• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série 'Família'

Status
Fechado para novas mensagens.
destaquinhodallas.jpg

Título (original e brasileiro): Dallas( 1978-1991)
Link do IMDb: Dallas
Temporadas: 14
Sinopse: Dallas relata as rinchas, intrigas, sexo, brigas e fortuna entra as famílias Ewing e os Barnes. Ellie e Jock com seus filhos Bobby e J.R encabeçam a trama do lado dos Ewing. Já Digger Barnes e seu filho Cliff partem do lado dos Barner.
Sempre envolto a muito dinheiro e ostentação, Dallas fez sucesso na tv americana, e conquistou uma geração inteira de fãs.
Trailer:


Nota: A Emissora Warner Bros lançou recentemente uma continuação para Dallas, agora com os respectivos filhos de Bobby e J.R. encabeçando as rinchas e intrigas dentro da Família Ewing. A Primeira Temporada conta com 20 eps, e já fecharam uma segunda, com estréia em janeiro nos EUA.
dallas-passadoepresente.jpg

Nota²: O Canal Viva exibe diariamente a série Dallas de seg. a sex. as 13:00
 

Anexos

  • destaquinhodallas.jpg
    destaquinhodallas.jpg
    111,6 KB · Visualizações: 1
  • dallas-passadoepresente.jpg
    dallas-passadoepresente.jpg
    83,8 KB · Visualizações: 1
Última edição por um moderador:
IMDb | Wiki

Título: Sai de Baixo (Sai de Baixo)

Anos: 1996 à 2002

Temporadas / Episódios: 7 / 241

Sinopse:
Sai de Baixo fez muito sucesso em seu início por se diferenciar dos demais humorísticos em exibição no Brasil.[5] O formato do programa era diferente também das sitcoms norte-americanas, no sentido de que era bastante informal; por ser gravado em um teatro de São Paulo, o Procópio Ferreira, estimulava assim a interação com o público. Os atores frequentemente interagiam com a platéia, esqueciam as falas ou riam de situações que estavam interpretando. Cada episódio era gravado duas vezes, e na edição do humorístico eram misturadas as melhores imagens de cada gravação. Muitos dos erros eram editados e não apareciam no final, mas se fosse uma situação que desse graça à história, poderia ir ao ar daquela forma.[6]

Luis Gustavo (Vavá) encarnava um chefe de família desastrado, Miguel Falabella (Caco Antibes) um genro vagabundo, Marisa Orth (Magda) o estereótipo da mulher fútil e mal-casada, Aracy Balabanian (Cassandra), mãe de Magda, uma ex-grã-fina que não deixou para trás seu antigo estilo de vida, Claudia Jimenez (Edileuza) a empregada doméstica folgada e desbocada e Tom Cavalcante (Ribamar) porteiro do prédio que se aproveita de seu chefe, o síndico Vavá.[5]

O palco era a sala de estar de um apartamento, no qual havia um sofá, uma mesa próxima à cozinha, uma vista da região central de São Paulo, e portas que davam para fora ou para os quartos. Da sala de estar, os personagens poderiam sair por portas e passagens, supostamente para o corredor do prédio, o banheiro, a cozinha, e um hall para os quartos (o de Vavá, o de cassandra e o de Caco e Magda), sendo que esses lugares nunca eram mostrados. Em 1997, a cozinha começou a aparecer no cenário, porém no ano seguinte deixou de ser mostrada. Em 2000, oito episódios foram filmados num café ficcional chamado Arouche's Place, mas a mudança não foi bem aceita pela audiência, sete episódios foram ao ar (apenas um ficou engavetado) e, logo depois, o cenário voltou a ser o apartamento.

No final de cada episódio as cortinas do palco se fechavam, como numa peça de teatro. Elas então abriam de novo, quando o elenco poderia ser ovacionado pela platéia.

Apenas um episódio foi apresentado ao vivo, Toma que o Filme é Teu, em 1998. Como não havia maneira de editar erros, os atores tentaram improvisar ao mínimo, evitando também usar palavras chulas. Foi tratado como um evento de gala pela emissora, que convidou uma audiência VIP para o show.

Em 2001, a Rede Globo decidiu encerrar a produção de Sai de Baixo, por considerar sua fórmula repetitiva e desgastada. Para tristeza de parte do elenco, em especial seu idealizador, Luis Gustavo, o último episódio do humorístico foi gravado em 18 de dezembro de 2001 e exibido em março do ano seguinte.[1]

Videos:


Curiosidades:
- Rodado ao vivo em teatro, os capítulos televisivos eram compostos pelas melhores cenas de cada sessão.
- Bordões: "Cala a boca, Magda!", "Eu odeio pobre!", "Aqui, farropilha!", etc.





---------------------------------------------------------------



PS: Eu já indiquei uma porrada (acho que uns 5).
Eu pensei em mais uns 2 que vou colocar aqui se alguém quiser indicá-los no meu lugar: Familia Soprano e A Familia Trapo.
Pensei se "2 and a Half Men", "Os Normais" e "Confissões de Adolescentes" poderiam ser indicados. Não são exatamente focados numa familia completa tradicional, são mais irmão-irmão, irmãs-irmãs ou marido-mulher.
 
Última edição por um moderador:
Título: Família Soprano (The Sopranos)

Anos: 1999 a 2007

Temporadas / Episódios: 6 / 86

Sinopse:

A rotina da família de um capo da máfia que logo se vê na situação de chefe e precisa conviver com as guerras da máfia, os problemas com a justiça, suas próprias ansiedades (que o levam pra terapia) e, claro, sua própria família (com direito a uma esposa perua em crise existencial, uma mãe megera, uma irmã instável e aproveitadora, um tio traíra, uma filha adolescente e um filho vagabundo). "Só" a melhor série de todos os tempos.

Videos:
Trailer fan-made da 6ª e última temporada, com spoilers das 5 primeiras:
 
Última edição por um moderador:
Ninguém vai indicar mais?
Certeza que Breaking Bad não pode? :dente:

Do que se trata a serie Breanking Bad?

Se imagine um pacato professor de química com um filho com paralisia cerebral e uma bela esposa gravida de uma menina. No auge dos seus 50 anos, mesmo você nunca ter colocado um cigarro na boca descobre que esta com câncer de pulmão e não vai durar muito tempo. Você para, reflete sobre tudo que viveu e descobre que não fez tudo o que gostaria de ter feito, por conta da moral e dos bons costumes, e vai deixar sua família sem sua presença e ainda mais desamparada financeiramente.

Observando o trabalho do seu cunhado no departamento antidrogas, descobre que os químicos que utilizam seu conhecimento para fabricação da droga metanfetamina estão se dando muito bem e ganhando uma grana razoável por assim dizer. Qual a melhor decisão a se tomar? É claro juntar se a um destes “cozinheiros” de metanfetamina e garantir o futuro da família.

Se mais pessoas já tiverem visto Baby Bob, reservo uma indicação pra ela. (Acho que não adianta indicar se ninguém conhecer :think:)
Passou por um tempo no SBT.
 
Breaking Bag é mais focada na venda ilegal de metanfetamina do que na família do cara, não?
 
attachment.php


Os Waltons - The Waltons

Temporadas: Nove, de 1971 a 1981.

Sinopse: Clássico dos anos 1970 e série "família" em todos os sentidos, Os Waltons conta histórias da família Walton que vive em uma cidezinha rural nas montanhas do Estado americano da Virginia.
A família é composta pelo casal John e Olivia que mora com os sete filhos e os avós, pais de John, na mesma casa.
As histórias, que se passam desde os anos 1930 até a década de 1940 (e que sofrem a influência de importantes acontecimentos como a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial) são narradas pelo filho mais velho do casal, John Boy, que sonha ser jornalista e trabalha ajudando o pai na serraria da família.
Pequenos e grandes dramas da família Walton e dos moradores da cidadezinha onde vive a família, são narrados de forma delicada e saudosista pelo protagonista.
Ficou famosa a maneira como cada episódio terminava, com todas as luzes da casa se apagando e os familiares desejando "Boa noite" uns aos outros.


Curiosidades:

A série foi baseada no filme Os Nove Irmãos (Spencer's Mountain) de 1963, com Henry Fonda e Maureen O'Hara, que por sua vez foi uma adaptação do livro de Earl Hamner Jr.;

Earl Hammer se inspirou na sua infância para criar “Os Waltons”. Ele cresceu com sete irmãos em Schuyler, Virginia e seus avós também foram fonte de inspiração ao retratar os avós de “Os Waltons”.

No seriado "Gilmore Girls", o exterior da casa antiga que as amigas Lorelai e Sookie compram e transformam no hotel-restaurante "Dragonfly Inn", é o exterior da casa dos Waltons;

Fonte IMDB


Abertura

 

Anexos

  • the-waltons.jpg
    the-waltons.jpg
    26,3 KB · Visualizações: 49
Última edição por um moderador:
Family Guy (Uma Família da Pesada)
Temporadas: 11
Sinopse: A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a bases de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.

Trailer:

- - - Updated - - -

Breaking Bag é mais focada na venda ilegal de metanfetamina do que na família do cara, não?
Tudo sempre envolve a família, não tem como contar sem soltar spoiler, mas
na primeira temporada o foco é ele conseguir dinheiro para sustentar a família, depois o foco se torna dar segurança para sua família (por ter se envolvido com esse meio), depois de um certo ponto sua esposa se envolve nesse meio (com lavagem de dinheiro), então aparecem os problemas no relacionamento, problemas para manter a familia unida...
o envolvimento com as drogas faz parte do drama familiar, tudo que ele faz é pensando na família, não que isso justifique, mas esse é o conflito familiar que existe, o drama foca nesses dois lados:

 
Última edição por um moderador:
Se ainda faltar alguma indico:

Título: Suburgatory (idem, EUA, 2011 - )
Temporadas: 2
Episódios: 22 (até o momento)
Sinopse: Em Manhattan, George Altman, um pai solteiro que ao encontrar uma caixa de preservativos na gaveta da filha adolescente, resolve sair de Nova Iorque e se mudar para um clássico subúrbio americano, onde pretende fazer Tessa levar uma vida mais tranqüila, longe de problemas. Em uma nova rotina de vida, ambos descobrem uma vida bem diferente.

Trailer

Considero que se trata de família, uma família moderna onde a mãe abandonou a família e a filha foi criada pelo pai, talvez na 2ª temporada seja explicado o motivo para a mãe abandoná-los.
 
Última edição por um moderador:
Estou pensando se The O.C. é família ou não :think:

~~

Título: The O. C. (O. C., um estranho no paraíso, 2003)
Temporadas: 4
Sinopse: Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão (devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência). Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth. Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita".
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Eu consideraria como família, é mais geral, mas também é sobre uma família e que família! Não sei quem indicou, mas se Bel deixar passar quero minha comissão.
 
Título: Downton Abbey (2010)
Temporadas: está na 4ª
Sinopse: A série é centrada nas alegrias e tristezas dos Crawley, uma família de aristocratas, e dos seus criados, e na relação entre eles. Boa parte da ação se passa na bela propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: "Game of Thrones" (Game of Thrones)

Link do IMDb: Game of Thrones

Temporadas: (em andamento)

Sinopse: Sete famílias nobres e poderosas disputam entre si o poder e o controle sobre o mítico continente de Westeros.

Vídeos:

 
Última edição por um moderador:
Bilbo, pelo o que eu li, a série é mais focada na amizade dos 3 do que nas famílias...
Sim, você tem razão, depois pensei melhor e vi que é isso mesmo :joinha:

Se ainda estiver valendo indicação:

Título: Raymond e Companhia (Everybody Loves Raymond)
Temporadas: 9 (1996-2005)
Sinopse: A vida de Raymond Barone não poderia ser melhor: cronista esportivo de sucesso, casado com Debra, pai de três belas crianças e morando numa bela casa de subúrbio. Ray, como também é conhecido, só queria uma coisa – ficar longe de sua família. Mas o destino quis que ele fosse morar ao lado da casa dos pais, Marie e Frank, que também vem abrigando o irmão mais novo de Ray, Robert, um policial que acabou de se separar do primeiro casamento.
A vida de Ray seria apenas uma rotina tranqüila, se sua família não passasse o dia inteiro tentando participar, mais ativamente, do que acontece dentro de sua casa.
Debra pede mais decisão do marido para inibir o contínuo entra e sai de sua casa e de suas vidas. Mas Ray não é muito chegado a um confronto, especialmente, quando é contra sua família. A série é baseada na própria história da vida do comediante Ray Romano.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Não seria mais prático parar em 32 não? SE bem que sendo múltipla de quatro, ainda dá para fazer uma eliminação que sobrem 32.
 
Última edição:
E o que eu escrevi no primeiro post, Morfs, sobre o número de indicações?

~~

Título: Everwood (2002)
Temporadas: 4
Sinopse: O povoado de Everwood é o lugar escolhido pelo Dr. Andrew Brown para começar uma nova vida, depois da trágica morte de sua esposa, Julia. Até aquele momento, o Dr. Andy Brown tinha colocado em primeiro lugar sua brilhante carreira como neurocirurgião. Agora seus filhos Ephram e Delia requerem toda a sua atenção e preocupação e Andy deverá demonstrar que pode ser um bom pai. Enquanto a pequena Delia parece adaptar-se com facilidade a Everwood, Andy e Ephram ressentem a mudança de paisagem: o lugar tem o ritmo muito diferente do de Nova Iorque. E eles precisam ainda lidar com a tensão entre pai e filho. Nina Feeney é uma das primeiras pessoas que eles conhecem e uma grande amiga que ajudará a sanar as velhas feridas familiares. Dr. Harold Abbott, até então o único médico do povoado, dá início a uma curiosa relação de amizade e rivalidade com o Dr. Brown, enquanto sua filha Amy vive um longo e complicado romance com Ephram. A vida neste povoado já não será igual para nenhum de seus moradores.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Essa provavelmente ninguém conhece, tou indicando pra chegar ao número necessário pra disputa poder começar (apesar de eu achar ela legal). É uma série do tipo "boi de piranha" :lol:

Título: Hank
Temporadas: 1 (2009)
Sinopse: Hank Pryor, como executivo bem sucedido, proporcionou por anos uma ótima vida à sua família em Nova York. Agora, uma demissão lhe impôs uma mudança radical: deixar a cidade grande para voltar à pequena River Bend (Virginia) onde conheceu sua esposa Tilly. Os filhos (a adolescente Maddie e o pequeno Henry) que se preparem para um choque "cultural"!! O sarcástico tio Grady, irmão de Tilly, foi o responsável por escolher a casa pros Pryor... Aliás, uma casa cheia de problemas!!

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo