• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência da Invasão Anime no RPG.

Concordo que depende do anime também. Por exemplo Record Of Loddoss War é um puta anime medieval que tem todos os elementos de RPG que alguém pode precisar. Inclusive um cenário incrivelmente rico para o narrador se apoiar. Outros animes também podem gerar inumeraas possibilidades interessantes para o metstre o aproveitar como Spriggun. Você pode pegar Cowboy Beebop também e aproveitar a temática futurística, misturada com doses de velho oeste, e fazer um grupo de caçadores de recompensas diferente. Existem vários animes que poderiam influenciar de forma positriva o RPG. Uma das melhores adaptações que a da DB fez (e uma coisa boa por lá é rara) foi Ghost in the shell. Foi o melhor cenário para GURPS que eu já joguei.

O grande problema é quando o mestre fica preso ao tema central da anime e não consegue criar sua crônica independente do curso da história. Por exemplo: não vcs não podem matar o XIZ pq o GOUL vai encontrá-lo daki a 2 anos. Se prender à história de Lodoss e não aproveitar o cenário é um crime!

Outra coisa que eu fico puto, é que quando se fala em anime as pessoas associam a animes comerciais e/ou sem profundidade nem base. RPG com Sakura, DBZ, Pokemon, convenhamos não dá.
 
Cara, que mané 3D&T.
isso é um aborto.

vcs querem jogar anime com um sistema muito fodido?

procurem BESM (Big Eyes Small Mouth).

Pesquisem mais pra não ficar soh no trivial tosco que a mídia apresenta.
 
Pavanelli disse:
Concordo que depende do anime também. Por exemplo Record Of Loddoss War é um p*** anime medieval que tem todos os elementos de RPG que alguém pode precisar.

Pois é, mas na verdade o Lodoss é uma inversão.. é um RPG adaptado pra anime..
 
CB? acho que vc pensa que está no Anime & Mangá meu filho.. traduza para os Rpgistas =P
 
Ah mas tem um ponto bom dos animes no RPG...eles muitas vezes aguçam a criatividade dos jogadores qnto a historias e personagens... :wink: quem nunca se teve um personagem baseado em algum de anime??quem nunca quis jogar com o algum heroi de anime??
 
Concordo com o nosso amigo Cainita!

Acho que falo por todos quando digo que, pelo menos uma vez, cada um do nós já se baseou em algum personagem de anime!!

Admitamos...os caras, ao contrário da maioria das séries enlatadas americanas, têm uma criatividade bizarra para criar backgrounds loucos....e divertidos! :lol:
 
Eru, 3d&T foi feito pra ser sério.

Lestat, Nunca tive vontade, mas concordo q existam séries em que o plot dos personagens impressiona.

Arforyon, Nunca baseei nenhum pc em anime. Meus Jogos não são tão coloridos, ou farofentos para permiti-los :P
 
Eru, 3d&T foi feito pra ser sério.

Foi mesmo, e isso é um dos seus maiores problemas. Os autores insistem em chamar "aquilo" de sistema genérico, o q ele naum é.

Mas quem viu o Defensores de Tóquio (pelo menos o original) sabe q é uma tremenda sátira dos seriados japoneses, tipo Jaspion ou Flashman (q, eu aposto, todo mundo já assistiu alguma vez na vida).

Eu sou a favor dessa "invasão" q vcs tão falando. O pessoal q naum conhece anime e manga tende a achar q é só pokemon, dragon ball e outras coisas meio bobas. Mas tem muito manga q bate de longe as comics americanas, com histórias muito mais profundas, complexas e divertidas.

São basicamente histórias de ação. E são histórias desse tipo q formam os melhores cenários.
 
O pessoal q naum conhece anime e manga tende a achar q é só pokemon, dragon ball e outras coisas meio bobas. Mas tem muito manga q bate de longe as comics americanas, com histórias muito mais profundas, complexas e divertidas.

concordo! :mrgreen:

As pessoas tendem a julgar antes de conhecer!
 
Sim é verdade...so q tb tem muito lixo no meio anime e as vezes causa uma impressão naum muito boa...
 
Skywalker disse:
Pavanelli disse:
Concordo que depende do anime também. Por exemplo Record Of Loddoss War é um p*** anime medieval que tem todos os elementos de RPG que alguém pode precisar.

Pois é, mas na verdade o Lodoss é uma inversão.. é um RPG adaptado pra anime..

Ué, o anime veio antes do rpg? Eu achei que com o sucesso do rpg, lodosss tivesse se transformado em anime.

Sei lá, mas tem um anime muito bom pra WoD, que é Hellsing, alguém já viu? Samurai X seria meio estranho em outros sistemas que não Legend of Five Rings. Depende de cada mestre, também, se o mestre não curte anime, ele não vai curtir nenhuma adaptação.
 
Pavanelli disse:
Sei lá, mas tem um anime muito bom pra WoD, que é Hellsing, alguém já viu? Samurai X seria meio estranho em outros sistemas que não Legend of Five Rings. Depende de cada mestre, também, se o mestre não curte anime, ele não vai curtir nenhuma adaptação.

Eu acho q Samurai X seria um ótimo jogo, pra ninguém botar defeito. Tem personagens profundos e divertidos além de ser uma história de ação com uma luta atrás da outra. Além disso, o cenário é o mundo de verdade, sem gdes aberrações (só algumas de vez em qdo, exceto é claro pela incrível capacidade física dos personagens). Mas, como eu disse, nem todos mdo conhece o anime, mesmo tendo passado no "horário nobre" do cartoon, pq ele naum fez mto sucesso, naum virou videogame, card game, nem nada.....
 
Mas, como eu disse, nem todos mdo conhece o anime, mesmo tendo passado no "horário nobre" do cartoon, pq ele naum fez mto sucesso, naum virou videogame, card game, nem nada.....

bom na verdade eu já vi pelo menos 2 jogos! :P :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo