• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Infância mais curta

K´ disse:
Infelizmente não tem o que fazer naum galerinha do Brasil

Me desculpe, mas quem parece num ter oq fazer é vc. Estamos discutindo o negócio numa boa, se for pra chamar a gente de desocupado é melhor nem postar nada...

Vovin disse:
mas alguém conhece um caso de crianças fazendo sexo

Citei um deles um pouco acima no topico...
E conheço vários outros.
E dependendo do caso, beijo pode prejudicar sim. Não engravida, mas beijo deveria ser algo além do que simplesmente "moeda corrente" ("beijo mais, logo sou a + gostosa"), e uma criança de 9 anos num tem cabeça pra entender um negócio desses.

DarkRider disse:
Alguns meninos da minha sala já tomaram bebidas alcoolicas. E não foi um golinho de ano-novo não. Foi uma garrafa inteira no fim de semana. Teve um que já bebeu um copo todo de aguardente.

Conheci uma menina que com 15 anos já fumava desde os 11 e bebia tranquilamente dois litros de pinga, e não ficava bêbada...

Siëlenor disse:
Quando eu falei na sala de aula que eu ADORO Bob Esponja, o trouxa do meu colega falou:
_ Nossa!! Você ainda gosta disso???

Eu gosto até hje, leio gibi, vejo anime adoidado! :mrgreen: Cumigo num tem essa de desenho ser coisa de criança!

DarkRider disse:
Mas a infância agora termina aos 11 anos.

Foi exatamente com essa idade que começaram a me impor a saída de infância. E, acreditem, até os 14 anos, me sentia mto criançona mesmo, de uns 2 anos pra cá é que estou me vendo como adolescente.

Poderei ser adulta o tempo que quiser depois, oras!
 
Saranel Morevendë disse:
Vovin disse:
mas alguém conhece um caso de crianças fazendo sexo

Citei um deles um pouco acima no topico...
E conheço vários outros.
E dependendo do caso, beijo pode prejudicar sim. Não engravida, mas beijo deveria ser algo além do que simplesmente "moeda corrente" ("beijo mais, logo sou a + gostosa"), e uma criança de 9 anos num tem cabeça pra entender um negócio desses.

Esse negócio é pura besteira. Parece que dar um beijo torna a pessoa superior as outras. E fazendo sexo... Já viu em vários telejornais e revistas casos de mães com 13 anos de idade? Isso tá pipocando por todos os lados.

Saranel Morevendë disse:
DarkRider disse:
Alguns meninos da minha sala já tomaram bebidas alcoolicas. E não foi um golinho de ano-novo não. Foi uma garrafa inteira no fim de semana. Teve um que já bebeu um copo todo de aguardente.

Conheci uma menina que com 15 anos já fumava desde os 11 e bebia tranquilamente dois litros de pinga, e não ficava bêbada...

No caso, o pessoal começava a beber com 9 anos. Bebiam vinho em festas sociais e tomavam cerveja nos finais de semana. E isso com NOVE ANOS.

Saranel Morevendë disse:
Siëlenor disse:
Quando eu falei na sala de aula que eu ADORO Bob Esponja, o trouxa do meu colega falou:
_ Nossa!! Você ainda gosta disso???

Eu gosto até hje, leio gibi, vejo anime adoidado! :mrgreen: Cumigo num tem essa de desenho ser coisa de criança!

Mas hoje as pessoas têm de largar todo o tipo de diversão para serem aceitas pelos "populares", pelos "amigos". Desenhos animados são ótimos para se ver, e é pura crianciçe alguem dizer que não gosta porque "cresceu". Na verdade, essa pessoa não cresceu NADA!



Saranel Morevendë disse:
DarkRider disse:
Mas a infância agora termina aos 11 anos.

Foi exatamente com essa idade que começaram a me impor a saída de infância. E, acreditem, até os 14 anos, me sentia mto criançona mesmo, de uns 2 anos pra cá é que estou me vendo como adolescente.

Poderei ser adulta o tempo que quiser depois, oras!

Eu até agora me considero criança sim, e espero não mudar. Sim, podemos virar adultos, mas por que virarmos adultos mentalmente? Podemos mudar fisicamente, mas NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, deveremos deixar que a chama da infância se apague em nosso ser.

E quanto ao "não podemos fazer nada", do K', infelizmente, eu tenho de concordar. Nós nascemos com o privilégio de fazermos as escolhas que quisermos, e isso inclui crescer precocemente. Nós não temos o direito de mudar nada de uma pessoa.
 
Saranel Morevendë disse:
Me desculpe, mas quem parece num ter oq fazer é vc. Estamos discutindo o negócio numa boa, se for pra chamar a gente de desocupado é melhor nem postar nada...

Ahuahuahuahua....fala sério...nego adooooooooora arrumar treta.. :lol:

Acho que eu nem vo me dar ao trabalho de responder nada do que vc falou ; se olha no espelho e pensa com carinho no que vc teclou ai acima que vc vai ver que a sua mão foi mais rápida que seu cérebru.

Acontece nas melhores famílas, não se preocupe. :doh: :obiggraz:
 
Eu fico muito feliz por ter vivido minha infância na década de 80 e no princípio dos 90.
Assisti muito desenho, fui fã da Xuxa, lia gibis, tinha minha turma aqui da rua, pulei amarelinha, brinquei de esconde esconde, pulei corda, corri, machuquei joelho e cotovelo trocentas vezes e esborrachei minha cara no chão uma vez... (foi um desastre).
Tenho muita saudade da infância, a minha única preocupação era se daria pra brincar no dia seguinte...

Fico com pena das crinças de hoje, que, com 8 anos ganham celular,usam salto alto e ficam querendo usar roupas da moda, se achando OS ADULTOS.
Elas não estão tendo mais infância, infelizmente.
Estão deixando de aproveitar a melhor época da vida, pq depois, quando crescerem de verdade, será só cobrança, muita responsabilidade, estudo e trabalho...
 
Genti, CALMA!
Não quero mudar a cabeça de ngm!
Cada um faz oq quer da vida, se quer encher a cara com 9 anos tudo bem, mas só estou tentando ver o pke de tudo isso! Sim, porque a gente não precisa simplesmente se descartar da infância, então por que tantos o fazem?
 
Malva Justa-Correia disse:
Eu fico muito feliz por ter vivido minha infância na década de 80 e no princípio dos 90.
Assisti muito desenho, fui fã da Xuxa, lia gibis, tinha minha turma aqui da rua, pulei amarelinha, brinquei de esconde esconde, pulei corda, corri, machuquei joelho e cotovelo trocentas vezes e esborrachei minha cara no chão uma vez... (foi um desastre).
Tenho muita saudade da infância, a minha única preocupação era se daria pra brincar no dia seguinte...

Eu nasci em 90, e aproveitei muuuito bem a minha infância, que ainda não terminou completamente. Me lembro de coleguinhas na escola que já usavam roupinhas da moda, pensavam em namorar ("ficar" ainda não, só comecei a ouvir isso na quarta série.) É claro que a culpa é de toda a sociedade, que apressa o amadurecimento das crianças, mas são os pais que tem que impedir isso.

Fico com pena das crinças de hoje, que, com 8 anos ganham celular,usam salto alto e ficam querendo usar roupas da moda, se achando OS ADULTOS.
Elas não estão tendo mais infância, infelizmente.
Estão deixando de aproveitar a melhor época da vida, pq depois, quando crescerem de verdade, será só cobrança, muita responsabilidade, estudo e trabalho...

Ditto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo