• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série DRAMA

Status
Fechado para novas mensagens.
attachment.php


Título: Deadwood(2004–2006)

Temporadas: 3

Sinopse: Nos anos seguintes à Guerra Civil, o Oeste era um lugar onde a lei americana não se aplicava. Após executar o último ato de justiça como o xerife de Montana, Seth Bullock (Timothy Olyphant) vai para um campo de exploração de ouro conhecido como Deadwood, onde ele e seu parceiro Sol Star tentam iniciar um negócio ao abrir uma loja de ferramentas para os mineiros. Bullock logo cruza o caminho de um homem recém-chegado - o lendário pistoleiro Wild Bill Hickok (Keith Carradine) - e inicia um confronto com o temível dono do bar local, Al Swearengen (Ian McShane). No elenco, ainda temos Brad Dourif como o médico de Deadwood.

Trailer:


Os "Sopranos" do Oeste

Ao mesmo tempo trágica e brutal,a série Deadwood mostra as dores de uma nação em nascimento


Ainda bem que o elenco de Deadwood (Estados Unidos, 2004) é grande: a cada episódio, boa parte dele fica pelo caminho – no cemitério tosco no alto de uma colina, quando a morte é pública, ou na criação de porcos da vila, quando o caso é de dar sumiço no defunto. Repleta de sangue e profanidade, essa série da HBO, cuja primeira temporada sai agora em DVD no país, não é entretanto um exercício de imaginação nem, muito menos, de violência gratuita. O acampamento de Deadwood, visto aqui no momento de sua fundação, é um dos mais controvertidos símbolos da marcha dos americanos pelo alargamento de seu país. Estabelecido em 1876, quando foi encontrado ouro na região (hoje Dakota do Sul), ele atraiu o público habitual desse tipo de apelo: prostitutas, foragidos e aventureiros. A agravante é que Deadwood estava legalmente fora dos Estados Unidos, em território consignado pelo governo aos índios sioux. Não tinha portanto lei, nem mesmo a lei sumária do Oeste. Figuras como o dono de saloon Al Swearengen (na série, o fantástico Ian McShane), o pistoleiro Wild Bill Hickok (Keith Carradine) e o ex-xerife Seth Bullock (Timothy Olyphant) enfrentavam-se na base da intimidação. E ponha-se intimidação nisso.

Criada, escrita e supervisionada pelo produtor David Milch – desde a série Hill Street Blues conhecido como um homem capaz de imprimir poesia a diálogos compostos dos piores palavrões e insultos –, Deadwood é um tipo diferente de faroeste. Aqui não há batalhas com índios ou a amplidão das pradarias, mas apenas a claustrofobia das ruas enlameadas, dos saloons de quinta categoria, como aquele em que Wild Bill foi assassinado pelas costas, ou da tenda sórdida em que o médico "Doc" Cochran (Brad Dourif), fugitivo de sete acusações de violação de túmulos, atendia as vítimas de varíola tendo a pistoleira Calamity Jane (Robin Weigert) como enfermeira. É exatamente nesta faceta de Deadwood que Milch está interessado: a da miniatura de uma nação em nascimento, lutando para moldar-se a partir do barro (o real e o metafórico) e unindo os interesses de homens como o corrupto Al Swearengen e o violento mas honrado – ao menos para os padrões da época – Seth Bullock, que mais tarde seria amicíssimo do presidente Theodore Roosevelt.

Da mesma forma que Família Soprano, a série de David Milch explora com maestria o formato consagrado pela HBO: doze ou treze episódios por temporada, cada um com cerca de cinqüenta minutos, sem intervalos – e sem censura. Para os atores, roteiristas e diretores, o efeito é o de realizar um filme, e não um programa de televisão. Daí a coesão do script e dos desempenhos, e o extraordinário controle do produtor sobre os ritmos do enredo. Deadwood choca o espectador num minuto e, sem perder o passo, parte seu coração no momento seguinte com a tragédia de seus personagens. Não é uma revolução do western, como se tem apregoado. Mas é, sim, a melhor coisa no gênero desde Os Imperdoáveis.


Isabela Boscov
 

Anexos

  • deadwood.jpg
    deadwood.jpg
    102,8 KB · Visualizações: 106
Última edição por um moderador:
Na duvida se postava aqui. Mas como não tem quase ninguém indicando.
É uma série de suspense, mas como não tem essa categoria, vou colocar aqui. Pelo menos acho menos errado classificar como Drama do que como Ação.



250px-Alfred-Hitchcock-Presents-Title.jpg


[size=+1]IMDb 1 | IMDb 2 | Wiki[/size]


Nome: Alfred Hitchcock Presents (Alfred Hitchcock Presents)

Anos / Episódios: 1955-1965 / 361

Sinopse:
[imdb]
Mestre do suspense, Alfred Hitchcock apresenta uma série de curtas. As estórias são invariavelmente surpreendentes, usualmente contendo elementos de horror, comédia, suspense e sobrenatural.
[/imdb]

Videos:

Curiosidades:
- Foi renomeado de Alfred Hitchcock Presents para Alfred Hitchcock Hour quando mudou de formato com 30 minutos para 60.
- Famoso pelas aberturas e fechamentos quando o próprio Hitchcock apresentava o curta.
- O próprio Hitchcock dirigiu 17 dentre os episódios.
- O desenho da silhueta de Hitchcock que aparece na abertura foi desenhada pelo próprio.
 
Última edição por um moderador:
E eu achando que drama seria o gênero com mais indicações :gira:

- - - Updated - - -

Título: Everwood (2002)
Temporadas: 4
Sinopse: O povoado de Everwood é o lugar escolhido pelo Dr. Andrew Brown para começar uma nova vida, depois da trágica morte de sua esposa, Julia. Até aquele momento, o Dr. Andy Brown tinha colocado em primeiro lugar sua brilhante carreira como neurocirurgião. Agora seus filhos Ephram e Delia requerem toda a sua atenção e preocupação e Andy deverá demonstrar que pode ser um bom pai. Enquanto a pequena Delia parece adaptar-se com facilidade a Everwood, Andy e Ephram ressentem a mudança de paisagem: o lugar tem o ritmo muito diferente do de Nova Iorque. E eles precisam ainda lidar com a tensão entre pai e filho. Nina Feeney é uma das primeiras pessoas que eles conhecem e uma grande amiga que ajudará a sanar as velhas feridas familiares. Dr. Harold Abbott, até então o único médico do povoado, dá início a uma curiosa relação de amizade e rivalidade com o Dr. Brown, enquanto sua filha Amy vive um longo e complicado romance com Ephram. A vida neste povoado já não será igual para nenhum de seus moradores.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Party of Five - O Quinteto (1994-2000)

Sinopse: Após perderem os pais em um acidente de carro, cinco irmãos com idades diversas (o mais velho um jovem adulto e o mais novo ainda um bebê) tentam permanecer juntos e enfrentar os problemas e alegrias como uma família.

Abertura da primeira temporada:




- - - Updated - - -

Nossa, ninguém indicou Dawson' s Creek ainda?

Eu não indico porque não gosto, sempre achei esse seriado: :blah:

attachment.php



dawsons-ugly-cry.jpg

Desculpaê, Dawson. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Clara, tem que ser post separado ><

Desculpe, Bel.
É por causa disso aí que a Anica falou. =/
Vou arrumando ao longo do dia, conforme o pessoal for postando, pois pelo que vi, só sai separado se eu postar depois de alguém ou postar um por dia.
(E eu ainda tenho umas três séries pra indicar. :dente: )


The West Wing - Nos Bastidores do Poder (1999-2006)

Sinopse: Os problemas e dramas vividos pelo presidente dos Estados Unidos, o fictício democrata Josiah Bartlet. O título original "The West Wing" (Ala Oeste) refere-se à área da Casa Branca onde o presidente trabalha diretamente com seus assessores.


Abertura:

 
Última edição por um moderador:
Pronto, tá arrumado. =]

Heroes (2006-2010)

Sinopse: Série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006, conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos percebem que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstos nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
Fonte

Abertura:

 
Última edição por um moderador:
Título: The O. C. (O. C., um estranho no paraíso, 2003)
Temporadas: 4
Sinopse: Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão (devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência). Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth. Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita".
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Roots (Raízes, 1977)

Sinopse: Adaptação do livro de Alex Haley em mini-série que conta a história dos antepassados do autor desde o jovem africano Kunta Kinte, raptado e vendido como escravo nos EUA do século XVIII.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Batman: The Animated Series (Batman: A Série Animada, 1992-1995)

Sinopse:Batman: A Série Animada, chamada em inglês de Batman: The Animated Series (muitas vezes abreviado Batman: TAS), é um seriado animado baseado no super-herói da DC Comics Batman. Foi aclamada pela crítica: venceu quatro prêmios Emmy, indicado para seis pessoas. A série é conhecida por ser a primeira a se passar no que se convencionou chamar DC Animated Universe, ou Universo Animado DC. Foi produzido pela Warner Bros. Animation.

O estilo visual da série é baseado no trabalho artístico do produtor Bruce Timm. A série original foi exibida na FOX americana a partir de 5 de setembro de 1992, encerrando-se em 15 de setembro de 1995. Quando a primeira temporada da série foi exibida, não havia sido colocado "propositalmente" o título na tela, mas oficialmente a série foi chamada de Batman: The Animated Series, seguindo os nomes usados nos anúncios promocionais.

Fonte, com mais detalhes sobre a série

Abertura:

 
Última edição por um moderador:
Bom. Faltam 2 ainda, né?
Eu tenho 3 aqui, se quiserem. Tudo mini-série.
Se não indicarem eu vou continuar. :-P




220px-Heimat_poster.JPG


[size=+1]IMDb | Wiki[/size]


Nome: Heimat: A Chronicle of Germany (Heimat - Eine Deutsche Chronik)

Anos / Episódios: 1984 / 11

Sinopse:
A série se passa em uma vila fictícia, chamada Schabbach, na fronteira da Alemanha com a França entre os anos de 1919 e 1982.
Conta a história de toda uma geração de indivíduos desta vila, em especial a família Simon tendo como figura central a personagem Maria Simon (Marita Breuer).
Através desta geração de alemães nascidos no início do século XX, a série passa pela crise alemã pós Primeira Guerra Mundial, pelo surgimento do regime nazista (sem hipocrisias), pelo impacto da Segunda Guerra Mundial e pela reconstrução do país. Sempre em uma ótica minimalista da influência destes grandes eventos na vida simples de pessoas simples.

Videos:

Curiosidades:
- A série tem três complementos: 1) um spinoff (Die zweite Heimat - Chronik einer Jugend) contando em maiores detalhes a vida de Hermann Simon, um dos filhos de Maria; 2) uma continuação direta da série original (Heimat 3 - Chronik einer Zeitenwende), pegando o período dos anos 80, passando pela queda do muro até os anos 2000; 3) um filme (Heimat-Fragmente: Die Frauen) de 2006.
- Em 2013 haverá um segundo filme.
- Lista dos Episódios (em inglês, com resenha) [wiki]
Episode 1: The Longing to Escape (1919–1928). The teenager Paul Simon takes up the hobby of radio and marries the girl Maria, but leaves the village and never returns.
Episode 2: The Centre of the World (1929–1933). Paul Simon's brother Eduard moves to Berlin and meets the socialite Lucie.
Episode 3: A Christmas Like No Other (1935). Eduard Simon becomes the mayor of a village near Schabbach.
Episode 4: Highway of the Reich (1938). A highway is built near Schabbach, and one of the engineers, Otto, becomes Maria's lover.
Episode 5: Up and Away and Back (1938–1939). Paul writes from the United States that he is visiting, forcing his ex-wife Maria to break up with Otto. However without proof of his Aryan lineage Paul is unable to enter Germany.
Episode 6: The Home Front (1943). Anton Simon, fighting on the Russian front, marries Martha Hanke via a telephone wedding. Schabbach villagers confront the morality of Nazism.
Episode 7: Soldiers and Love (1944). The Simon family deals with the waning years of the German war.
Episode 8: The American (1945–1947). Paul returns to Germany. The Simon family struggles for prosperity in the lean post-war years.
Episode 9: Little Hermann (1955–1956). The teenage Hermann has a love affair with 26-year-old Klärchen, who is ostracized from Schabbach.
Episode 10: The Proud Years (1967–1969). Anton Simon and his brother Ernst struggle for success in their businesses.
Episode 11: The Feast of the Living and the Dead (1982). It is the twilight years of the older generation of the Simons, with a flashback to Maria's 70th birthday party and then her funeral.
 
Última edição por um moderador:
Então vou continuar.
Faltaria apenas Das Boot que eu queria indicar, mas vai depender se realmente tem folego pra 64.





220px-Berlin_Alexanderplatz_Remastered_poster.jpg


[size=+1]IMDb | Wiki[/size]


Nome: Berlin Alexanderplatz (Berlin Alexanderplatz)

Anos / Episódios: 1980 / 14

Sinopse:
[wiki]
Berlin Alexanderplatz é uma minissérie de televisão adaptada e dirigida por Rainer Werner Fassbinder do romance de mesmo nome escrito por Alfred Döblin. Originalmente transmitida em 1980, tem no elenco Günter Lamprecht, Hanna Schygulla, Barbara Sukowa, Elisabeth Trissenaar e Gottfried John. A série completa tem 15 horas e meia de duração[1].

Em 1983, foi lançada nos cinemas dos Estado Unidos e agrupou seguidores cults. Subsequencialmente, foi lançada em VHS e transmitida na PBS e então na rede de televisão Bravo (pertencente à NBC Universal) mas tem sido raramente vista desde então. Começando em 2006, a série esteve sob restauração e remasterização. Berlin Alexanderplatz: Remasterizado recebeu sua estreia mundial em 9 de fevereiro de 2007 no Festival de Berlim no qual os episódios 1 e 2 foram exibidos. A série completa foi exibida em 11 de fevereiro em cinco partes[2]. Uma série de DVDs contendo material adicional foi lançado na Alemanha em 10 de fevereiro[3] e será lançada na América através da Critérion Collection antes do final do ano[4].
[/wiki]

Conta a história de Franz Biberkopf durante a crise alemã no período entre as duas grandes guerras, um canalha que queria levar uma vida normal, mas que as circunstâncias do período o impediam.

Videos:

Curiosidades:
- A série foi exibida quase ininterruptamente no cinema Vista em Hollywood em agosto de 1983 (com intervalo de 2 horas para janta) e também se tornou conhecida como a exibição mais longa de um cinema em todos os tempos com 15 horas e 21 minutos.
- Dirigido pelo grande Rainer Werner Fassbinder, ele sonhava em também lançar um filme da série enxugando as cenas e com outros atores.
- Recuperado e remasterizado em 2007.
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo