1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Índio Pataxó cultiva mudas de plantas em extinção no sul da Bahia

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Objetivo do índio Capim-Bará é tornar as aldeias sustentáveis.
    Viveiro está montado no seu quintal, em Coroa Vermelha, no sul da Bahia.[/h]

    Um índio Pataxó Capim-Bará montou há um ano no quintal de sua casa localizada em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, um viveiro com mudas de mais de 40 espécies de plantas, entre elas algumas ameaçadas de extinção. Segundo o índio, a ideia surgiu quando ele percebeu a necessidade de tornar as aldeias sustentáveis.

    explica Capim-Bará.

    Bacupari e Juçara, está última usada para interromper danos causados por veneno de cobras, são algumas das mudas de plantas em extinção presentes no viveiro do indígena. Com mudas de plantas nativas, Capim-Bará também pretende estimular o reflorestamento das áreas devastadas pelo homem.
    diz.

    Segundo o índio, no viveiro ele também multiplica mudas de plantas medicinais como a aroeira, o pau-brasil e o pau-óleo. As espécies são muito usadas pelos pajés nas tribos para ajudar a tratar e curar males e doenças que atingem adultos, crianças e adolescentes.

    A manutenção do viveiro é feita por Capim-Bará com o seu salário de porteiro escolar. A maior parte da produção é doada para escolas indígenas e aldeias do município.
    afirma.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Boa iniciativa.

    Deve servir como exemplo.
     

Compartilhar