• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Infância mais curta

Andei pensando por esses dias, e vi que as crianças estão a cada dia se tornando mais aversas à própria infância. Com 8 ou 9 anos já começam com aquelas de "ficar" na escola, comprar roupa de marca e, entre as meninas, de ser a gostosinha pros meninos. Aquelas brincadeiras, como amarelinha, pega-pega, e até deixam os gibis e desenhos animados meio de lado.

Com 11 anos a maioria já beijou a valer e já está a beira de transar. Com 14 muitos já tiveram a primeira relação. Já se encontram mtas meninas com 15 anos que são mães. Se nesses casos se casam passam a ter vida de adultas sem talvez nem sequer ter tido a adolescência...

Não estou querendo ser moralista e tentando dizer que é errado transar antes de tal idade, mas não seria bom que as crianças vivessem essa fase bem, sem queimar etapas e já ter que amadurecer antes do tempo?
 
Viva a ifancia. Hj ha muita pressa, é pena. Acho que a ifancia deve ser desfrutada. Temos mais tempo para ser adolecentes do q para sermos criança, pq tirar tempo ao ser criança, para ser adolescente ainda mais tempo?
 
Nem diga, essas coisas me deixam perplexa muitas vezes :eek: (não querendo ser moralista tb).
Quando minha professora outro dia comentou que num outro colégio que ela dá aula tinha meninas que já eram mãe com 12 anos, fiquei até meio chateada. :tsc:
É cedo demais para ter experiências desse tipo, a garota ainda quase nem saiu das fraldas. Imagina como vai ser o futuro dos filhos?

É um problema cultural, sem dúvida, e muito grave... :disgusti:
 
É exatamente o que eu digo pro meu irmão;

Seu eu o chamo de criança, ele diz que ele não é criança, que ele é "menino!", mas ele tem 7 anos!! É incrível como vc vê as crianças, cada vez mais cedo dizerem que "Não sou criança". Acho isso um absurdo! Embora tenha 14 anos, eu me conidero "criança", no meu jeito de ser, agir, às vezes pensar...

E o que me irrita muito são as crianças, muitas vezes de 9, 8, 7, 5 anos convivendo num ambiente cheio de adolescentes, adultos e aprendendo um monte de palavrão, de besteira, perdendo a inocência....

Outra dia tava vendo um moleque de 7 anos lá na minha escola.... Chegou um menino da minha classe (8ª) e falou brincando com ele:

- E aí, baixinho?

E ele ficou super-irritado, dizendo "baixinho é a mãe, vai tomar no...., seu fdp, czão, vou catar sua mãe de noite..." e mais um monte de coisa que nem eu falo (mesmo pq eu evito falar palvrão). Eu fico abismado! É horrível como as crianças são deturpadas... eu fico muuuito bravo!

Vou parar por aqui pq já falei demais, mas é isso que eu acho, e vou falar mais se achar necessário.

*Se acalma... se acalma... inspira... expira...*
 
E horrivel amadurecer cedo ,perder a infancia ,eu sempre fui madura p/ minha idade ,mal tive infancia ,amadureci psicologicamente muito rapido ,mas gracas a Deus nao sexualmente ,o q me choca e saber q crianca de 7 anos perdeu a virgindade com outra crianca de 7 anos.Conheco 1 menino de 3 anos q fala q tem namorada e gosta de ficar no escurinho com ela e fica perguntando das mulheres.
 
Essa mesma geração que faz isso ficará chocada com a próxima.

Quanto as crianças quererem parecer adultos, isso não é de hoje, nenhuma criança de 11 anos se acha criança, elas são sempre "pré-adolescentes" (termo mais idiota de todos os tempos).

Ficar reclamando de gente que beija com 12 anos e com 14 já transa pra mim é inveja.
 
Tenho treze anos e acho que "criança" já não se encaixa para mim, o melhor seria adolescente. Sempre convivi com gente mais velha, minhas duas irmãs que hoje tem 26 e 30 e meus primos, na maioria, com mais de 25.
Aproveitei bastante minha infância, e nunca me preocupei em usar roupinhas curtas e decotadas e me fazer para os garotos. Eu não sou assim. Gosto de jogar futebol, subir em árvores, abrir minhocas... sempre brinquei, e ainda brinco com os meninos. Ser feminina não é se fazer de gostosa.
Acho que não pulei etapas na minha vida, fiz o que achei que estava preparada no momento, e não me arrependo.
 
interesante seu topico , sempre fui conservador em relação aos temas que vc citou . Tenho imenso prazer de saber dosar minhas fases e vejo com bons olhos aqueles que também o fazem.
Todavia, sou um pouco individualista , não que me negue a ajudar os outros , mas isso é uma escolha feita por eles , não cabe à mim julgar ou tentar muda-los. ( destaque => isso naum é indireta pra ninguem ) Como dizem : Gosto não se discute ... lamenta-se ! :|
Tenho pena deles , mas uma vez que eles não querem se ajudar , nada é possivel fazer, afinal , a decição deve vir do proprio alvo da ação. :roll:
 
Realmente, fico chocada com isso! Nunca vi tanta pressa em crescer. Acho o cúmulo quando vejo meninas de 6, 7 anos, vestidas como adultas. Não vejo nem qual o propósito disso e penso onde é q essas mães estão com a cabeça para permitir. Outro dia vi uma menina q não devia ter mais do q 10 anos e um piercing na sombrancelha. Fiquei escandalizada!!! 8O

Os pais andam muito permissivos tb... :roll:
 
Nossa, eu tenho uma impressão contrária à sua.
Quando eu estava na quarta série, se alguém visse desenho animado já era muito zoado por todo mundo. Nosso único interesse era beijar. As garotas pareciam moças já. Tinham corpo desenvolvido e tudo mais.
Os marmanjos da oitava série então, nossa. Eram adultos praticamente.

Com o tempo, mudei de escolas e de ambientes, e me pareceu que regredi no tempo. Ano passado terminei o terceiro ano do ensino médio em escola púlica. Minha classe tinha gente MUITO mais infantil que na quarta série! :eek:

Pode ser só impressão minha, mas o pessoal da oitava série de hoje, tem uma infância mais ativa que o pessoal da minha quarta série..E quinta, e etc..

Casos de adolescente aos 14 anos terem vida sexual ativa é comum desde os anos 70. Basta ver que muitas pessoas com 30 anos ou mais tiveram suas relações bem cedo.
 
O problema de ser precose não é pensar como um adulto que responsabiliza-se por seus atos , é honesto ( ou deveria ser ) , deixa de pisbilhiotar os outros etc ... o problema esta em pular as fases no quisito de direitos e deixar os deveres .
Se quem colocasse um piercing aos 10 anos e soubesse que consequencias teria no futuro , e tivesse tb a capacidade de analizar ao invez de dizer "eu quero um piercing" neste caso ela realmente merece . mas as crianças de hj evouem somente no sentido ruim das coisas , e o mental parace ser o contrario , regredir cada vez mais ... mais inrresponsavel ... :roll:
 
esse negocio é complicado.........
eu sempre fui uma criança "normal"
alias, fui até um pouco atrasado, beijei pela primeira vez com 15 anos :roll: , mas isso nunca me incomodou muito
o que tlvz pese hj em dia seja o fato da televisao acabar induzindo as crianças a serem o que nao sao
e tem tbm aquela historia: "olha soh a fulana, ela num é uma mocinha?", o que pode pesar na cabeça das crianças, que acabam querendo agir como tal......
e isso vale tanto sexualmente falando como "ideologicamente" (se é que criança tem ideologia). mas nao sei se isso é impressao minha ou ocorre mais com as menina. qdo eu tava na setima serie os meninos da classe eram todos viciados em pokemon, e as meninas nos tratavam como se fossemos bebes
como diz um amigo meu: nao boto minha mao no fogo por nenhuma menina da 6a serie pra cima.........
 
eu tenho vontade é de voltar a minha infancia, fazer nojeiras para as garotas e sair correndo fazendo molecagem com os meus amigos. aproveitei muito a minha infancia, e por isso sinto MUITA a falta dela. como diz um pensamento meu e de um amigo.

"a coisa que eu mais tenho vontade de fazer atualmente, é sentar no sofá da sala, ligar a tv, ver jiraya comendo sucrilhos com leite, como se nada mais importasse."
 
Ficar reclamando de gente que beija com 12 anos e com 14 já transa pra mim é inveja.

Quem aqui está reclamando?
Cada um faz da vida oq quer. Só estamos comentando.
E além do mais, arranjar pessoa pra transar é a coisa mais fácil do mundo, ter inveja doq??

Nossa, eu tenho uma impressão contrária à sua.
Quando eu estava na quarta série, se alguém visse desenho animado já era muito zoado por todo mundo.

Er...qdo vc estava na 4a série eu estava na 2a... :mrgreen:
Vc é da minha geração. O pessoal da geração da minha mãe, por exemplo, falava de gibi da mônica aos 14 anos... apesar de já ter seus namoradinhos. Ter namorado não é o problema. O problema é não agir mais como criança.

O problema de ser precose não é pensar como um adulto que responsabiliza-se por seus atos , é honesto ( ou deveria ser ) , deixa de pisbilhiotar os outros etc ... o problema esta em pular as fases no quisito de direitos e deixar os deveres .
Se quem colocasse um piercing aos 10 anos e soubesse que consequencias teria no futuro , e tivesse tb a capacidade de analizar ao invez de dizer "eu quero um piercing" neste caso ela realmente merece . mas as crianças de hj evouem somente no sentido ruim das coisas , e o mental parace ser o contrario , regredir cada vez mais ... mais inrresponsavel ...

Falou tudo. Eu mesma fui precoce em vários aspectos de minha vida. O problema é não agir segundo suas próprias possibilidades e limites. Por exemplo, teve uma época aí de uma menina de 11 anos que foi mãe de gêmeos. O juizado de menores quis tirar as crianças dela e dar pra adoção. Ela não quis. Quis cuidar dos filhos. Num caso desses, se a menina se considera adulta, ótimo. Apesar de eu ainda achar que ela podia ter alargado mais o período da infância antes de arranjar uma responsabilidade tão séria...
 
Num caso desses, se a menina se considera adulta, ótimo. Apesar de eu ainda achar que ela podia ter alargado mais o período da infância antes de arranjar uma responsabilidade tão séria...

ah, mas com certeza ela nao teve os gemeos por querer
o fato de querer cuidar dos filhos, sem apelar pro aborto ou pra adoçao prova que ela tinha, talvez por causa da maternidade, muito mais maturidade que mulheres de 19, 20 anos
agora o ideal seria que ela tivesse se cuidado mais, só que nao adianta chorar sobre o leite derramado.....
 
eh vero, mas eu ainda estou vivendo minha infância ahahhaah
^^
sinceramente, soh fui pensar em beijar com uns 15 anos :P
sim, eu demorei, mas n vi nada de ruim nisso ehehe
até hj so criança de tudo --'

hj em dia, menina com 15 se bobear sabe mais do q eu!
o povo tá precoce mesmo
 
Murhtash disse:
Num caso desses, se a menina se considera adulta, ótimo. Apesar de eu ainda achar que ela podia ter alargado mais o período da infância antes de arranjar uma responsabilidade tão séria...

ah, mas com certeza ela nao teve os gemeos por querer
o fato de querer cuidar dos filhos, sem apelar pro aborto ou pra adoçao prova que ela tinha, talvez por causa da maternidade, muito mais maturidade que mulheres de 19, 20 anos
agora o ideal seria que ela tivesse se cuidado mais, só que nao adianta chorar sobre o leite derramado.....

A maturidade ao meu ver não é ligada à idade , ela é ligada à um carater , que pode ser pessoal ou pode ser de formação , em minha rua conheço filhos de pais separados e pouco prestativos com a educação, e no entando estes não são revoltosos.
Responsabilidade é anteceder o problema , concerta-lo é no minimo a obrigação da pessoa ( no caso o concerto do problema seria cuidar do filho ). Se a menina citada tivesse amaturidade de usar camisinha ( seja ela feminina ou masculina ) , de tomar remédios, ou até mesmo mandar o cara "pastar" se ele se negasse a se prevenir, neste caso ela seria uma pessoa responsavel , mas o PRINCIPAL problema deste caso foi : E se o rapaz apresentasse doenças tais como AIDS ? Não teria volta, e a inresponsabilidade dela seria carregada ao resto de sua vida, que não seria longa, e muito menos agradavel, estaria por causa de uma hora , desfazendo sua vida de no minimo 68 anos ( uma média de vida no Brasil ). Cuidar do filho não é responsabilidade , é obrigação ! Tal como se prevenir.
 
Nossa, falou e disse!!!
Não tenho irmãos mais novos porém, posso falar por minha priminha de 6 anos! É exatamente isso, ela já sente necessidade de usar roupinhas de marca, tudo p/ ela tem q ter determinada etiketa e bla bla bla, o tênis tem que ser do mais caro... e a mesma jah namorou "de selinho"... huauhauha ngm mereceee...
Tem cabimento ouvir isso de uma criança de seis anosssss???? 8O
Se jah naum bastasse ela jah fala que brincar de boneca eh coisa de criança.... uhahuauhauha =)
 
Line Scott disse:
Nossa, falou e disse!!!
Não tenho irmãos mais novos porém, posso falar por minha priminha de 6 anos! É exatamente isso, ela já sente necessidade de usar roupinhas de marca, tudo p/ ela tem q ter determinada etiketa e bla bla bla, o tênis tem que ser do mais caro... e a mesma jah namorou "de selinho"... huauhauha ngm mereceee...
Tem cabimento ouvir isso de uma criança de seis anosssss???? 8O
Se jah naum bastasse ela jah fala que brincar de boneca eh coisa de criança.... uhahuauhauha =)

nunca imaginei que citaria Line Scott aki no forum valinor , que sua fama do Aurores torne-se merecidamente a mesma aki ! :D
é realmente estranho como cada vez mais isso corre , e eu acredito que é culpa de nossa geração, que chega para um garotinho ou garotinha e diz : Nossa ele ainda brinca com issu ! Ela ainda brinca com akilu ! E já viu , nossas influencias pegam neles ... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo