• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique um livro

Eu indico : Marchenmond .

Motivo : É muito legal , faz você viajar e querer ler o livro " duma " vez , de tão divertido . ( OBS.: É DE FANTASIA , COM GIGANTES , MAGOS E COISAS DO TIPO )



:tchauzim:
 
Breno C. disse:
Daniel disse:
Eu indico os dois volumes de contos do Robert E. Howard sobre o seu personagem mais famoso, Conan o bárbaro. Pra quem gosta de estórias de fantasia, ainda mais ambientadas em uma época mais antiga do que a Idade Média, é muito bom. E os apêndices no final dos livros (nos quais Howard traça uma linha do tempo da evolução e mudanças da Era Hiboriana) são ótimos.

Bom, até agora eu só li as HQs do Conan, sabe me dizer se é a mesma coisa?
É sim, claro, a mesma ambientação, o mesmo universo. Inclusive vários contos já foram adaptados para os quadrinhos. Se você gosta das HQs é bem provável que também goste dos livros.
 
Indico o livro : Nárnia

Motivo : estou lendo , e é ótimo pra quem quer passar o tempo com aventuras legais , e quem gosta de imaginação atrás da outra !!!




:tchauzim:
 
Aslan disse:
Indico o livro : Nárnia

Motivo : estou lendo , e é ótimo pra quem quer passar o tempo com aventuras legais , e quem gosta de imaginação atrás da outra !!!




:tchauzim:

Realmente Nárnia é ótimo!!! Também recomendo ainda mais agora fim/início de ano em que todos querem arejar a mente, uma leitura agradável e apaixonante.
 
Poxa , o livro é muito gostoso de ler , tô lendo 1 livro das crônicas por dia ( volume único ) . Nas minhas contas vou acabar o livro lá pelo dia 2 de janeiro !




:tchauzim:
 
Aslan disse:
Poxa , o livro é muito gostoso de ler , tô lendo 1 livro das crônicas por dia ( volume único ) . Nas minhas contas vou acabar o livro lá pelo dia 2 de janeiro !
:tchauzim:

Ih, já é amanhã, hein Aslan? :sim:

Um livro que li em 2008 e gostei muito é o Simplifique Sua Vida, de Werner Tiki Küstenmacher, indicado principalmente para bagunceiros e desorganizados e para quem acha que não dá tempo de fazer nada.
Dá para tirar grandes idéias deste livro e eu acho que mudei bastante depois que comecei a colocar algumas em prática.
Eu já li outros livros sobre o assunto e os principais conceitos de organização pessoal estão todos incluídos neste, por isso eu indico.
 
Adultérios - Woody Allen
Três histórias leves, rápidas e divertidas sobre traições... dá pra ler numa sentada só!
 
A menina que roubava livros,
por ser um livro de reflexão, emoção, que te faz chorar e sorrir ao mesmo tempo.
:sim:
 
Indico: Crime e Castigo do russo Dostoievski

Motivo: Simplesmente divino, ninguém pode deixar de ler, pois o seu conteúdo engrandece a alma e o ser.XD
 
Indico: O Teatro do Carniceiro - Jonathan Kellerman
Motivo: Um suspense daqueles de se perder o folego!!! Em Jerusalém, um maníaco sexual inicia uma série de assassinatos de moças árabes. Os policiais israelenses, montam uma investigação sigilosa e obsessiva para impedir que os crimes venham a tornar insuportável a tensão entre judeus e árabes.
Excelente!!
 
Engraçado que lembrei desse livro hoje mesmo...
Indico: Memorial de Maria Moura - Rachel de Queiroz.
É um livro brasileiro, mas não tem aquela cara de sofrimento que os outros livros tem, além de apresentar uma das minha heroínas preferidas na literatura.
 
Eu indico o Dia do Curinga de Jostein Gaarder.

Foi o 1º dele que eu li, e nunca nenhum se comparou ou superou.
É bom para os amantes de filosofia, assim como pra quem quer começar agora, e entender o quanto é fantástico existir! Bom para quem gosta de fantasia também, eu acho ele perfeito!
 
Não é bem um livro, mas acho que vale como indicação...

Eu indico o mangá Buda do Osamu Tezuka, porque é uma leitura dividida e que no final tem uma senhora lição e moral baseada nos ensinamentos do budismo. Além do que a arte do Tezuka é sempre uma coisa a se ter em casa e deve ser sempre mostrada as geração futuras, para que elas não achem que mangá é só essas coisas cheias de sangue que vemos por ai.

A lojaConrad vendo a coleção completa em uma box bem legais.
 
Eu indico O Grande Mentecapto de Fernando Sabino.

Não o indico pela grandiosidade da obra, nem posso afirmar se este é o melhor romance de Sabino (só conheço dois), mas sem dúvida nenhuma posso afirmar que este é um dos meus livros de literatura brasileira preferido. Sabino sabe contar as peripécias de Viramundo de forma nua e crua, mas regada de humor, loucura, sanidade e tragédia. Vale a pena! :sim:
 
Indico o novo livro do Saramago, A Viagem do Elefante.
Vale a pena pelas frases de efeito (não prontas), pelo personagem cornaca, não é chato, enrolão, uma leitura muito gostosa!
 
Excluído01 disse:
Eu indico : Marchenmond .

Motivo : É muito legal , faz você viajar e querer ler o livro " duma " vez , de tão divertido . ( OBS.: É DE FANTASIA , COM GIGANTES , MAGOS E COISAS DO TIPO )



:tchauzim:

Eu tb amo essa série!!!! Quando li o 1º, devorei o 2º em questão de dias. Vc sabe quando sai o 3º? Já mandei e-mail para a editora uma vez e disseram que ñ tinham previsão ainda. O que me dá raiva é que esse livro foi lançado nos anos 80 e ainda ñ ter sido traduzido p/ o portugês é um absurdo!!!!!

Bem, p/ quem gosta de livros juvenis eu indico a série A Mediadora, são 6 livros e conta a história da Suzzanah, uma adolescente que pode ver, falar e tocar em fantasmas e quando muda p/ a nova casa da mãe ela conhece Jesse, um fantasma de 150 anos (mas que ainda está em forma e é um gato) que vive em seu quarto e juntos vão viver muitas aventuras e se apaixonar - é um Twilight c/ um fantasma no lugar do vampiro. E o último livro da série se chama Crepúsculo.

Agora, para quem é mais adulto, eu recomendo O Velho e o Mar. É uma história linda sobre um velhinho que pesca um peixe enorme e luta contra um tubarão pela pesca. parece meio tosco mas é um livro de Ernest hemingway. É lindo!!!
 
Vamos lá. Livros poucos conhecidos mas muito bons

A História Secreta - Donna Tartt (livro de estréia da escritora americana)

Por que ? É um thriller sensacional e muito bem escrito. Um seleto (e estranho) grupo de estudandes de Grego acabam assassinando um de seus colegas. Narrado por um dos estudandes em primeira pessoa. Manipulação, culpa, decepção.. O próprio leitor é manipulado.

Tipo de público: Quem gosta de suspense/policial. Mas pela escrita e jogo psicológico vai agradar quem é fã de boa literatura.

É um calhamaço de 500 páginas. Li duas vezes e sou capaz de ler novamente !

Abs,
Cats
 
Catatau disse:
Vamos lá. Livros poucos conhecidos mas muito bons

A História Secreta - Donna Tartt (livro de estréia da escritora americana)

Por que ? É um thriller sensacional e muito bem escrito. Um seleto (e estranho) grupo de estudandes de Grego acabam assassinando um de seus colegas. Narrado por um dos estudandes em primeira pessoa. Manipulação, culpa, decepção.. O próprio leitor é manipulado.

Tipo de público: Quem gosta de suspense/policial. Mas pela escrita e jogo psicológico vai agradar quem é fã de boa literatura.

É um calhamaço de 500 páginas. Li duas vezes e sou capaz de ler novamente !

Abs,
Cats

Parece ser bem interessante mesmo Catatau.
Suspense/policial com 500 páginas deve ser de encher os olhos.
Já coloquei na minha lista de livros a ler.
 
Bom, ao contrário de todas as pessoas que postaram nesse tópico, eu queria pedir uma sugestão ao invés de dar uma, se isso não for problema.

Eu gosto muito do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, e queria achar uma história com um 'clima' (?) similar... alguém pode me ajudar?

Grata (:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo