• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique uma obra de uma escritora no Dia Internacional da Mulher

quase me esqueci da musa:

aghata christie. livro? o caso dos 10 negrinhos.
 
Lisbeth disse:
indico a série Os mundos de Crestomanci, de Diana Wynne Jones. é infanto-juvenil, mas vale muito a pena ^^
vendo esse topico eu me dei conta que há poucas autoras na minha biblioteca :/

Eu tb li muito pouco livros de autoras
e como tem hein...vou anotar todos esses livros no Skoob :eba:

Rafaela disse:
Eu indico qualquer livro da Meg Cabot, acho ela super feminina, romantiquinha. mas adoro ela! :timido:

Ah eu tb adoro ela :joy:
Eu gostei muito da saga "Diário da Princesa" :lily:

Eu indico Eleanor H. Porter, de Pollyana. Do famoso Jogo do Contente ^^
Foram os livros que me iniciaram no mundo da leitura
10673.jpg
 
Lembrando mais um nome pra quem quiser indicar, a Anne Rice.
Eu não indico porque ainda não li nenhum livro dela, hehe
 
JLM disse:
quase me esqueci da musa:

aghata christie. livro? o caso dos 10 negrinhos.

bah nem me fale dela..nunca li nada dela e minha mãe fez uma maior propaganda que ela é legal e tal...então, fomos na livraria NOBEL de Porto Alegre (cuidado com essa livraria!¬¬) fica no shopping Total. Depois de 7 dias de vestibular eu estava super afim de ler algo dela, ou do Stephen King, algo gostoso para eu descansar e relaxar de volta para casa, 12 horas de viagem , pq sabe, ônibus é mais barato :dente:
[size=medium]ERA[/size] para ter lido ela :( só que Stephen King não tinha, nota-se q a livraria já caiu no meu conceito, ainda mais que SK é coisa pop, sempre vende, deveria ter *indignada*, depois a vendedora disse: - Me falaram que esse livro aqui é bom...
Eu nem notei, depois que minha mãe falou que tipo de vendedora que nem lê os livros para recomendar! Depois, disse que queria um livro da Agatha e me deu o tal livro...Enfim, pagamos e fomos embora..chegando na rodoviária é que vi que não era dela, decepção total ..a minha mãe é distraída e nem viu e eu com a cabeça cansada tb nem notei :seila:
Mas, ainda vou ler e vou conseguir comprar o livro certo :sim:
A minha mãe falou, exatamente, desse livro "O caso dos 10 negrinhos".
 
O Caso dos Dez Negrinhos mudou de nome; agora chama E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None em inglês).
 
Tem a Clarice Lispector, olha eu li Hora da Estrela e não gostei, mas acho que vou reler, pois faz muiiiito tempo que li.
Outro dela que li foi Laços de Família, alguns contos eu gostei, outros achei esquisito demais, e alguns não entendi direito XD
Ele tem uma forma muito peculiar de escrever =}
 
Tataran disse:
O Caso dos Dez Negrinhos mudou de nome; agora chama E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None em inglês).

mudou por causa da onda insuportável dos politicamente corretos. mas o q eu tenho na minha estante, olhando pra mim, continua o mesmo, tal qual a autora escreveu.
 
Felicidade Clandestina de Clarice sempre vale a leitura...

E das novas escritoras indico: Sinuca Embaixo d'agua - Carol Bensimon
 
Indico a trilogia Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno, da Chelsea Cain. Ela criou uma serial killer tão carismática quanto o Dexter, mas muito mais má. :pipoca:
 
Emma Lazarus e o soneto mais conhecido dos EUA:

"New Colossus"

Not like the brazen giant of Greek fame,
With conquering limbs astride from land to land;
Here at our sea-washed, sunset gates shall stand
A mighty woman with a torch, whose flame

Is the imprisoned lightning, and her name
Mother of Exiles. From her beacon-hand
Glows world-wide welcome; her mild eyes command
The air-bridged harbor that twin cities frame.

"Keep ancient lands, your storied pomp!" cries she
With silent lips. "Give me your tired, your poor,
Your huddled masses yearning to breathe free,
The wretched refuse of your teeming shore.

Send these, the homeless, tempest-tost to me,
I lift my lamp beside the golden door!"
 
Daniel disse:
Lembrando mais um nome pra quem quiser indicar, a Anne Rice.
Eu não indico porque ainda não li nenhum livro dela, hehe

Bem lembrado... Para aqueles que gostam de contos vampíricos... Indico Anne Rice.

Lestat
Armand
A Rainha dos Condenados
Pandora
Entrevista com Vampiro
Menoch
etc...
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Tem a Clarice Lispector, olha eu li Hora da Estrela e não gostei, mas acho que vou reler, pois faz muiiiito tempo que li.
Outro dela que li foi Laços de Família, alguns contos eu gostei, outros achei esquisito demais, e alguns não entendi direito XD
Ele tem uma forma muito peculiar de escrever =}

Já leu o livro de contos "Felicidade Clandestina"?
Se não leu, leia porque acho que você vai gostar, principalmente do conto que dá título ao livro.
Acho que não existe mulher que goste de ler que não se identifique com a protagonista dessa história. :sim:
 
"Cidade da penumbra", de Lolita Pille, que estou lendo agora: mistura de policial e ficção científica de alta qualidade, extremamente recomendado.
 
A Mulher Comestível, de Margaret Atwood. É um livro que aborda a temática FEMININA de uma maneira tão inteligente (e não panfletária, vale ressaltar), que eu recomendo, enfaticamente, que seja lido não só pelas mulheres, mas por todos os homens.

Aliás, todas as obras da Atwood merecem ser lidas. E nem falo isso porque sou uma grande admiradora dessa escritora.

A escrita de Atwood, em alguns momentos, lembra a escrita de Clarice Lispector. E não quero, com essa fala, de modo algum reduzir os méritos identitários da escritora canadense. Ela é única, como Clarice foi (e sempre será). Só quero destacar que Atwood é para a literatura cadanense o que Clarice foi (é!) para a literatura brasileira: uma voz que se faz ouvir.
 
Clara disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Tem a Clarice Lispector, olha eu li Hora da Estrela e não gostei, mas acho que vou reler, pois faz muiiiito tempo que li.
Outro dela que li foi Laços de Família, alguns contos eu gostei, outros achei esquisito demais, e alguns não entendi direito XD
Ele tem uma forma muito peculiar de escrever =}

Já leu o livro de contos "Felicidade Clandestina"?
Se não leu, leia porque acho que você vai gostar, principalmente do conto que dá título ao livro.
Acho que não existe mulher que goste de ler que não se identifique com a protagonista dessa história. :sim:

Ainda Não Clara.
Vou ler sim =)
Fiquei curiosa agora hehehe
 
Para quem estiver interessado em Virgina Woolf, o Submarino está com uma promoçãozinha bem bacana:
http://www.submarino.com.br/produto/1/23800892/pre-venda:+colecao+virginia+woolf:+box+com+6+obras...?menuId=1060
 
Calib disse:
Para quem estiver interessado em Virgina Woolf, o Submarino está com uma promoçãozinha bem bacana:
http://www.submarino.com.br/produto/1/23800892/pre-venda:+colecao+virginia+woolf:+box+com+6+obras...?menuId=1060

muito legal! A mão tá coçando aqui!! Mas como nunca li nada dela acho um tiro muito alto se não gostar!
 
O problema é gostar depois e se arrepender de ter perdido essa oportunidade. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo