• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série NACIONAL

Status
Fechado para novas mensagens.
Título: TV Pirata
Links: IMDb / Wikipédia
Ano: 1988-1990 e 1992.
Sinopse:
TV Pirata foi um famoso programa de televisão humorístico brasileiro, transmitido pela Rede Globo entre 1988 e 1990 e em 1992, às terças-feiras.
Foi criado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva e foi um dos maiores sucessos do gênero no Brasil, com seu humor com base no nonsense e na sátira, executado por uma equipe de roteiristas que incluía Luís Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes do Planeta Diário e da Casseta Popular --- que viriam a se reunir e formar o Casseta & Planeta.
O sucesso também se deve ao elenco, contando com atores e atrizes renomados como Cláudia Raia, Débora Bloch, Louise Cardoso, Marco Nanini, Diogo Vilela, Maria Zilda Bethlem, Guilherme Karan, Ney Latorraca, Pedro Paulo Rangel e Cristina Pereira. O programa ajudou a consolidar as carreiras de atores como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé (ambos revelados pelo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone).

Trailer:
 
Uma clássica dos anos 80 que consagraria a banda Roupa Nova como uma das mais requisitadas em trilhas sonoras e de um personagem clássico o Volpone.
Título: Um Sonho a mais
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Um_Sonho_a_Mais
Ano:
1985
Sinopse:
Na década de 1960, Antônio Carlos Volpone é acusado de matar o Dr. Telles, seu futuro sogro, e pai de Stella, sua noiva.

Para fugir da acusação, Volpone foge do país, com seu amigo Mosca, faz fortuna, e passa a viver no Egito. Stella casa-se com o ríval de seu antigo noivo, Orlando Aranha e têm uma filha, Mônica.

Vinte anos depois, Volpone vê Stella e Mônica passeando pelo Cairo, sente que continua a amando e decide voltar ao Brasil.

Para não ser preso, anuncia que está com uma grave doença e por isso vive preso numa redoma de plástico, e como está moribundo, procura um herdeiro. Sua chegada ao Rio de Janeiro atrai a atenção da imprensa, em especial da repórter Amélia Bicudo, que passa a investigar sua vida.

Enquanto um ator fica dentro da bolha de plástico, simulando ser Volpone, ele circula disfarçado entre seus antigos amigos e inimigos, investigando quem é o verdadeiro assassino, tentando se aproximar de Stella e vivendo várias aventuras. Volpone assume personalidades como a secretária Anabela Freire, o médico Nilo Peixe, o advogado Augusto Mello Sampaio e o motorista André Silva, tudo isso escudado por seu fiel amigo Mosca.

 
capitu.jpg


Título:
Capitu

Link: Wikipedia

Ano: 2008

Sinopse:
Uma das mais importantes obras da literatura nacional, Dom Casmurro, é revisitada nesta minissérie de 5 episódios. Com um roteiro que segue de perto a famosa história criada por Machado de Assis, Capitu preserva a dúvida sobre a traição da esposa de Bentinho com seu melhor amigo, Escobar.

A história é narrada pelo próprio Dom Casmurro, apelido de Bento Santigo. Ele conta sua história ao lado de Capitu, sua vizinha na infância. Desde muito cedo, Capitu era esperta e cheia de vida, o que lhe rendeu o famoso epíteto de “cigana oblíqua e dissimulada”. Mas o amor de Bentinho e Capitu é interrompido por uma promessa da mãe do jovem (d. Glória, interpretada por Eliane Giardini): entregar seu filho para o sacerdócio. Apesar de detestar a vida no seminário, é lá que Bentinho conhece seu melhor amigo, Escobar (interpretado por Pierre Baitelli). Algum tempo depois, por meio de um plano muito audaz, Bentinho consegue escapar do destino de ser padre e fica livre para se casar com Capitu.

Casados, Bentinho e Capitu ficam cada vez mais próximos de Escobar e sua esposa. E é quando a amizade entre Capitu e Escobar se fortalece que Bentinho começa a desconfiar da fidelidade da esposa, e sua vida é consumida pelo ciúme que sente.A minissérie é divida em duas fases. A primeira conta o amor adolescente entre Capitu e Bentinho. Nesta fase, os personagens do (suposto) triângulo amoroso são interpretados por estreantes: Capitu é interpretada por Letícia Persiles e Bentinho por César Cardareiro. A segunda fase retoma a história a partir do ponto em que Bentinho volta da temporada de estudos no exterior e estende-se até a morte de Ezequiel, filho de Bentinho (nesta fase interpretado por Michel Melamed) e Capitu (interpretada por Maria Fernanda Cândido).

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Guerra dos Sexos

GuerraDosSexos.jpg
Wikipedia | IMDb

Ano: 1983~1984
Sinopse: Esta comédia rasgada tem como mote a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar ao outro sua superioridade. Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio (que se tratam pelos apelidos jocosos de Cumbuca e Bimbo e tiveram um tumultuado namoro na adolescência) recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô's e a mansão onde moram.

Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô's (gravada no Shopping Eldorado1 ) em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos. De um lado, Otávio e Felipe; do outro, Charlô, Roberta Leone, Vânia e Juliana.

Felipe é filho adotivo de Charlô. Forma com Otávio uma dupla trapaceira e ardilosa, capaz de tudo para impedir o objetivo de Charlô, Roberta, Vânia e Juliana. Elas, porém, não contam com a traição de Carolina, sobrinha de Roberta e [[filha] do engraçado casal Nieta e Dino. Ela é, na verdade, uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Felipe, fazendo-o romper seu antigo romance com a bela Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Otávio e Felipe ainda contarão com a ajuda da ambiciosa Veruska, ex-secretária e amante de Vitório Leone, falecido marido de Roberta.

Já Juliana, filha de Felipe, rompe o caso com o fotógrafo Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone, que, mesmo com a diferença de idade, luta para conquistá-lo e consegue.

Comentário: Em 1983, o importante era fazer novelas políticas, com grandes sagas familiares e morais. E eis que surge Sílvio de Abreu e coloca atores do cacife de Fernanda Montenegro e Paulo Autran para levarem torta na cara e suco de laranja nos cabelos. Estava ditado o novo rumo que o humor na televisão teria com a revolucionária Guerra dos Sexos. A eterna briga entre homens e mulheres foi o mote principal da trama. A narrativa da novela subvertia a linguagem tradicional ao colocar os personagens interagindo com o telespectador, olhando para a câmera, dialogando com o público. Foi um sucesso estrondoso, ganhando os principais prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA): melhor novela do ano, melhor texto (Silvio de Abreu), melhor direção (Jorge Fernando e Guel Arraes), melhores atores (Paulo Autran e Mário Gomes), melhores atrizes (Fernanda Montenegro e Yara Amaral) e revelação masculina em TV (José Mayer). A censura deu uma grande dor de cabeça a Sílvio de Abreu, que ia constantemente à Brasília lutar para manter seu texto. O próprio autor produziu o remake de 2012.

Vídeos:
 
Título: Cambalacho
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cambalacho
Ano:
1986
Sinopse:
Andréia planeja um crime perfeito para eliminar seu marido, Antero Souza e Silva, e ficar com sua herança. Só que o testamento remete a fortuna para Leonarda Furtado, a Naná, suposta filha desaparecida de Antero e que vive aplicando cambalachos para sobreviver ao lado de Jerônimo Machado, o Jejê. Para aliviar a culpa que sente por ser trapaceira, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo.

Andréia sentindo-se perdida, constitui seu advogado, o homem que ama, Dr. Rogério, marido de sua irmã Amanda. Amanda, também advogada, por sua vez, sentindo-se traída, coloca-se à disposição de Naná defendendo-a contra todos, principalmente do marido e da irmã.

Mas a história tem uma reviravolta com a chegada de Daniela, suposta filha de Naná que morava no exterior e a mãe não via desde pequena. Acompanhados de Daniela chegam Armandinho e João Pedro, dois vigaristas que se fazem passar por nobres franceses.

E ainda há a pretensiosa Tina Pepper, fã da cantora Tina Turner, que usa uma peruca a imitando. Ela é filha de Lili Bolero, que passa o tempo todo queixando-se da carreira de cantora que teria lhe sido roubada por Ângela Maria.

 
  • Curtir
Reactions: Bel
Ti Ti Ti

TiTiTi.jpg
Wikipedia | IMDb

Ano: 1983~1984
Sinopse: As rivalidades entre Ariclenes Almeida e André Spina, que vêm desde a infância, se tornam mais acirradas quando Ari resolve entrar no terreno profissional de André, um conceituado estilista da sociedade paulistana, conhecido como Jacques Leclair.

Ari se infiltra no mercado da moda na pele do espanhol Victor Valentín, que vem ao Brasil para revolucionar o mundo da alta-costura. Ele é ex-marido de Suzana. Os modelos de Ari/Victor são idealizados por Cecília, conhecida como Tia, uma doente mental que veste pequenas bonecas com classe e elegância. Só que Ari não sabe que Cecília é a mãe desaparecida de André.

Para piorar essa competição, os filhos dos dois rivais, Luís Otávio (Luti), filho de Ari, e Walkíria, filha de André, se apaixonam e precisam lutar por esse amor.

No outro lado da história, destaca-se Gabriela, moça pobre e de caráter duvidoso que trabalha no ateliê de Jacques Leclair. Ela é seduzida e depois desprezada pelo filho do patrão, Pedro, um playboy com quem sua mãe, Marta, tivera um envolvimento. Para se vingar, Gabriela finge-se de grávida, e a família do rapaz obriga-o a se casar. Ela passa meses afirmando a falsa gravidez e fazendo Pedro passar por muitas humilhações, até que ele se apaixona por ela.

Vídeos:
 
Pra fechar de vez e podermos iniciar a disputa, vou com uma que teve uma nova adaptação esse ano: Saramandaia

Título: Saramandaia
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saramandaia
Ano:
2013
Sinopse:
A história se situa no fictício município de Bole-Bole, que passa por um plebiscito para a mudança do nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, liderados pelo ex-prefeito Zico Rosado (José Mayer), seu afilhado Carlito Prata (Marcos Pasquim) e pelo Professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes), que usam argumentos históricos para manter o nome da cidade; e do outro lado, os mudancistas, liderados pelos jovens da cidade, sendo que foi o vereador João Gibão (Sérgio Guizé) quem começou com a ideia, quando sonhou que a cidade teria que mudar seu nome para Saramandaia, dando início à um novo tempo.

Além da disputa pelo nome da cidade, outras tramas se desenrolam, como a guerra entre as famílias Vilar e Rosado. A primeira tem como patriarca Tibério Vilar (Tarcísio Meira), um homem sério, foi um bravo coronel no passado que agora está preso literalmente às raízes que cresceram em seus pés de tanto ele ficar sentado. O que ninguém sabe é que Tibério teve um caso na juventude com a misteriosa Candinha Rosado (Fernanda Montenegro), matriarca da família rival, que também já foi uma mulher forte que se pôs a frente pelos Rosado, mesmo hoje já estando quase caduca. Candinha é mãe de Zico Rosado, o poderoso ex-prefeito de Bole-Bole que lidera o partido tradicionalista para manter o nome da cidade, fundado pela sua família. O que ele esconde é que teve no passado um intenso relacionamento com Vitória Vilar (Lília Cabral), filha de seu arqui-inimigo Tibério Vilar, mas, pensando que o relação não podia dar certo, Vitória abandonou Zico para recomeçar sua vida em outro lugar. Zico então acabou se casando com Helena (Ângela Figueiredo), com quem teve os filhos Zé Mário (Zack Grabeel), já falecido, e Laura (Lívia de Bueno), a quem rejeita. Já Vitória, mudou-se para São Paulo, onde casou-se e teve os filhos Tiago (Pedro Tergolina), Pedro (André Bankoff) e Zélia (Leandra Leal), sendo que estes dois últimos preferiram morar com o avô em Bole-Bole, onde se tornaram mudancistas ferrenhos. Uma reviravolta acontece quando, depois de 30 anos, Vitória retorna à Bole-Bole com Tiago. Acontece que muita coisa mudou: depois de ser abandonado por Vitória, Zico alimentou um ódio incessante pela família Vilar, e culpou Tibério pela morte de seu primeiro filho Zé Mário. Algo peculiar em Zico é que sempre que ele fica nervoso, costuma pôr formigas pelo nariz, mas parece não se incomodar com isso. Ele também detesta os filhos de Vitória, principalmente pelo fato deles liderarem o movimento para a mudança de nome da cidade. Mas, o que Vitória nunca contou a ninguém é que sua primeira filha Zélia é na verdade fruto de seu relacionamento com Zico, gerando muitos conflitos na trama desde então.

Tudo se complica mais ainda quando Tiago, filho mais novo de Vitória, passa a ter um caso com Stela (Laura Neiva), neta de Zico Rosado, filha do falecido Zé Mário. Este morreu quando Stela ainda era bebê, e ela também acredita que sua mãe morrera no parto. Mas, tudo muda com a chegada de Risoleta (Débora Bloch), uma mulher provocante que retorna a Bole-Bole depois de anos para acertar contas com Zico Rosado. Acontece que Risoleta é a verdadeira mãe de Stela, e veio para reaproximar-se dela, depois de ter se arrependido por ter aceitado o dinheiro oferecido por Zico para se afastar de sua filha há muitos anos atrás. Risoleta é dona de uma pensão muito frequentada pelos homens de Bole-Bole, e por isso vive sendo perseguida pelas beatas moralistas da cidade: a implicante Maria Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira), e suas amigas, Fifi (Georgiana Góes) e a esganada Dona Redonda (Vera Holtz), uma mulher enorme que está prestes a explodir de tanto comer. O que Risoleta não esperava é que, paralelamente a isso tudo, se apaixonaria pelo misterioso Professor Aristóbulo, um homem sombrio e muito tradicional, que diz não dormir há mais de 10 anos. O que ele esconde de todos é o fato dele se transformar em lobisomem toda noite de quinta pra sexta.

João Gibão é um dos líderes dos mudancistas, um moço tímido mas muito sonhador. Uma das características mais peculiares em Gibão é sua excêntrica corcunda nas costas que não revela para ninguém, nem mesmo para sua namorada Marcina (Chandelly Braz), esta filha de Maria Aparadeira e Seu Cazuza, que não aprovam o namoro da filha com o "esquisito". A verdade é que ele possui um belo par de asas nas costas, sendo que sua mãe, Leocádia (Renata Sorrah), é a única que sabe sobre isso, pois nem mesmo seu irmão Lua Viana mantém grandes intimidades com Gibão. Lua é o prefeito de Bole-Bole, mas prefere não aderir a nenhum "partido", e por isso se mantém neutro com a questão da mudança de nome.

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo