• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência da Invasão Anime no RPG.

Barlach disse:
Pavanelli disse:
Sei lá, mas tem um anime muito bom pra WoD, que é Hellsing, alguém já viu? Samurai X seria meio estranho em outros sistemas que não Legend of Five Rings. Depende de cada mestre, também, se o mestre não curte anime, ele não vai curtir nenhuma adaptação.

Eu acho q Samurai X seria um ótimo jogo, pra ninguém botar defeito. Tem personagens profundos e divertidos além de ser uma história de ação com uma luta atrás da outra. Além disso, o cenário é o mundo de verdade, sem gdes aberrações (só algumas de vez em qdo, exceto é claro pela incrível capacidade física dos personagens). Mas, como eu disse, nem todos mdo conhece o anime, mesmo tendo passado no "horário nobre" do cartoon, pq ele naum fez mto sucesso, naum virou videogame, card game, nem nada.....

Então, foi o que eu disse, samurai x seria legal pra caramba. Mas não vejo RPG melhor pra ele do que FIVE RINGS. Lá tem toda a temática pra época dos samurais (Er.. é um rpg basicamente de samurais), tem aquele lance de que as pessoas normais não podem andar por ae com uma Katana na cintura, só algumas adaptações mínimas, e estaria pronto. Os estilos de luta seriam facilmente adaptáveis pra qq clã, seria bem legal. Sipá, deve ter alguma adaptação perdida por ae na net.

Lestat disse:
Um bom pra personagens anjos é X...eu vi uma vez e achei f***... :wink:

Esse anime é muito bom, eu vi o movie e os episódios da tv. Mas os "Anjos", ou Dragões da Terra e do céu são sem noção de forte. O ponto bom é que eles podem criar uma barreira para não destruir toda a terra enquanto lutam.
 
É sim!! muito diferente dos animes q na briga saem porrando e destruindo td pela frente...eu achei essa parte da barreira algo realmente criativo e diferente... :D
 
Nem me fale...L5R é do Carai!!!

Estava jogando hoje inclusive...bem...eu estava mesmo é mestrando...o Grupo ´-e um Scout Nezumi...um Bushi Hiruma e uma Monge...Muito bom!!

Mas...bem...voltando ao tópico...não acho que L5R seja o único exemplo de RPG bom para rolar com ambiente anime...

Exemplo?! Eu estou louco para jogar uma aventura no cenário do Cowboy Bebop....com GURPS. Deve ficar "sweet"! :dance:

Pavanelli disse:
Barlach disse:
Pavanelli disse:
Sei lá, mas tem um anime muito bom pra WoD, que é Hellsing, alguém já viu? Samurai X seria meio estranho em outros sistemas que não Legend of Five Rings. Depende de cada mestre, também, se o mestre não curte anime, ele não vai curtir nenhuma adaptação.

Eu acho q Samurai X seria um ótimo jogo, pra ninguém botar defeito. Tem personagens profundos e divertidos além de ser uma história de ação com uma luta atrás da outra. Além disso, o cenário é o mundo de verdade, sem gdes aberrações (só algumas de vez em qdo, exceto é claro pela incrível capacidade física dos personagens). Mas, como eu disse, nem todos mdo conhece o anime, mesmo tendo passado no "horário nobre" do cartoon, pq ele naum fez mto sucesso, naum virou videogame, card game, nem nada.....

Então, foi o que eu disse, samurai x seria legal pra caramba. Mas não vejo RPG melhor pra ele do que FIVE RINGS. Lá tem toda a temática pra época dos samurais (Er.. é um rpg basicamente de samurais), tem aquele lance de que as pessoas normais não podem andar por ae com uma Katana na cintura, só algumas adaptações mínimas, e estaria pronto. Os estilos de luta seriam facilmente adaptáveis pra qq clã, seria bem legal. Sipá, deve ter alguma adaptação perdida por ae na net.

Lestat disse:
Um bom pra personagens anjos é X...eu vi uma vez e achei f***... :wink:

Esse anime é muito bom, eu vi o movie e os episódios da tv. Mas os "Anjos", ou Dragões da Terra e do céu são sem noção de forte. O ponto bom é que eles podem criar uma barreira para não destruir toda a terra enquanto lutam.
 
Me desculpem meninos... mas eu posso dizer que nunca fiz um personagem baseado em anime... não gosto... :roll:
 
Arforyon disse:
Cara Cibele...

Garanto que foi por que você ainda foi exposta suficientemente a essa requintada arte! :mrgreen:

Bem... não foi por falta de tentativa sua...

Mas a verdade é que o anime não me seduz mesmo... pra mim rpg tem ambientação ocidental...
 
Cibele disse:
Arforyon disse:
Cara Cibele...

Garanto que foi por que você ainda foi exposta suficientemente a essa requintada arte! :mrgreen:

Bem... não foi por falta de tentativa sua...

Mas a verdade é que o anime não me seduz mesmo... pra mim rpg tem ambientação ocidental...

Menos agora com o "Vampiros do oriente" faço questao d comprar esse livro e te trazer pra jogar... :wink:
 
Inominavell disse:
ou talvez pq ela ache uma porcaria.
Acreditem, Não é pq vcs gostam que é bom :D

E também não é pq vc não gosta que é ruim :D

Record of Lodoss War é um exemplo de excelente referência pra compor personagens para uma campanha de RPG medieval clássico. Assim como Hellsing é fantástica inspiração pra compor personagens pro Storyteller... Basta escolher a fonte com bom senso... Realmente tentar fazer um Kenshin na mitologia européia é ridículo...
 
Arforyon e Lestat... estou lisonjeada pelas tentativas de me fazer gostar da cultura ocidental... mas vão ter que ser mais convincentes... :wink:

Cada vez mais gosto da ambientação White Wolf... :obiggraz:
 
Arforyon disse:
Podemos todos continuar tentando!!!

Aliás...a DB acabou de lançar uma adaptação para YU YU HAKUSHO!!

FINALMENTE! :x
bom... fale mais sobre isso! (eu sei que não é o objetivo do tópico.. me desculpe +!!!!) bom essi Yu Yu Hakusho RPG é bom? como é? tem algum link para onde ue possa saber mais???


soh pra n se flood.. acho que RPG combina sim com Anime.. aliás uma das minhas preferidas aventuras foi com personagens num sistema de Yu Yu Hakusho Storyteller.. realmente as aventuras ficaram ótimas.. e eu me lembro até hj de umas aventuras de DBZ RPG que ue até mestrei =)


Ambientação Ocidental não é tudo.. qdo o jogo estiver monótono com toda a cena Cibele (ela era que gostava de Ambientação Ocidentaal neh) vc pode surpreender os jogadores com a aparição um caçador de vampiros muito bom que todos temem... detalhe ele não usa armas enão sua espada, e anda a cavalo (tá exagerei um poco) e vc terá D the vampire hunter que é um ótimo Anime e que garantirá os seus jogadores na pontinha da cadeira esperando pelo próximo movimento de um caçador de vampiros queningueim sabe como é metade humano e metade vampiro.. (ficou parecido com Blade? poiseh o cara age TOTALMENTE alone.. sozinho entende....) se vc souber se utilizar das ferramentas próprias e de muitas idéias.. bah.. Anime combina perfeito com RPG! =)
 
Chegando meio de pára-quedas na conversa...

Pessoalmente acho que RPGs e Anime se misturam sim, desde que em condições específicas (por exemplo, não dá pra misturar Vampiro com DragonBall, coisa que a Dragão Brasil insiste em fazer).

Conforme citado anteriormente aqui, o BESM (Big Eyes, Small Mouth) é um excelente sistema para rolar jogos em qualquer estilo anime - desde Mecha, ou Magical Girls, ou Medieval, ou estilo "Gun Bunny"... enfim, dá pra fazer praticamente qualquer coisa. O mais legal é que BESM consegue ser um sistema genérico o suficiente para permitir até mesmo aventuras que não sejam exatamente no estilo anime. Não é como a porcaria do 3D&T, que é uma aberração editorial e só é esse "sucesso de público" porque custa pouco.

Eu comprei BESM há uns dois meses e fiquei espantado com a simplicidade, flexibilidade e especialmente a jogabilidade do sistema. Já se tornou o meu favorito e estou só esperando uma oportunidade pra poder mestrar alguma coisa aqui pra turma. :assobio:
 
Beren. disse
Ambientação Ocidental não é tudo..

Eu sei disso... o problema é que não sinto vontade de me abrir (ok.. podem rir) pra ambientação Oriental... mas meus amigos já estão insistindo tanto que acho q vou fazer isso por eles... 8-)
 
...Ciebele os próprios orientais já estão se abrindo para a ambienteção ocidental!!

Ainda bem que você resolveu retribuir!! :mrgreen:

Belo exemplo que o nosso amigo Beren deu!! Vampire Hunter D é totalmente Drácula (embora mais cyber-punk!)

Aliás...vai sair agora o filme Do Van Helsing, aquele caçador do Drácula do Bran Stoker! Detalhe...


O CARA FICOU IGUALSINHO O "D"! :lol:
 
personagem que eu me referi a alguns post atrás Cibele... para exemplificar uma ambientação oriental bem legal =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo