1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Indonésia chama de volta ao país embaixador no Brasil

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Turgon, 20 Fev 2015.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O governo da Indonésia protestou contra o gesto da presidente Dilma Rousseff, de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    designado para o Brasil, Toto Riyanto, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (20) no Palácio do Planalto. Além de publicar uma nota de repúdio em seu site oficial, o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia convocou o embaixador brasileiro em Jacarta para "transmitir os termos mais fortes possíveis de protesto para o ato hostil do governo do Brasil" e também chamou Riyanto de volta ao país.

    "A maneira pela qual o ministro das Relações Exteriores do Brasil, de repente, informou o adiamento da apresentação de credenciais pelo embaixador da Indonésia designado para o Brasil, quando o embaixador já estava no palácio, é inaceitável para a Indonésia", informou o ministério indonésio, acrescentando que Riyanto havia sido convidado formalmente para apresentar suas credenciais na cerimônia.

    O embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, foi convocado pelo ministério indonésio às 22h (13h em Brasília) para uma conversa dura, na qual foi demonstrada toda a insatisfação do governo da Indonésia com o constrangimento vivenciado por seu representante no Brasil. Soares também recebeu uma nota oficial de protesto.

    "Como um Estado democrático soberano, com seu próprio soberano, sistema de Justiça independente e imparcial, nenhum país estrangeiro, nem partido, pode e deve interferir na implementação das leis vigentes da Indonésia dentro de sua jurisdição, inclusive na aplicação de leis para lidar com o tráfico de drogas", ressaltou o governo indonésio por meio de nota.

    Segundo o ministério da Indonésia, o embaixador Toto Riyanto, chamado de volta para Jacarta, voltará ao Brasil somente quando o governo brasileiro confirmar uma nova data para a apresentação de suas credenciais.

    As relações entre os dois países se deterioraram depois da execução de Marco Archer, condenado à pena de morte por tráfico de drogas, fuzilado em 17 de janeiro. Atualmente, outro brasileiro, Rodrigo Gularte, também condenado à morte pelo mesmo crime, aguarda no corredor da morte.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ___________________

    Ela está querendo arrumar para a cabeça mesmo, heim?
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só digo que criar incidente diplomático por causa apenas de dois aventureiros (agora apenas um porque o outro já foi pro saco) que foram traficar aonde não deviam é uma das maiores tempestades em copo d' água que lamentavelmente nossos governantes são campeões do mundo em praticar.
     
    Última edição: 22 Fev 2015
    • Gostei! Gostei! x 4
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu digo que é uma atitude totalmente incoerente.

    Se é contra relações diplomáticas com países com pena de morte, deveria ter cortado com os EUA há mt tempo.
    Se é contra a Indonésia pq o país matou um brasileiro, então é hipócrita, pq mts outros já devem ter morrido lá.

    Fim.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Calib

    Calib Visitante

    só pra pagar de humanitária pra esquerdista ovular nas redes sociais.

    pra mim o grimnir e o fúria encerraram a discussão. hehe.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. fcm

    fcm Visitante

    mas mas mas a treta continua.
    Do InfoMoney:
    Relação entre Dilma e Indonésia pode afetar Embraer e ações caem - InfoMoney
    Veja mais em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A Dilma consegue derrubar ação até por causa de traficante morto. :rofl:
     
    • LOL LOL x 2
  7. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Muito provável, Bruce.
     
  9. Calib

    Calib Visitante

    Só sei que no tempo do FHC o frango era mais barato do que a banana é hoje. :rolleyes:
     
    • LOL LOL x 1
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Com o salário mínimo a 151 reais, era bom que fosse mesmo! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Calib

    Calib Visitante

    Ah, chegou a 200. :hihihi:
     
  12. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Isso só evidencia ainda mais a imaturidade de um governo despreparado que não sabe diferenciar demagogia ideológica e partidarismo barato das relações internacionais reais, onde uma palavra mal colocada pode gerar uma situação de mal-estar muito séria.

    Mimimi até pode surtir efeito no país das maravilhas das redes sociais, mas em relações internacionais, pode dar em merda. Eles ainda não sabem disso?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    A realdiplomatik tá cobrando seus mártires agora.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Conseguir por um ato ridículo estragar as relações comerciais com um país cuja população é similar a do Brasil, o que representa desperdiçar um ótimo mercado consumidor para transações comerciais entre as partes, será mais uma cagada histórica que infelizmente nem somando todos os adjetivos (hipocrisia, incoerência, ingenuidade, burrice, etc) ainda fica sendo insuficiente para definir esta brilhante atitude da Dilma.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Calib

    Calib Visitante

    Até porque você só listou substantivos. :rofl:

    #grammarnazi #tek
     
    • LOL LOL x 6
    • Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar