• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indie Rock

Acabei de ver o site e acho q faltou pôr "A Rush of Blood to the Head" do Coldplay na lista dos 150 melhores discos de 2002.
Gosto de Indie Music....mtos acham um porre, mas eu acho legal pra caramba. :clap: Pena q só encontro discos do estilo em lojas pequenas e de importados, mas tem uns q só apelando p/ internet mesmo.....e ainda saem kros :osigh:
 
Indie, Indie, Indie... dizem que Cranberries eh indie... uhm... Weezer eh indie e legalzao!
Ja escutaram Guided By Voices, muito bom! Eh Indie!
 
Entao vc gosta de Nirvana tb Golgo? :mrgreen:

Eu tenho aquele vinil mais famoso do Sonic Youth....esse aqui:

rec-21.jpg
 
Gabil, a ligação não é tão forte assim, acho os músicos do Sonic Youth bem mais talentosos, mas não dá pra negar q é forte influência pro Nirvana, inclusive curto Nirvana sim, não fanaticamente, mas acho legal.

Esse disco q vc citou tem a Kool Thing q é um dos clássicos dos caras.

Além desse disco, gosto do Daydream Nation e do Dirty, acho esses dois em especial, muito bons.
 
O q Nirvana tem a ver com topico de Indie? Heheheh!

Eu gosto MUUUUUITO de Coldplay mas acho Travis um lixo.

Prefiro os estilos que deram origem ao Indie, como electro, britpop, etc.
 
Nirvana seria a personificação que explodiu do Indie na década de noventa...

Na verdade o termo grunge foi criado a partir da explosão dessa banda e de varias outras em decorrencia, na região de Seatle.

Portanto se formos analisar nirvana e todas essas bandas de "grunge" nada mais são do que expoentes desse estilo indie, mas com o diferencial que passaram a ter tanta atenção e mudaram todo um cenario, que ja nao podiam mais carregar esse termo alternativo. Porque? Justamente por se tornaram muito conhecidos e, consequentemente, populares, o que não os torna menos indie do que qualquer outra banda com esse tipo de som.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo