1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Indicados ao Hugo e ao Nebula 2009

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Gigio, 25 Jul 2010.

  1. Gigio

    Gigio Usuário

    Os prêmios Hugo e Nebula são considerados os principais da literatura de ficção científica e fantasia dos EUA. Muitos dos seus ganhadores vieram a se tornar clássicos do gênero, como "Duna", do Frank Herbert, que levou ambos os prêmios na categoria romance, de maneira que costumam ser uma boa indicação do que está sendo produzido de bom por lá.

    Os dois normalmente apresentam uma grande sobreposição nos indicados, embora tenham bases de votos diferentes. O Hugo seria mais um prêmio dado pelos leitores, escolhido entre os participantes dos congressos anuais da "World Science Fiction Society", enquanto o Nebula é dado pela Associação dos Escritores.

    Até aí nenhuma novidade né... O que eu não sabia até outro dia é que boa parte do que é indicado nas categorias curtas (novela e conto) está disponível online, nos sites de algumas revistas do gênero, como Asimov's e Clarkesworld. Então, para quem quiser encarar uma leitura em inglês, já vou colocar os links abaixo (todos são legais), junto aos títulos dos indicados.

    Já li alguns dos contos, que são muito bons sim, mas não estão acima do que se faz de melhor no Brasil, na minha opinião.
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Quantos desses será que chegarão a ser traduzidos...ler em inglês é algo que deveria já ter começado há bastante tempo.[/align]
     

Compartilhar