1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Influência da Invasão Anime no RPG.

Tópico em 'RPG' iniciado por inominavell, 14 Mai 2003.

1. inominavell

inominavell Usuário

O que vocês acham de uma mesa de Vampire cheio de Gokus e Vegitas??
    como encaram a invasão? positivamente ou negativamente?

depois eu exponho o que acho.

2. Finrod

Finrod Visitante

poh nem gosto muito de invasão, eu encaro negativamente a naum ser os desenhos que eu gosto!! mas muito desenhos ridículos como pokemon,digimon nem rola... :stop: :stop:

3. A pior coisa q se pode acontecer em uma partida de RPG e vc saber q o jogo é tipo DBZ :wall: . Particularmente, anime e RPG só combinam e um caso extremo, do meu ponto de vista é uma influência negativa pq faz com q o RPG perca aquele clima de q vc imagina o personagem de carne e osso e naum com os olhos grandes e cabelos exuberantes e tal. (adoro animes e jogo RPG, mas nunca misturei um com o outro!)

4. Thrain...

Thrain... Usuário

Invariavelmente RPG atualmente p/ mim tem influncia consideravel de anime/mangá, mas ao mesmo tempo que tem influencias de Tolkien, Magic(esse menos), filmes, livros e tudo o resto que gira em torno da cabeça do grupo. É inevitavel e não acho ruim.

5. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Depende do grupo... Um grupo mais maduro/experiente pode até fazer coisas interessantes.

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Eu acho q a invasão anime é extremamente positiva pro RPG como um todo.

Todo mundo sabe q anime tem muito mas fã q RPG. Se esses fãs começarem a jogar, vai aumentar o número de jogadores, o q vai criar interesse pra outras editoras q vão publicar mais livros em português. E o único jeito de atrair esses jogadores é com jogos baseados em animes.

Ao contrario da primula, eu naum acho q seja necessário um grupo experiente, pelo contrário. É mais fácil jogar com personagens q vc já conhece q criar novos.

Além disso, esse pessoal q gosta de pokemon, digimon e outros desenhos no estilo ujm dia crescem e podem passar a gostar de outros jogos, o q aumenta a procura por títulos melhores.

Eu acho q o RPG só tem a ganhar com o aumento no número de jogadores.

7. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

Olha não vejo como uma coisa muito boa, pq desses grupos saem aquelas pérolas que jogam um RPG tão DBZ ou Pokémon que nem chega a ser RPG, tipo wargames idiotas e tal

Mas pelo lado de publicarem mais livros, como o barlach disse, ateh q eh bom.

Só pra deixar claro que eu vejo Pokémon e DBGT ehhehe

8. Robin Oiro

Robin Oiro Usuário

Eu não gosto. Pelo fato de a grande maioria desses "invasores" não terem maturidade pra sentar numa mesa e participar de uma aventura. Sou do tipo que não curte histórias cheias de pancadaria e grande parte desses fãs de anime que se tornam jogadores de RPG gostam basicamente disso e não acham graça em outros estilos de jogo.

Mas como toda regra tem exceção sempre há alguns que "captam" o significado básico da sigla RPG e "evoluem" e nesse caso não sou nada contra. O problema é que são minoria e o quadro não parece que irá se alterar tão cedo.

9. :lol:
    esse fsd eu ia jogar d&d na casa dum migo meu
    só que cheguei atrasada e eles já tinham feito as fichas ( e fizeram a minha...rs)
    aih tava lá:
    Pan!

:lol:
    eu quase morri...

Eu acho que rpg já virou tudo o que se possa imaginar...
    então anime é fichinha

esses dias minha mãe queria jogar com as meninas super poderosas.. :lol:

10. eu num curto muito naum, po cada um tem seu lugar, e acho q não se enquadra.... :osigh:

11. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Eu sinceramente gosto mais de Gokous e Vegettas do que de Vampire... Nada contra a ambientação, mas o sistema da WW me dá raiva... Já joguei RPG um um sistema de Dragonball, nem era ruim... :mrgreen:

12. inominavell

inominavell Usuário

bah eru, fala sério.
    estamos falando da invasão ded ANIME em RPG.

Eu acho mto tosco. 8-)

13. Lestat

Lestat Usuário

Sobre o q eu falei no outro topico, juntando td:

eu adoro jogar com garotas e meu grupo é formado de garotas e e um garoto q joga e o outro q mestra no caso eu...e realmente adoro mestrar pra elas, fora q cena de sedução ou labia elas são demais, o unico problema q me deixa com raiva é mestrar pra garotas q são Duentes por anime e SO SABEM JOGAR com personagem androgenos e aviadados...po fala serio...sempre isso enche o saco e sei q naum posso generalizar mas todas a viciadas em anime q eu joguei so fizeram personagem androgeno e gay....serinho isso enche o saco...
    :x
    esses personagens q eu disse no caso androgenos, tipo, vampiros naum tem sexo, apartir do momento que vc naum sente mais desejo sexual, a sexualidade passa a ser relevante, a não ser em alguns casos psicologicos nos toreadores ou em alguns neofitos recem abraçados, e sim no caso dos vampiros existe apenas o fato de gostar da companhia o fato do "sentir confortavel com ela ou ele" de estar com alguem, independente de ser homem ou mulher...isso é aceitavel, mas os androgenos q essas garotas gostam são caras, no caso homens com cara de mulher, corpo sem tracos masculinos(pelos, musculos, etc...), e homosexuais...isso é deprimente... :disgusti:

realmente no meu grupo acabo de entrar uma garota viciada em anime e eu disse: deixa eu adivinhar como vai ser seu personagem: androgeno e homo ou bisexual...certo?? e ela disse: "Como vc sabe???" :disgusti: ...realmente eu disse pra ela jogar com uma garota ou homem e pra parar com essa palhaçada de androgeno q ja tava me irritando... o pior é q todas as amigas dela viciadas em animes q ja jogaram comigo, fizeram o mesmo tipo de personagem, sendo q em aventuras diferentes e em dias diferentes com pessoas diferentes...fala serio... :x

14. Cara!! Quer um conselho?!

Deixa por enquanto!! Não vai te matar...e quando ela perceber que o resto da galera não está "achando graça" na história, ela vai se mancar!

Isso é foda...a mulherada têm uma certa "curiosidade" a respeito desse assunto...e acredite, por experiência própria, é melhor não contrariar.

Mas....como já se dizia....se conselho fosse bom, ninguém dava....VENDIA! :twisted:

15. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

É tosco quando tentam misturar os canais... RPGs dedicados a temática oriental ou ambientados em, vide o 3D&T ou os mundos orientais do D&D, ficam bons... Ridículo é querer botar sayajiin em Krynn ou fazer um samurai em Camelot...

16. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Depende de qual for o anime, tem uns q ateh dah mas outros q nem dah jah pensou"fulano tah numa floresta derrepente aparece um babacomon e o ataca"

17. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bom, eu como adepto de RPGs sérios e tal, sou radicalmente contra a invasão anime no RPG. Isso realmente aumentaria a quantidade de jogadores, consequentemente o lançamento de livros. O problema é que, em vez de lançarem livros sérios como um Dark Secrets of the Black Hand, lançarem abortos como DBZ d20...

18. Lestat

Lestat Usuário

Verdade...o pior é q bem ou mal irrita...e ninguem acha graça delas...mata eu naum digo q isso me mataria, mas q me da vontade de mata-las ...ah isso sim!! :twisted:

19. Arael

Arael Usuário

RPG já virou tanta coisa que eu nem ligo se adaptarem o congresso brasileiro p/ AD&T! Sou da opinião de que não importa o que for jogado, quem decide se o jogo vai ser ou não divertido é o grupo mesmo!
    8-)
    Controle-se!!! (isso não leva a nada né?)
    :lol: Todo jogador de rpg passa por fases, uma hora elas param com isso! :mrgreen:

20. Vinci

Vinci Usuário

Depende muito do anime também.... Animes mais sérios proporcionariam jogos razoávelmente sérios....
    Mas, eu sou da opnião de que não adianta adaptar anime pra D&D, GURPS e outros sistemas mais sérios. Acho que ANIME é 3D&T...

Compartilhar