• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de NÃO-FICÇÃO

Operação de Risco

Sinopse: Operação de Risco é o primeiro reality policial da TV brasileira. Com um conceito inovador, o programa coloca o telespectador dentro das ações conduzidas pelas polícias militar, civil e técnico - científica. Cenas reais de todas as etapas das ações policiais, do planejamento às abordagens, das investigações às perícias técnicas, valorizando o trabalho da polícia que combate a criminalidade.

Trailer:
 
Planet Dinosaur (Planeta Dinossauro) - 2011

Sinopse: Planeta Dinossauro conta a história das maiores, mais estranhas e perigosas criaturas que já andaram pela Terra, usando as mais recentes evidências fósseis e gráficos em 3D.

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Polícia 24h - 2010

Sinopse:
Câmeras permanentes são testemunhas do trabalho dos profissionais no momento em que são acionados. Sem maquiagem, nem atores, nem histórias fictícias; os protagonistas de "Polícia 24 Horas" são a comunidade e a Polícia, ambos personagens de um seriado onde, apesar de o objetivo ser o bem estar geral, a historia nem sempre termina bem.
O programa também propõe um registro fiel do trabalho da polícia; o que seus integrantes fazem nos tempos livres e como é a sua relação com a família, população e colegas de trabalho.
Oferece ainda um panorama da Polícia, desde o começo da carreira de um policial até o momento em que ele se aposenta e deixa de exercer a função de tantos anos. Cada um deles faz parte de uma família, sempre a espera de que o melhor aconteça.
É a versão brasileira do programa COPS, exibido no Brasil pela truTV.

Trailer:
 
Ghost Hunters (Caçadores de Fantasmas) - 2004

Sinopse: Documentário que acompanha um grupo de pesquisadores paranormais enquanto eles investigam casas assombradas pelo país.

Trailer:
 
A Volta Ao Mundo em 80 Tesouros (Around the World in 80 Treasures, 2005)

Temporadas: 1
Episódios:
10
Canal: BBC

Sinopse: é uma série de dez episódios produzidos pela BBC e conduzidos e apresentados pelo historiador britânico Dan Cruickshank. O título é uma referência ao livro A Volta ao Mundo em Oitenta Dias do escritor francês Júlio Verne.

A série levou Cruickshank a 34 países, passando cinco meses em viagem pelo mundo, e apresentou os grandes tesouros criados pelos homens, englobando construções e artefatos.

Não tem trailer no YouTube, vou colocar o 1º episódio

 
Tribos (Tribe, 2005-07)

Temporadas: 3
Episódios: 15
Canal: Discovery Channel
Produção: BBC Wales

Sinopse: Tribos é uma série-documentário co-produzida pela BBC e pelo Discovery Channel, e apresentada pelo ex-fuzileiro da British Royal Marine Bruce Parry.

Em cada episódio Parry visita uma tribo remota em locais como Himalaias, Etiópia, Papua, Gabão e Mongólia, vivendo entre eles por um mês e interagindo com cada sociedade. Enquanto está com eles, Parry adota seus métodos e costumes, participando de seus rituais e explorando suas normas culturais. Isso frequentemente permite que ele forme ligações pessoais com membro de cada tribo.

Parry tenta aprender o básico da língua tribal, mas também é acompanhado por um tradutor.

Não tem trailer, aqui é um vídeo de um esporte para os guerreiros

 
Última edição:
A Tv Que se Faz no Mundo (Toutes les télés du monde, 2005-09)

Temporadas: 1
Episódios: 134
Produção: Arte France, Point du Jour

Sinopse: É uma série de documentários de origem francesa, produzida entre 2005 e 2009. Com direção geral de Wladimir Donn, cada episódio tem 26 minutos de duração e revela como são as emissoras de televisão em diferentes países do mundo.

 
Sobrevivendo na Tribo (Survive the Tribe, 2014)

Temporadas: 1
Episódios: 6
Produção: Icon Films
Canal: National Geographic

Sinopse: Em Sobrevivendo na Tribo Hazen Audel se junta a uma tribo por uma semana e aprende várias das habilidades que a tribo tem usado para sua sobrevivência. Audel é um biólogo que trabalha como guia de sobrevivência. No programa ele adota os costumes, dieta e modo de vida para viver com e como os membros da tribo que ele visita.


Não há página no IMDb ainda (não sei porquê). O link é da Wikipédia inglesa (não há página em nenhum outro idioma na Wikipédia.
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo