• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série FANTASIA

Status
Fechado para novas mensagens.
260px-Rigettitle.jpg

Wiki | IMDb1 / IMDb2

Título: Riget / Riget II (O Reino)
Ano: 1994 e 1997.
Temporadas: 2
Sinopse: [imdb] The Kingdom é o mais moderno hospital da Dinamarca, mas ocorrências sobrenaturais como ambulâncias fantasmas, vozes no elevador, entre outras, acabam por abalar os nervos dos funcionários e pacientes.[/imdb]

Criado e apresentado por Lars Von Trier, teve um remake americano em 2004 chamado Kingdom Hospital, escrito pelo próprio Lars mas em compania de Stephen King.


 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Sabrina, the Teenage Witch (Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira)
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0115341/?ref_=rvi_tt
Ano: 1996-2003
Temporadas: 7
Sinopse: Inspirada numa série de gibis da Archie Comics, Sabrina – The Teenage Witch durou 7 temporadas e fez de sua protagonista, Melissa Joan Hart, uma das mais conhecidas estrelas adolescentes da primeira metade dos anos 2000.
O seriado conta a história de Sabrina, uma adolescente que descobre, no seu aniversário de 16 anos, ser feiticeira, filha de um bruxo com uma mortal. Ela então vai morar com suas duas tias bruxas, Zelda e Hilda, e com o gato Salem, um feiticeiro ganancioso e irônico condenado a viver no corpo de um gato por 100 anos.
As primeiras temporadas mostram Sabrina na casa de suas tias e na escola, aprendendo a lidar com seus poderes, estudando para conseguir sua “licença de bruxa” e tentando conseguir viver como uma adolescente normal. Alguns dos coadjuvantes nessa fase são Libbie, a líder de torcida malvada, Harvey, melhor amigo e posteriormente namorado de Sabrina, Jeanny, sua amiga na primeira temporada, e que depois foi substituída por Valerie, e também o grande “vilão”, Mr. Kraft, diretor da escola e que se envolve com as duas tias de Sabrina.
Após a quarta temporada, Sabrina vai para a faculdade, ganhando assim novos amigos e um novo interesse romântico. Apesar disso, Harvey volta após algum tempo permanecendo em um triângulo amoroso até a última temporada.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Tales_from_the_crypt_title_shot.png

Wiki | IMDb

Título: Contos da Cripta (Tales from the Crypt)
Ano: 1989 - 1996.
Temporadas: 7
Sinopse:
[wiki]
Tales from the Crypt (Contos da Cripta no Brasil, Contos de Arrepiar em Portugal) ) foi um seriado de televisão americano de 93 episódios de 24 minutos, criada a partir de histórias em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) de Maxwell Gaines (publicados pela EC Comics) e transmitida inicialmente de 10 de junho de 1989 à 19 de julho de 1996.

Contos da Cripta surgiu da adaptação de contos da revista em quadrinhos Tales from the Crypt, que reunia histórias cheias de tensão e sobretudo humor negro.
Seguindo os passos de Creepshow, uma outra produção baseada em coletâneas de filmes, surgiu em 1995, trazendo 3 diretores à frente do projeto: Ernest Dickerson, Leigh A. Webb e Gilbert Adler.
[/wiki]


 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Castelo Rá-Tim-Bum
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0331732/
Ano: 1995
Temporadas: 4?

Sinopse: Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram num castelo no meio da cidade de São Paulo.
Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola.
Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além das visitas especiais de um velho amigo seu, o entregador de pizza Bongô; da charmosa repórter de TV, Penélope; da lenda folclórica Caipora; e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Mundo da Lua
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0300815/
Ano: 1991
Temporadas: 1

Sinopse: O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo,conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
220px-Goosebumps_intertitle.png

Wiki | IMDb

Título: Goosebumps (Goosebumps)
Ano: 1995 - 2004.
Temporadas: 4
Sinopse:
[wiki]
Goosebumps foi uma série de TV de gênero horror juvenil baseado na obra homônima de R. L. Stine. O formato da série é a de cada episódio relata um conto fechado.
[/wiki]


 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): The Ghost & Mrs. Muir (Nós e o Fantasma)
Ano: 1968–1970
Temporadas: 2
Sinopse: Série baseada no filme de mesmo nome, de 1947.
A jovem escritora Carolyn Muir, após ficar viúva, muda-se com os dois filhos e a governanta para um chalé no litoral de Schooner Bay, o Chalé das Gaivotas, a propriedade é assombrada pelo espírito de seu antigo dono, um marinheiro do século XIX, o Capitão Daniel Gregg (Edward Mulhare) que preza muito por sua privacidade e não aceita que os recém-chegados queiram fazer dela seu novo lar.
Todo este enredo se desenvolve de maneira cômica, com o Capitão tentando impedir, principalmente ao seu suposto descendente, Claymore (Charles Nelson Reilly), de fazer negócio com o seu imóvel.
Fonte

 
Última edição por um moderador:
3773.jpg

Título (original e brasileiro): Hércules (Hercules: The Legendary Journeys)
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0111999
Ano: 1995-1999
Temporadas: 6
Sinopse: Série conta algumas das façanhas heróicas do semi-deus mais famoso da mitologia grega, com muuuuuitas licenças poéticas. Acompanhado pelo seu amigo Iolaus, perseguido pela perversa madrasta Hera, Hércules percorre o mundo atendendo a pedidos de ajuda, demonstrando sua força sobre-humana e seu senso moral além da expectativas meramente humanas.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
the-lost-world-1.jpg

Título (original e brasileiro): O Mundo Perdido (The Lost World)
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0240278
Ano: 1999-2002
Temporadas: 3

Sinopse: A trama da série se passa no começo do século XX, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Challenger, embarcam numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno, na região da Amazônia.

O grupo consistia do professor George Edward Challenger (Peter McCauley) que era o líder da expedição e esperava provar suas teorias, a um grupo de cientistas da universidade, que não acreditam em sua tese; do professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff), que apesar de não acreditar nas teorias de Challenger, resolve acompanhá-lo nessa empreitada; de Marguerite Krux (Rachel Blakely), responsável por financiar a expedição e que fez questão de seguir junto com o grupo, movida pelo desejo de encontrar várias riquezas inexploradas; do nobre Lord John Richard Roxton (William Snow), que é um experiente caçador; e, por fim, do repórter Edward “Ned” T. Malone (David Orth), que esperava conseguir uma grande matéria e obter sucesso, para impressionar sua namorada e se casar com ela.

Uma vez perdidos no inescapável Platô, os aventureiros tomam contato com todo tipo de culturas antigas, portais dimensionais, raças híbridas (parte humana, parte animais) e dinossauros! A série é inspirada no livro homônimo de Arthur Conan Doyle.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
ítulo (original e brasileiro): Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie)
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0058815/
Ano: 1965-1970
Temporadas: 5

Sinopse: O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.

O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.

Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série


Trailer:
 
Última edição por um moderador:
(Quase ia esquecendo desse aqui, um que eu gostava muito de assistir, embora eu já fosse bem grandinha quando passava na TV Cultura :dente: )

Título (original e brasileiro): Faerie Tale Theatre (Teatro dos Contos de Fadas)
Ano: 1982-1987
Temporadas: 6
Sinopse: A cada episódio era narrado um conto diferente.
Dentre várias histórias que foram apresentadas estavam Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, O Flautista de Hamelin, e outros já conhecidos. Um dos episódios intitulado Aladdin and His Wonderful Lamp teve a direção por conta de Tim Burton. Já o conto sobre Rip Van Winkle foi dirigido nada mais nada menos por Francis Ford Coppola. Além desses, diversos outros astros do cinema participaram de seus quase 30 episódios, como por exemplo Robin Williams que participou do episódio chamado The Tale of the Frog Prince, Matthew Broderick, como o príncipe de Cinderela, James Belushi, como o papel de Mário em Pinóquio e Liza Minnelli como a princesa do conto que no Brasil recebeu o título de "A princesa e a ervilha", Peter Wellerem "As Princesas Balarinhas" e Leonard Nimoy o episódio "Aladin e a Lâmpada maravilhosa".
No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura.

Fonte

 
Última edição por um moderador:
(Quase ia esquecendo desse aqui, um que eu gostava muito de assistir, embora eu já fosse bem grandinha quando passava na TV Cultura :dente: )

Título (original e brasileiro): Faerie Tale Theatre (Teatro dos Contos de Fadas)
Ano: 1982-1987
Temporadas: 6
Sinopse: A cada episódio era narrado um conto diferente.
Dentre várias histórias que foram apresentadas estavam Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, O Flautista de Hamelin, e outros já conhecidos. Um dos episódios intitulado Aladdin and His Wonderful Lamp teve a direção por conta de Tim Burton. Já o conto sobre Rip Van Winkle foi dirigido nada mais nada menos por Francis Ford Coppola. Além desses, diversos outros astros do cinema participaram de seus quase 30 episódios, como por exemplo Robin Williams que participou do episódio chamado The Tale of the Frog Prince, Matthew Broderick, como o príncipe de Cinderela, James Belushi, como o papel de Mário em Pinóquio e Liza Minnelli como a princesa do conto que no Brasil recebeu o título de "A princesa e a ervilha", Peter Wellerem "As Princesas Balarinhas" e Leonard Nimoy o episódio "Aladin e a Lâmpada maravilhosa".
No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura.

Fonte

Eu tenho quase todos gravados em VHS da cultura :)
 
Última edição por um moderador:
Ainda bem que o Fúria indicou Jeannie e a Clara o Teatro, eu tinha lembrado deles mas esqueci de indicar, pra variar, hehe
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo