• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência de Tolkien nas nossas vidas

Lady Lorien

De volta...
Almarë!
Gente, eu ando muito sumida daki... depois da Batalha eu morri total por aki... mas decidi voltar! É sempre hora, certo?
Bem, este tópico é pra discutir sobre outra coisa. To fazendo um trabalho sobre A influência de J.R.R. Tolkien na formação e vida do jovem brasileiro 8O.
É isso ae. Tenho q encontrar livros q falem sobre isso, mas q sejam livros confiáveis, e não estas publicações sensacionalistas pós-filmes. Se alguém aki puder me dar uma luz, eu agradeço muito. :D
Este tema pode interessar muita gente aki, por isso queria abrir espaço pra q as pessoas contem a maior influência de Tolkien em suas vidas.
É isso por enquanto...
beijinhos pra todos vcs!!!!
:grinlove: Lady Lorien :grinlove:
:lily:
 
Pô, Tolkien mudô o meu conceito sobre literatura... Eh incrível o Universo tão abrangente q ele criou... Antes eu achava q J. K. Rowling(Harry Potter) tinha criado o maior universo da leitura jah visto... 8O E achava q nunca existiria livro melhor :obiggraz: , depois q comecei a ler Tolkien, eu posso dizer q a minha vida mudou mesmo!!
Sem contar que foi os seus livros que me fizeram começar a praticar arco e flecha... Hoje eu atiro flechas quase todo dia, como um hobby, tb eh quase uma terapia, EH MUITO BOM!!

Flw ae!! :wink:
 
Heledir
eu li Harry Potter este ano (os 5 livros de uma vez... :mrgreen: ), e portanto já conhecia Tolkien antes. Sendo assim, eu achei muitas influências de Tolkien na obra dela. A figura dos Dementadores lembram muito a dos Espectros do Anel, e além disso temos o covil de Aragogue, q se parece muito com aquela parte das aranhas na Floresta das Trevas dO Hobbit.
Vc também notou, né?
E q bom q Tolkien te levou a prática de esportes!!! Esportes fazem bem a saúde, e são sim uma terapia! Continue!
Um abraço,
:grinlove: Lady Lorien :grinlove:
 
Lady Lorien disse:
To fazendo um trabalho sobre A influência de J.R.R. Tolkien na formação e vida do jovem brasileiro

Qual o objetivo do trabalho?
Sob quais parâmetros?
Qual profundidade?
Para qual destinação? (curso, série, grau, matéria, essas coisas)
 
Realmente tolkien mudou meu conceito de literatura, Sda e Harry Potter mudaram minha vida pq a partir deles q comecei a ler livros e hj nao paro...

Lady Lorien disse:
Sendo assim, eu achei muitas influências de Tolkien na obra dela. A figura dos Dementadores lembram muito a dos Espectros do Anel, e além disso temos o covil de Aragogue, q se parece muito com aquela parte das aranhas na Floresta das Trevas dO Hobbit.
uma coisa q eu axo, alguns podem axar meio estúpido, estranho mas... J.K. Rowling nao lembra muito J.R.R. Tolkien?
 
Capitão Deriel!!! Q bom te ver!!! :mrgreen:
Olhá só, o trabalho é pra minha matéria de metodologia. A fessora deixou agente falar sobre o q quisesse, e eu quis sobre Tolkien!!! :mrgreen:
Profundidade??? Máxima!!! Ela quer algo perfeito! :wink: Vc vai me ajudar?

E Finarfin, eu concordo com vc a respeito das siglas sim!!! 8O Bem lembrado!

Feel like home!!! :grinlove:
 
Lady Lorien disse:
Capitão Deriel!!! Q bom te ver!!! :mrgreen:
Olhá só, o trabalho é pra minha matéria de metodologia. A fessora deixou agente falar sobre o q quisesse, e eu quis sobre Tolkien!!! :mrgreen:
Profundidade??? Máxima!!! Ela quer algo perfeito! :wink: Vc vai me ajudar?

E Finarfin, eu concordo com vc a respeito das siglas sim!!! 8O Bem lembrado!

Feel like home!!! :grinlove:

"Metodologia"? Matéria universitária, não? Pela sua idéia, do primeiro ano, certo? De que curso?

Dê-nos os dados completos e dar-te-emos toda ajuda possível :mrgreen:
 
Com certeza Tolkien mudou a minha vida, tanto em termos de gostar mais de ler, quanto direcionar mais os meus olhos para as coisas que estão à minha volta, que precisam mais do que nunca serem mudadas.... e olha q eu ainda nem li um décimo dos livros dele...
Acho que os livros têm uma alma tão grande, tão especial quando trata da destruição da Terra pelo Homem, da corrupção do mesmo, e mesmo assim falando que é possível acabar com o mal, pois ainda existem pessoas puras no mundo...
Ahhhh, dá até vontade de choraaaar..... :wink:
 
Tolkien mudou totalmente o meu jeito de ver o mundo. Hoje eu olho para as estrelas de uma forma totalmente diferente, tenho um respeito muito maior pelas árvores e animais, e, acima de tudo, valorizo muito um amigo de verdade.
 
Pô, os livros de Tolkien foram os primeiros que realmente quis ler, nao conhecia a história, nunca tinha ouvido falar dele, nem do senhor dos aneis, e um dia na net eu achei uma pagina em espanhol que falava de um tal de Señor dos Anilos ( acho q é isso mesmo) ai fiquei muito curioso, nao sabia ( nem sei) nada de espanhol e tudo q eu conseguia decifrar do site so aumentava minha curiosidade e imaginaçao..... imaginei tudo, e algumas semanas dp quando li os livros, apaixonei, eles me despertaram pra esse tipo de épico, nao sei direito, mas iniciaram uma paixao por historias antigas, que me lembram lendas ( SDA me lembra uma lenda passada de pai pra filho,... esse tipo de coisa piegas, mas e rox)
Gostei tanto, q pesquisei por conta propria tudo q eu podia achar e entender na net , sobre mitologia grega, nordica, povos e costumes europeus de muito tempo atrás e tudo, e de boa,..... Tolkien despertou em mim uma vontade, curiosidade, e fascinaçao tao grandes, que até hj eu sonho as vezes (até acordado ) q estou lá, vendo, observando tudo,..... Apaixonei, mudou o meu modo de analisar tudo, até uma paixao por escrever, nem sei mais,..... já escrevi muito. =)
 
Deriel
Minha facul. é de direito, mas como estou no primeiro período, por recomendação da fessora, devemos fazer um projeto de pesquisa aleatório a nossa área.
Dae eu escolhi falar sobre Tolkien!!!

Me ajudam???
 
Tolkien e J.K. Rownling mudaram a minha vida pq me introduziram a literatura...
eu acho q uma boa idéia pro seu trabalho era colocar declarações de gente daki do fórum e de gente q vc conhece q curte SdA :wink:
 
Eu tinha dito lá em cima q eu imaginava q naum ixistia livro melhor q Harry Potter mesmo... E esquaci de mencionar q naum eh por issu q eu ache os livros da Rowling uma bo***, mas foi ela tb q me introduziu na leitura, jah li quase todos livros à respeito de HP... HP1 HP2 HP3 HP4 O mundo mágico de HP, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos... 2 vezes no mínimo cada um... E falavam q Senhor dos Anéis tinha algumas coisas em comum com HP mas eu imaginava q era bem pior... 8O Mas depois q comeicei a ler... :mrgreen:
No começo eu tomei até um poko de raiva de HP por causa das cópias, mas adimito q Rowling escreve muito bem... :roll:
 
Deriel disse:
Lady Lorien disse:
To fazendo um trabalho sobre A influência de J.R.R. Tolkien na formação e vida do jovem brasileiro

Qual o objetivo do trabalho?
Sob quais parâmetros?
Qual profundidade?
Para qual destinação? (curso, série, grau, matéria, essas coisas)

Ajuda?! Well, pode deixar comigo, vou te mandar MP com alguns contatos pra vc que podem te dar uma super força.


:grinlove:
Sobre o tópico, posso dizer que Tolkien mudou tudo em minha vida. Me interessei por outros tipos de literatura, que ñ somente Machado de Assis e Eça de Queiroz, passei a ler coisas mais místicas do que já costumava, conheci pessoas maravilhosas através da Valinor e Condado, passei a ver o mundo e pessoas de modo diferente... Tudo, tudo mesmo mudou e pra melhor, posso afirmar que sou outra pessoa. Quem me conhecia antes de ler Tolkien pode confirmar o que estou dizendo.

Taills Melima :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo