1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Tia Neera

Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

Conforme aconselhamento:
    Alguém pode me ajudar? :think:
    O que aconteceu com Indis, mãe de Finarfin e Fingolfin?

2. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Provávelmente permaneceu com seu povo em Valinor, os vanyar.
    Não tenho certeza, pesquisarei mais. =]

Abraços.

3. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Assim como Nerdanel, Mulher de Fëanor ficou, Indis deve ter ficado em Valinor; esperando o retorno de Finwë.

4. Tia Neera

Mas Finwë não acompanhou Feanor para Formenos (é isso?)? Deixou Indis em Valinor, com os Vanyar e foi. E lá ele foi assassinado. O que eu quero saber é se em algum lugar (HoME, talvez), diz o que aconteceu com ela?
    Agradeço o esclarecimento...
    :kiss:

5. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Creio que não.

Abraços.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Pelo que encontrei na net parece que Indis passou a viver com seus parentes Vanyar.

7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Bom, pelo o que eu pude entender no Silmarillion, Finwë deixou Tirion por amor ao filho que foi exilado de Tirion e Valimar. Abdicando até mesmo ao título de soberano dos noldor. Talvez ele tenha pedido a Indis para acompanhá-lo, mas sendo uma vanya e fiel aos Valar, ela preferiu esperar e lamentar a perda da Árvores e o fim da Bem-aventurança em Aman.

8. Tia Neera

É, meio que resolve meu problema.
    Brigadão pessoal, mas se alguém encontrar mais alguma coisa.......

9. Bagrong

Bagrong RaG

Olhem um trechoi traduzido do site Fenopaedia, do Elfenomeno

Indis se refugiou no amor de seus filhos (...) e no de seus parentes, os Vanyar, e desde então guardou luto, esperando que algum dia seu amado Finwë regressasse de entre os mortos (algo que nunca sucedeu).

Pelo visto ela permaneceu em Valinor esperando o seu marido mesmo.

10. Por outro lado, se ela soubesse o tanto de netinho que ela teve :mrgreen: . Finwë foi, de certa forma, pai de Númenor. Seguindo na linhagem: Finwë gerou a Fëanor (embora Fëanor não seja filho de Indis), Fingolfin e Finarfin; Fingolfin gerou a Fingon, Turgon e Aredhel. Turgon gerou a Idril, que se casou com Tuor e deu luz a Eärendil. Eärendil uniu-se a Elwing e gerou a Elrond e Elros. Elrond e Celebrían, filha de Galadriel e Celeborn e prima distante de Elrond de certa forma, geraram a Arwen Undomiel. Elros escolheu se tornar mortal e se tornou o primeiro rei de Númenor, tendo uma linhagem que vai até (embora de forma indireta) a Elendil. A linhagem de Elendil vai até Aragorn Elessar, que era, portanto, primo muito distante de Arwen.

Quantos incestos indiretos nessa história. :ahn?:

Compartilhar