza.

Tinha noção de que também tem a ver com ordem (primeira) e o link que Deriel forneceu me confirmou as suspeitas (o que cai como uma luva em mim, pois sou a mais filha mais velha).

Gosto muito dos anões pela paixão que eles tem de criar, sem perder a compostura e físico para lutar no corpo a corpo.

(E antes que algum amante de elfos se confunda, sei que elfos sabem se virar muito bem no combate mano-a-mano ^v^)

Também gosto muito o jeito que eles fazem suas cavernas, moldando as montanhas não conforme suas vontades, mas respeitando os contornos da natureza (alguém do metrô precisa de um anão urgente!)

Outra coisa que me fascina é um povo de tanta energia, que não sucumbiu à escuridão, viver em lugares que tecnicamente a luz do sol não chega. Mas se pensarmos que existem belezas que não estão expostas aos olhares do mundo, isso é até mais extraordinário: sem tirá-las de seu lugar natural expô-las para que possamos vê-las.

Obrigada a todos que se prestam a ler meus blablings...
 
O q mais me decepcionou foram os elfos...
Tem um mais feio q o outro... Akele Celeborn... TSC TSC...
Moria foi fantasticamente perfeito, igualzinho a minha imaginação, a naum ser o "poço", q era pra ser um buraco no chão...
Buraco no chão... Onde foi q eu vi isso ??
 
A única coisa que me dá pena realmente é que muita gente que não tinha lido antes de ver o filme dificilmente vai se livrar da impressão visual.


Fora isso, não tenho nada a reclamar do filme. Esperar que o visual agradasse a 100% das pessoas, ainda mais quando o assunto são as descrições vívidas da Terra Média de Tolkien, onde há espaço pra se imaginar diversas variações , é meio injusto :wink: :wink:
 
Eu tinha algumas impressões diferentes:

- Aragorn para mim era bem mais truculento. Ao mesmo tempo extremamente sério e restrito.
- Saruman era muito mais velho, curvado e sinistro. Muito enigmático mesmo. Sua voz seria não mais do que um sussuro. Whispersssss.
- Para mim o Elijah acertou exatamente em uma aspecto: ele parece exatamente estar sendo levado. Apesar de tomar todas as decisões importantes parece não haver escolha para ele. Isto ficou bem legal.
- Sauron para mim não seria tão "gente". Seria algo mais misterioso também, algo como uma presença meio "fantasmagórica" algo como um vulto (mesmo com a sua armadura)
- Não é necessário falar da Galadriel... totalmente equivocado...
- Os espectros as vezes são muito estranhos, muito humanos. Algo mais "disfarçado" mais "como uma presença" era o que eu imaginava.

Mas realmente o filme preencheu um monte lacunas de algo que eu realmente não tinha idéia. Eu não conseguia visualizar muito bem Valfenda. Aliás eu pensava mais ou menos como está ilustrado no "Hobbit", mas com várias casinhas em volta. Nada tão explendido, mas ao final achei muito legal.
Pelas imagens já mostradas Rohan também está bem diferente do que eu pensava. Para mim era muito mais selvagem, mas a imagem do filme parece ser mais condizente.

Bem, é isto!!
Abraços!
Rafael Costa
 
Acho que quanto á Sauron, não tem muito problema, já que na época da batalha de Dagolard, ele tinha uma manifestação física sim... ( ou como Isildur iria cortar o Anel das mãos dele? :D )


Só minha opinião, me corrijam se estiver equivocado.
 
Ah!! O condado foi perfeito e os hobbits tbm!!!!!!!! Apesar de eu imaginar o Sam bem diferente do filme (ele tinha mais cara de criança como ele era mais novo q Frodo) e o Bilbo mais jovem um pouco já q qdo ele conseguiu o anel ele tinha 50 anos, mas as caracterizações ficaram maravilhosas, mesmo não sendo iguais as minhas.
Frodo ficou perfeito, mesmo sendo um pouco novo de mais, mas é bem parecido com q eu imaginava, nunco imaginei-o feio, mas tolkien nunca disse que ele era feio, disse q os hobbits em geral tinham rotos mais simpaticos q bonitos, mas não q eram feios. Mas já Aragorn diz q é feio, então sempre imaginei ele feiosão, e qdo vi sua foto no filme eu disse: "Esse cara q vai ser Aragorn? Mas ele é tão bonito"
Os orcs eram meio diferente pra mim eram mais robustos, tipo aqueles bichos dos "ursinhos gamees", só que mais assustadores.
Tudo no filme é muito mais grandioso e espetacular e explendoroso do q imaginei.
O pior com certeza são os elfos monstuoso, horrieis e feios. Eles são conhecidos por sua beleza. Como no filme tem uns figurates de elfos horriveis?! Já que era só figurantes então q colocasse uns bonitos. Destei o jeito que ele intrepetou Galadriel ela parecia uma bruxa malvada, qdo levei meu irmãozinho para assistir ele até ficou com medo dela, e é duro convencer alguem q não leu o livro q ela é legal e boazinha, minha amiga qdo eu disse q ela não era do mal ela respondeu com surpresa e desacreditando: "É mesmo!!".
Há lugares q ficaram perfeitos como Moria por ex. do mesmo jeito q eu imaginava.
A vezes é dificil qdo vc le de novo não imagina os personagens e os lugares do filme.
Ah Primula. Esse nome tbm era o da mãe do Frodo. Lembra ? É lindo mesmo.
 
Re: Anões e hobbits

Primula disse:
Gosto de todos os povos da Terra Média. ^v^

Eu tenho certa noção que o nome vem de uma flor, visto que consegui ele por um Hobbit Name Generator, e os pequeninos gostam de coisas da natureza.

Tinha noção de que também tem a ver com ordem (primeira) e o link que Deriel forneceu me confirmou as suspeitas (o que cai como uma luva em mim, pois sou a mais filha mais velha).

Gosto muito dos anões pela paixão que eles tem de criar, sem perder a compostura e físico para lutar no corpo a corpo.

(E antes que algum amante de elfos se confunda, sei que elfos sabem se virar muito bem no combate mano-a-mano ^v^)

Também gosto muito o jeito que eles fazem suas cavernas, moldando as montanhas não conforme suas vontades, mas respeitando os contornos da natureza (alguém do metrô precisa de um anão urgente!)

Outra coisa que me fascina é um povo de tanta energia, que não sucumbiu à escuridão, viver em lugares que tecnicamente a luz do sol não chega. Mas se pensarmos que existem belezas que não estão expostas aos olhares do mundo, isso é até mais extraordinário: sem tirá-las de seu lugar natural expô-las para que possamos vê-las.

Obrigada a todos que se prestam a ler meus blablings...

É, o que eu gosto muito nos anões é justamente a bravura e distinção na batalha, um exercito pode estar contra um anao que ele continua em pé firme e se tiver que morrer vai ser cortando a cabeça de um inimigo. Além do que nao tem melhor aliado que um anão e tambem não a pior inimigo, essa dualidade é interessante.
 
O meu condado era um pouco mais, por assim dizer, urbano. Meu Gangalf era igual. Meu boromir era muito pior. Meu Legolas era muito melhor(apesar de ele precisar ser um pouco jovial)! Minha Lórien tb era muito, muito melhor. Minha Moria era pior.

Eu tentei ao máximo ver o mínimo de figuras do filme enquanto eu lia o livro. Lembro que sem querer eu vi o Faramir :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo