1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Indicações - Romances formados por contos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_chronno, 5 Mar 2011.

1. imported_chronno

imported_chronno Usuário

O título pode ter ficado confuso. Eu explico.

Gostaria de indicações de romances que sejam constituídos por contos. Ou seja, contos que até podem ser lidos aleatoriamente, mas que - se lidos em conjunto - sejam um romance. Com personagens que se cruzam, lugares que se repetem, coisas do tipo.

Posso pensar aqui em Vidas Secas e A Voz do Fogo... Dois livros no estilo que já li...

Agradeço desde já pelas indicações...

2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Jogo da Amarelinha - Júlio Cortázar creio que se encaixe como uma luva nisso =D

3. Tataran

Tataran Usuário

4. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Morria sem reparar q Vidas Secas era assim. oO
    Bookmarkei o tópico XD

5. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

É que não são bem contos, mas o livro é orquestrado duma forma que não é necessário ler na ordem, assim como não é necessário ler todo o livro.

Além disso, os capítulos se relacionam:

1-13, 2-12, 3-11, 4-10, 5-9, 6-8 e o da Baleia fica sozinho.

6. imported_chronno

imported_chronno Usuário

Mais alguns?

Compartilhar