1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Infinite Jest, David Foster Wallace

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Gigio, 11 Dez 2010.

1. Pips

Pips Old School.

Se ele entregar em junho/julho, a Companhia das Letras poderá lançar em setembro (aniversário da morte do DFW, também conhecido como
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Já cantei a bola lá pro pessoal da Companhia sortear o IJ junto com uma bandana :D

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Pips

Pips Old School.

3. Calib

Calib Visitante

Eu definitivamente não sou hipster...

*sigh*

• LOL LOL x 1
  4. Pips

Pips Old School.

• LOL LOL x 3
  5. Pips

Pips Old School.

• LOL LOL x 1
  6. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Não necessariamente falando do IJ, falando de tradução em geral. Acho que esse tipo de escrita relaxadamente erudita já tá me cansando.

7. Calib

Calib Visitante

Bom, pelo menos ele me passa a segurança - nesse texto - de que jamais optaria por lançar "Infinite Jest" com o título original.

8. Pips

Pips Old School.

Para falar a verdade, as colunas pouco falam da tradução. Ele tem segurado bastante o que está traduzindo, fala um ou outra página e solta umas coisas lá no twitter. A grande sacada, creio eu, está em criar uma aura no livro, ou um expectativa, para todo e qualquer leitor (mesmo aqueles que ainda não conhecem DFW).

A piada infinita.

9. Calib

Calib Visitante

Não entendi: o título já foi decidido, ou você está fazendo piada com a minha declaração? :think:

10. Jacques Austerlitz

Acho que não foi definido ainda, não. O Galindo defende "Infinda graça", que eu não gosto. "Infinita graça" eu até gostaria. Em Portugal, saiu como
    , mesmo. E com uma capa horrorosa.

11. Pips

Pips Old School.

(no) pun intended.

Porque a capa americana é linda, né?

Última edição: 6 Dez 2012
  12. Jacques Austerlitz

13. Pips

Pips Old School.

A que eu tenho é a mais feia: letra verde limão no fundo azul céu.

Se a Cosac tivesse pego os direitos talvez veríamos uma das capas mais fodas (e edição mais cara do mundo, claro).

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Pips

Pips Old School.

• Gostei! Gostei! x 3
  15. Excluído045

Excluído045 Banned

Finnegans Wake também está sendo traduzido?

É sério, meu Brasil?

16. Excluído046

Excluído046 Banned

Acredito que este último post do ano feito pelo Galindo, em síntese, pode significar o seguinte: não se traduz palavras, traduz-se cultura.

• Gostei! Gostei! x 3
  17. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Ele JÁ FOI TRADUZIDO e numa tradução estupidificantemente excelente que meu pai tem lá em Lavras em cinco volumes feita pelo Donald Schüller. Pra completar é bilingüe

Última edição: 26 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Calib

Calib Visitante

Podiam lançar o Finnegans em edição não-bilingue, mais enxuta e mais barata. :dente:

• LOL LOL x 1
  19. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Ainda bem que cê tá sendo irônico. ¬¬

20. Pips

Pips Old School.

Entrevista com o Galindo (viaaaaa Anica)

Em outras notícias, já decidi depois de pensar e repensar entre o corte do pernil e do peru de natal, entre fazer o meu cordeiro ao molho de hortelã e pimenta rosa, independente do título, colarei A Piada Infinita na capa da minha edição nacional.

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1

Compartilhar